Isso porque alguem pôs na cabeça dos warriors que eles devem usar só gems de stamina... Já testei tanto com stamina gear tanto com avoidance gear e noto mais facilidade dos healers manterem.me vivo. Tambem falta calcular o miss, defense skill contribui para o miss. É normal os warriors terem mais defense que os druids, dando +/- 3-4% miss a favor dos warriors.
No momento que estou a escrever isto, estou a falar com um druid com melhor equipamento que o meu. Ele tem 43,63% dodge. Ignorando a vertente do miss (que existe nas duas classes, mas com vantagem para os warriors), tenho 47,01% dodge+parry.
Quanto ao block, block value é apenas para threat gen e block rating é escusado a não ser que miss+dodge+parry+block > 85%.
Quanto ao druid ser MT, sim é viavel e preferivel em muitas situações (utilizamos druid no morogrim por exemplo).
Existe mais do que isso
..:: Shield block: crush imunity = menos dmg spikes
..:: É verdade que os warriors não tem o armor capped, no entanto, usamos ironshield potions (eu pelo menos uso), ultrapassadando facilmente os 20k/21k armor. Havendo 1 (ou mais) shamans/priests healers no tank, existe hipotese de o armor aumentar em 25%. Resultado: 25k/26k armor. No entanto, a diferença entre 20k armor e 30k armor será de cerca de 10% dmg. Isto só faz realmente diferença se o tank levar um crushing, senão o shield block absorve parte desse valor.
..:: Thunderclap: aumenta o tempo entre ataques em 20%
..:: Expertise: é mais facil um warrior juntar items de expertise sem nerfar outros stats que um druid. Expertise, mesmo depois do dodge cap, continua a ser prestavel. Diminui o Parry do target e isto traduz-se em menos golpes/spike dmg.
..:: E se querem falar da vertente dps... 2600 armor reduction é pouco?
E repito: com isto não quero dizer que os druids não podem ser MTs.