Começar no mundo da fotografia

rmgd

Power Member
Bom dia, Sou um jovem que tem andado por uma fase da vida pouco interessante, nos meus tempos livres sinto-me aborrecido e vazio e precisso mesmo de arranjar novos hobbies. No outro dia enquanto pesquisava na internet deparei-me com o site olhares e fiquei faxinado pelo hobbie e tambem por quem o leva tão a serio, no entanto e, apesar da curiosidade e vontade, a experiencia que tenho com fotografia é ZERO.
Com isto gostaria de pedir a vossa ajuda de como me iniciar neste mundo, conceitos principais, uma boa maquina para começar, essas coisas

Muito obrigado pela compreensão e ajuda
cumprimentos
rmgd
 
Antes de mais aconselho-te a ler este livro: Fotografia de Joel Santos

Depois ai talvez vejas que tipo de maquina vais comprar, claro que depende do €€ que tenhas, mas conselho-te a comprares esta DSLR, como és um iniciante, depois se tiveres gosto pela fotografia gastas uns €€ em lentes...


Boas fotos
 
Se calhar era melhor começar antes por ler uns tutoriais na net e ver umas fotos para ver o que interessa mais e ir fazendo experiências com a máquina que houver e depois logo se tomam decisões de compra.
 
Nunca li nenhum livro de fotografia e estou satisfeito com o que já fiz e sei fazer. Sim pela internet fora existe muito informação, vídeos, artigos, foruns e com tanto trabalho bom por aí fora para ver é mais um factor para aprender. A única informação paga que tive acesso foi a uns dvd's da Lynda sobre photoshop. Comprar livros que valem apena é bom, porque tens alí a informação toda direitinha e certinha, mas por outro lado ficas limitado a um lado só, que é o autor do livro. Convém também diversificar por vários lados, ler de muitos lados. Fotografia vêm do talento principalmente, da tua propria visão e isso ninguem te ensina, vem da experiençia e da tua forma de olhar o mundo. Por isso vês gajos que já leram livros e livros mas as fotos deles continuam a ser medíocres, é muita teoria e pouco talento.
 
Última edição:
Back
Topo