MMO começar no WoW

E com isto acabaste de demonstrar que realmente não conheces a nossa classe. Mas não é só ...

Isto, como já te foi respondido, é claramente mentalidade pré-tbc. Com a excepção de, salvo erro, 3 encontros Kael, P2 RoS e Illidan, não há encontro que um feral tank não possa ser MT. Aliás até o Kael pode ser tankado por um feral druid mediante HP suficiente( >24k ou 25k ).

Mais ainda, não te esqueças que um feral druid é tank/dps. E muitas vezes esses papeis são desempenhados na mesma luta. Ainda ontem fomos limpar o sebo à Vashj(2 prot warriors e eu em tank gear), e não só tb a tankei, como ajudei no pick up dos nagas(era invariavelmente o 1º ...), fiz dps nos nagas no centro, ajudei em dps a minha secção das escadas aquando do tainted, FFF no strider, atacar um strider porque o shammy kiter tinha acabado de lerpar e já tinha um healer no centro no target, innervate, CR a um mage que carregou no tab mais do que uma vez e atingiu um strider que acabava de aparecer(sigh), ...

Os prot warriors ? tankaram a vashj e os nagas no centro ...

Queres comparar ? Não tentes porque não fazes ideia do trabalho que é ser um feral druid. Até porque usei bem mais do que "uma tecla ou 2" ...


Como ? Não tem nada a ver com isso. O problema está na rage generation mechanics. Um warrior precisa de estar a levar porrada para gerar rage minimamente aceitável. No caso dos feral druids não é tão grave assim porque ganhamos um pouco mais de rage por attack e damage dealt. Se porventura um nosso attack é crit, o que acontece várias vezes visto que temos muita agility, mais rage geramos.

Mas se achas que tenho hipótese de manter algum tipo de "threat fantástico" sem estar a levar porrada estás muito enganado.

Tenho um warrior a 70 e tenho acesso à conta de um amigo meu que tem um feral druid e sim é mesmo feral e posso dizer que é mesmo poucos botões a mais que o warrior tem ou estás a dizer que carregas em mais botões com feral druid se sim peço desculpa então lol. Se é mentalidade pre TBC não entendo o porque das top guilds os MT's terem só naquela o hábito de ser warrior e quando digo top estou a falar de guilds que já andam a fazer sunwell.
Essa ultima parte eu podia jurar que era o que eu tinha mencionado.

EDITED: Reli agora o meu post e o teu e apercebi-me que realmente fui eu que escrevi mal a primeira parte eu não queria dizer que só carregavam numa tecla ou duas eu quis dizer que o warrior só carrega em mais 1 tecla ou 2 que o druid.
 
Última edição:
O que disseste no teu post inicial
... E pessoalmente não considero o feral como inimigo já que ele habitualmente não pode fazer de MT.
Isto pura e simplesmente não corresponde à verdade e é o que se chama de mentalidade pré-tbc.

Como te referi só em casos bem especiais é necessário um warrior devido ao spell reflect necessário nesses encontros:
- Kael pyroblast
- RoS P2 Deaden
- Illidan Shear

Se bem que no Kael, com HP suficiente + alguma coisita ;) o druida pode sobreviver. Obviamente não é o mais aconselhável ...

Quanto ao porquê de um prot warrior como MT é simples. Considerando todas as abilities presentes são os que estão melhor preparados all-around de raíz para as enfrentar.
Mas não te iludas, tirando estes exemplos, não há nada que um feral tank ou pala consiga desempenhar como MT.

Ah, e não te esqueças, que muitos bosses não "pedem" mais do que 1 tank ou 2 tanks. Achas que nestes casos vês mais do que 1 prot warrior ? Só se for para fazer cócegas :lol:
 
E com isto acabaste de demonstrar que realmente não conheces a nossa classe. Mas não é só ...

Isto, como já te foi respondido, é claramente mentalidade pré-tbc. Com a excepção de, salvo erro, 3 encontros Kael, P2 RoS e Illidan, não há encontro que um feral tank não possa ser MT. Aliás até o Kael pode ser tankado por um feral druid mediante HP suficiente( >24k ou 25k ).

