Começar em c ou c++ ou turbo pascal'??

Pedrovsky

Portugal@Home Member
Boas eu quero começar a aprender um pouco de programação mas não sei qual a melhor plataforma para começar.

C
C++
Turbo Pascal

Qual me aconselham???Podem dizer outras se acharem melhor!
 
ok thx

alguem me arranja ai um "programazinho" muito baisco so para eu experimentar no pascal??

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Lol hehehe o google e o amigo do homem.

Bem eu vou mas e procurar aki em casa livros sobre pascal.A minha irmã tem esse curso deve ter aqui cadernos e livros
 
Mas leste o tópico que te foi indicado em cima?

Se reparares bem, das 3 linguagens que mencionaste..a que "devias" tentar aprender era C. Pois assim ficas com bases para C++ e por aí adiante.

Mas...

Só se não perceberes mesmo a lógica da programação é que devias começar por pascal.

Vê este mini-tutorial do Heckel onde aprendes a organizar ideias e a estruturar o problema para melhor resolução.

É a minha opinião.

cump's
 
Mas tipo na escola nao se comeca por pascal?

Sim...eu comecei por aprender pascal. O que sinceramente não me ajudou nada..pois já tinha outras bases.

É tal como te digo, se tiveres lógica de programação (saberes por onde começar, e como o resolver) começa a aprender C. Senão tiveres nada do que falei anteriormente, começa por pascal.

Cump's
 
nao te ajudou porque, como tu dizes, ja tinhas bases. pra quem nunca programou nada ou nao tem conhecimentos minimos de logica de programação pascal é uma escolha acertada

É tal como te digo, se tiveres lógica de programação (saberes por onde começar, e como o resolver) começa a aprender C. Senão tiveres nada do que falei anteriormente, começa por pascal.

Tal como tinha dito.

BACK ONTOPIC.

Pedrovsky, vê a thread que o Armadillo mencionou e lê também a que eu mencionei.

A partir daí é sempre a abrir..é só entrares no esquema e quereres aprender mais.

cump's
 
Pois é que eu nao sei mesmo nada de programação e gostava de aprender algumas coisas.E pascal como a minha irmã deu ate pode se calhar ajudarme quando tiver algumas duvidas
 
Pois é que eu nao sei mesmo nada de programação e gostava de aprender algumas coisas.E pascal como a minha irmã deu ate pode se calhar ajudarme quando tiver algumas duvidas

Então força nisso. Começa por aprender pascal, depois logo se vê. Assim sempre tens uma ajuda para qualquer dúvida rápida..pois não te esqueças que se tiveres outras dúvidas podes sempre cá vir perguntar..:P

cump's
 
yap

program Meu_Primeiro_Programa_em_Pascal;

begin

writeln('BOM DIA!');

writeln('Xau')

end.


isto dara???
Se der como meto para demorar mais tempo para conseguir ler isso
 
Última edição pelo moderador:
programaçao

como pediste tens varios ate tens mais que esses que pediste.
eu desses que falaste so usei o c++ e tirei 20 valores
os codigos sao bastante simples
se quiseres eu faço o scanner da materia e mando-t :007:
 
Na minha humilde opinião devias começar com o Pascal. Porque? Porque é muito semelhante (ou até igual) ao pseudocódigo, e é o mais fácil para começares a aprender e a perceber algoritmia.
 
program Meu_Primeiro_Programa_em_Pascal;

begin

writeln('BOM DIA!');

writeln('Xau')

end.


isto dara???
Se der como meto para demorar mais tempo para conseguir ler isso
Acho que sim. Não me lembro se precisas do ; no último writeln, mas deve ser isso.
Para poderes ver o resultado põe um readln; no fim. Assim o programa fica à espera que carregues em Enter e podes ver o resultado.
 
program Meu_Primeiro_Programa_em_Pascal;

begin

writeln('BOM DIA!');

writeln('Xau');

end.


isto dara???
Se der como meto para demorar mais tempo para conseguir ler isso

faltava so isso axo :x2:

podes fazer ja um com o se e o senao tambem facil para começares com isso asserio:

begin
x :string (é string porque é um conjunto de caracteres)
writeline('a luz ta ligada?');
readln(x)
if x = 'sim' then (estas a testar uma condiçao, se ela for verdadeira faz o que esta em baixo)
writeline('a luz ta ligada');
eslse(a condiçao é falsa faz o senao e faz-t a instruçao que tens dentro do se nao)
writeline('a luz esta desligada');
end.
 
Última edição:
Aquele que fiz ao inicio funcionou obrigado pela a ajuda.

O Que me postar antes. ainda nao experimentei mas vou experimentar.

Interich se kiseres mandar ate eraa bom acho que nunca e aprender demais
 
Li o teu tópico e estou a tirar programação , neste momento estou em pascal . Devo dizer-te que é facil se estudares um pouco .

o programa é basicamente isto


program primeiro;

var sopa: string;

begin
writeln('Comes sopa ou não ?');
readln(sopa);
if sopa='sim' then
begin
writeln('És bom rapaz ');
end
else
writeln('Bahhh');
end.

(Corrigido tks heavy_hacker ;) )
 
Última edição:
Back
Topo