• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Começar do zero

_Robie_

Power Member
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?


1000€ ou um pouco mais se assim justificar

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Torre completa

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (algo potente)
b)
c) Office / Navegação web / Filmes
d)
e)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Não sei mas queria algo que durasse algum tempo sem ter de lhe fazer upgrades

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Nada a aproveitar

6) Vais fazer Overclock?

Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

Online / fisica, ***** por ex

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Não

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> não sei

b. Processador (Intel ou AMD)
> Só tenho este 7700 mas aceito outras sugestões caso se justifiquem

c. Motherboard (chipset, formato)
>não sei / Socket 1151?

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>GTX xxxx

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>não sei

10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Não

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não

12) Contexto, comentários adicionais.

Basicamente algo potente para jogar e que dure algum tempo.

Fica em falta o cooler, pelo que me parece hoje em dia nem todos os processadores têm em caixa.
=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Boas _Robie_!

Só uma sugestão em relação ao processador que referiste, se não queres fazer overclock, não precisas de um processador "K".

Já agora, os 1000€ é só para a torre, ou vais adquirir algum periférico?
 
Boas.

Estas com pressa para comprar o pc? Se poderes espera pelo proximo mes dia 5 de Outubro saiem os novos cpus da Intel.

Mas para o imediato:

ryzen 5 1600 -210€
asus prime B350plus -95€
2x 8gb gskill aegis -142€
seasonic s12ii 520w -55€
samsung evo 850 250gb -90€
gtx1070 -460€
= 1050€ + caixa a teu gosto

Alguma pressa

Tem de ser intel
 
porque é que "tem de ser"? Não faz sentido nenhum ires para um intel nesta gama de preços pois tens menos desempenho quer em jogos quer no resto.
Se queres mesmo intel espera pelos novos CPU's porque senão mais vale ires de Ryzen.
 
Quando vens a um tópico de recomendações e lês que um R7 1700 é superior a um i7 para jogos. Instant close browser

Concordo com o dito mas eu estava-me a referir i5 vs 1600 e não i7 vs 1700 mas pronto há pessoas que confundem alhos com bugalhos, i5<1600=1700<7700k isto em jogos.
Com um 1600 consegue-se colocar uma GTX 1070, i5 nem faz sentido pois é bem inferior e um i7 também não pois tem de ser cortar bastante na gráfica.
 
Com um I7 vais levar uma 1060, com um ryzen 1600 levas uma 1070.
Há que focar-se nisto. Há um ganho marginal, sem qualquer relevância, do i7 contra o r7 1700/ r5 1600.
Mas da GTX 1060 para a GTX 1070 já é uma mudança mais qe considerável.
Um i7 com gtx 1060 perde claramente contra um r5 1600 com uma gtx 1070.
Mas um i7 não deixa de ser superior no gaming contra um 1600/1700. Sobretudo neste momento, com os Coffee lake quase a sair, seria uma parvalhice comprar plataforma Kaby lake.

Se é para já comprar já já então compra cpu amd e leva a gtx 1070 que isso já fica um mimo. Se queres mesmo mesmo intel, então no mínimo espera 2 semanas pelos novos Cofee lake. Mas não compres agora, em circunstância nenhuma, um cpu intel desta "antiga" geração (kaby-lake)
 
Última edição:
Back
Topo