Mais ainda, não te esqueças que um feral druid é tank/dps. E muitas vezes esses papeis são desempenhados na mesma luta. Ainda ontem fomos limpar o sebo à Vashj(2 prot warriors e eu em tank gear), e não só tb a tankei, como ajudei no pick up dos nagas(era invariavelmente o 1º ...), fiz dps nos nagas no centro, ajudei em dps a minha secção das escadas aquando do tainted, FFF no strider, atacar um strider porque o shammy kiter tinha acabado de lerpar e já tinha um healer no centro no target, innervate, CR a um mage que carregou no tab mais do que uma vez e atingiu um strider que acabava de aparecer(sigh), ...

Os prot warriors ? tankaram a vashj e os nagas no centro ...

Queres comparar ? Não tentes porque não fazes ideia do trabalho que é ser um feral druid. Até porque usei bem mais do que "uma tecla ou 2" ...


Como ? Não tem nada a ver com isso. O problema está na rage generation mechanics. Um warrior precisa de estar a levar porrada para gerar rage minimamente aceitável. No caso dos feral druids não é tão grave assim porque ganhamos um pouco mais de rage por attack e damage dealt. Se porventura um nosso attack é crit, o que acontece várias vezes visto que temos muita agility, mais rage geramos.

Mas se achas que tenho hipótese de manter algum tipo de "threat fantástico" sem estar a levar porrada estás muito enganado.

Ainda bem que podes fazer isso tudo, gostava que o meu warrior também pudesse fazer ranged damage, mana boost, combat ress, healar, etc. /facepalm
 
O que disseste no teu post inicial

Isto pura e simplesmente não corresponde à verdade e é o que se chama de mentalidade pré-tbc.

Como te referi só em casos bem especiais é necessário um warrior devido ao spell reflect necessário nesses encontros:
- Kael pyroblast
- RoS P2 Deaden
- Illidan Shear

Se bem que no Kael, com HP suficiente + alguma coisita ;) o druida pode sobreviver. Obviamente não é o mais aconselhável ...

Quanto ao porquê de um prot warrior como MT é simples. Considerando todas as abilities presentes são os que estão melhor preparados all-around de raíz para as enfrentar.
Mas não te iludas, tirando estes exemplos, não há nada que um feral tank ou pala consiga desempenhar como MT.

Ah, e não te esqueças, que muitos bosses não "pedem" mais do que 1 tank ou 2 tanks. Achas que nestes casos vês mais do que 1 prot warrior ? Só se for para fazer cócegas :lol:

Realmente tens razão ele habitualmente pode fazer de MT mas as pessoas preferem o warrior como MT era por ai por onde eu queria ir e sim não vez mais que 1 prot warrior por raid excepto em certos boss's o que é perfeitamente normal o feral druid muda uma peça ou outra e está a ser DPS'r o warrior muda o gear todo e continua a não ser um DPS'r.
 
Realmente tens razão ele habitualmente pode fazer de MT mas as pessoas preferem o warrior como MT era por ai por onde eu queria ir e sim não vez mais que 1 prot warrior por raid excepto em certos boss's o que é perfeitamente normal o feral druid muda uma peça ou outra e está a ser DPS'r o warrior muda o gear todo e continua a não ser um DPS'r.
Com a questão de MT ou não já posta de lado entramos na interessante questão do gear.
Infelizmente não é bem assim. Neste momento, tenho um set de gear para DPS que não partilha peça alguma com o tank gear. Para tank tenho vários setups consoante o tipo de encontro em que mudo desde 1 a 3 ou 4 peças(Outfitter FTW).
A parte "interessante" disto é que como não é possível mudar de gear em combat(excepto armas e relic) muitas vezes(como ontem na Vashj) estou a fazer DPS duty em tank gear. Ora um warrior na mesma situação está em desvantagem porque mesmo em tank gear o meu DPS é superior ao dele.

Não vou entrar na questão das trees porque isso é óbvio! Hey, druid = hybrid ;)

Mas no fim quem sofre mesmo é o meu bag space que anda sempre pelas ruas da amargura :eek:
 
Tou a instalar o WoW :)
Mas decerteza que vou começar com Shaman =)
Ja tive um Tauren Shaman,ia no nivel 7,mas parei de jogar =/
Vou jogar em servers Privados com o DonaC :)
Cumps
 
nao é so no spell reflection que o warrior tem superioridade a 1 druida mas sim na avoidance overall pois temos parry block e dodge onde os druida teem dodge so (é alto mas é so isso k teem)e claro o mitico shield block <3, para n falar de panic buttons como shield wall e last stand ( e pots/stones k podemos tomar em combate senhores ursinhos :P)

eu prefiro os chamados meat wall mas quem nao gosta de ter 1 pouco de avoidance? :P

sim druidas e palas dao para tankar quase tudo mas prot warrior imo faz o trabalho muito melhor e é mais healer friendly


ps: se repararem os druidas e palas normalmente sao so MT's quando ta em farm antes disso quase toda a gente quer levar prot warr para as tries por alguma razao o fazem
 
nao é so no spell reflection que o warrior tem superioridade a 1 druida mas sim na avoidance overall pois temos parry block e dodge onde os druida teem dodge so (é alto mas é so isso k teem)e claro o mitico shield block <3, para n falar de panic buttons como shield wall e last stand ( e pots/stones k podemos tomar em combate senhores ursinhos :P)
Essa de não ter panic buttons vai acabar em WotLK. Já agora, ficas a saber que a overall mitigation não é muito diferente pois nós atingimos o armor cap bem mais rapidamente do que um warrior = Physical Dmg mitigation num feral é superior, ok ? No fim anda um pouco ela por ela, por isso não te iludas muito....

sim druidas e palas dao para tankar quase tudo mas prot warrior imo faz o trabalho muito melhor e é mais healer friendly
Essa do "muito melhor" só é explicável fruto da ignorância. O ser healer friendly tb é muito discutível. Os nossos healers preferem um tank com mais stam do que ter um avoidance tank.

ps: se repararem os druidas e palas normalmente sao so MT's quando ta em farm antes disso quase toda a gente quer levar prot warr para as tries por alguma razao o fazem
Apesar de tudo ainda há muita gente para quem é essencial o warrior para tank. Como é sabido, só em 3 encontros isso é verdade. De resto, Feral ou Prot Pally fazem tão bem como qualquer outro.

E como referi anteriormente, um prot tank que não tanka faz o quê ? :007:

Só para acabar e rematando as questões de overall avoidance e viabilidade de um feral deixo-te com uma frase retirada de uma entrevista aos lideres da SK-Gaming :
With every patch and new instances new classes gets more and more vital for PvE raiding, which class/spec would you say has gotten a big breaktrough in Sunwell?
SK|Mekon: Hmm I don't really think that one single class has been given a breakthrough in this instance. I think that the viability of Feral Druids was enforced more, partly due to radiance of the sunwell.
http://www.sk-gaming.com/content/16922-SK_guild_leaders_interviewed_about_Muru

E já que claramente não sabes o efeito da radiance : http://www.wowhead.com/?spell=45769

Lê o que faz, lê o que o tipo dos SK está a dizer, soma os dois e depois vem-me dizer porque achas que ele diz isso ...
 
Bem, os ferals devem ser mesmo maus... Coitadinho de mim que só tanko o Kalecgos, e o outro feral normalmente o Brutallus e as Twins...

Quem diz que hoje em dia os ferals não são competitivos a tankar anda a dormir. Alguém já ouviu falar dos SK-Gamming ? ( Sim aquela guild de esquina que raida o Hogger de vez em quando) Já repararam quem é que tanka ? Normalmente é um Feral, e o OT é que varia entre Warrior e o segundo Feral...

Quanto à avoidance, bem, ao mesmo nivel de gear Prot Warrior tem Dodge/Parry enquanto que o druida apenas tem Dodge, no entanto normalmente o druida tem mais dodge que o warrior tem Dodge+Parry... Quanto ao Block é negado logo à partida pela diferença brutal de armor nos druidas... Na altura que tavamos em SSC, os Crushings do Morogrim em mim eram hits normais no nosso warrior... As desvantagens do druida é mesmo o Fear, nada que não se resolva com rotações de Fear Ward ou mesmo um Tremor Totem.

Os 3 primeiros boss's de Sunwell (não sei dos outros ainda) não fazem Crushings. E posso-vos dizer que são muito tankaveis por ferals em T5, agora um warrior em T5 já tenho algumas dúvidas...

E para quem diz que feral é Easymode a raidar, raida com maus ferals, que não trocam entre papeis de DPS/Healer/Tank atirando os CR's e Innervates pelo meio quando são precisos sem serem mandados. Se os ferals com que raidam fazem isso, então aposto que carregam em muito mais butões que qualquer prot warrior...

Quanto aos "OH CRAP" buttons, os warriors têm mais, mas também devido ao maior spike dmg que apanham em relação aos ferals...

Então resumindo, os ferals têm mais HP, têm mais Dodge que Dodge+Parry dos warriors, têm mais Armor, porque é que os warriors tankam ? -10% magic dmg... E mesmo assim não sei até que ponto compensa...
 
Última edição:
emissary eu nao falei de 1 prot warrior de avoidance falei na overall e se leste mais abaixo falei da meat wall (aka tank de stamina) como podes falar da mitigaçao de 1 druida ser ela por ela comparada a 1 warrior? shield block aka crush immunity

se o dano começar a apertar no druida(crush) os healers sofrem o warrior com o shield block fica immune a crushs sempre leva menos spike

muitos warriors nem o intervene usam por exemplo algo brutal para quando tens bosses que tens de lutar pela threat (hmm so me tou a lembrar do void) onde tiras carga dos healers e ainda fazes rage

e como tinha dito os druida nao podem mandar pots/health stones em combate o que imo conta muito pois o desafio ta nas primeiras tries(onde toda a ajuda é pouca) e nao quando ta em farm...

druida imo é brutal para trash mas "encosta" em bosses

E como referi anteriormente, um prot tank que não tanka faz o quê ? :007:
spam de execute a 20% lol

overall o warrior é superior em raids bosses e druida/pala para trash/adds (opinao pessoal) e como ja disse eu falo das primeiras tries nao falo de farm status porque o que importa é ate o boss ir down depois disso ja nao importa muito de quem tanka sinceramente
 
Ignoraste o meu post completamente. E já agora que bates na mesma tecla, os Ferals podem beber pots tal como os warriors, aliás, até nos dá mais HP que a um warrior... E qualquer warrior que se prese não usa Health Pots, usa Ironshield pots...

E lembro-me assim de alguns boss's onde para primeiras tries o druida é superior (leia-se simplifica/facilita os healers) a tankar...

Morogrim - Azgalor - Brutallus - Shaman Add no Karathress - A'lar - e talvez a Vashj devido ao nerf do Blessing of Freedom...
 
Última edição:
E qualquer warrior que se prese não usa Health Pots
a culpa nao é do warrior mas sim dos healers :P

claro ha bosses que certas classes teem mais vantagem mas eu falei no overall

quanto ao teu post anterior peço desculpa mas nao tinha lido, no tempo que raidava os druidas nao podiam mandar pots (pelo o menos o que eles diziam) so mesmo saindo da forma

no alar por exemplo nao concordo prefiro ver 1 druida nos adds do que no boss mesmo, porque sao muito melhor a agarrar adds do que os warriors

PS: dei exemplos overall no tempo que raidava pelo o que dizem mudou muito...e alem disso nao tou a dizer que os druidas/plas suckam nao vale a pena argumentar nisso, sao simplesmente exemplos que vi nao os li em lado nenhum se todos os druidas que joguei com suckavam nao faço ideia, mas sempre vi superioridade nos warrior a tankar bosses.
 
Última edição:
a culpa nao é do warrior mas sim dos healers :P

claro ha bosses que certas classes teem mais vantagem mas eu falei no overall

quanto ao teu post anterior peço desculpa mas nao tinha lido, no tempo que raidava os druidas nao podiam mandar pots (pelo o menos o que eles diziam) so mesmo saindo da forma

no alar por exemplo nao concordo prefiro ver 1 druida nos adds do que no boss mesmo, porque sao muito melhor a agarrar adds do que os warriors

PS: dei exemplos overall no tempo que raidava pelo o que dizem mudou muito...e alem disso nao tou a dizer que os druidas/plas suckam nao vale a pena argumentar nisso, sao simplesmente exemplos que vi nao os li em lado nenhum se todos os druidas que joguei com suckavam nao faço ideia, mas sempre vi superioridade nos warrior a tankar bosses.

Sim realmente os raids mudaram bastantes... As pots das formas também é recente e precisa de uma macro, felizmente é seguro... No Alar nos adds tá o prot pala que ainda é melhor :) Quando disse o suckarem era aqueles ferals que se metem em bear e pronto, não há mais forma nenhuma no jogo... Isso é um feral gimpado... Deixa-me lá mas é voltar pro Brutallus senão ainda me kickam :P
 
Última edição:
Back
Topo