MMO começar no WoW

Ok, ao criares agora a trial no wow europeu, não introduzas logo os dados da key, pq não tenho a certeza se eles te mantém os 10 dias de trial se fizeres logo o upgrade...
A melhor estratégia é: crias o trial na europa, jogas 10 dias, quando ele não te deixar entrar mais vais ao Account Manager e introduzes a key para mais 30 dias de graça
 
Ok, ao criares agora a trial no wow europeu, não introduzas logo os dados da key, pq não tenho a certeza se eles te mantém os 10 dias de trial se fizeres logo o upgrade...
A melhor estratégia é: crias o trial na europa, jogas 10 dias, quando ele não te deixar entrar mais vais ao Account Manager e introduzes a key para mais 30 dias de graça

quando crias a trial, ele não pede keys. qual seria a lógica ? :P

mas tudo o que tu dizes é correcto e é assim mesmo que deve de ser feito ;)
 
Com o druida a MT e um warrior a OT acabaste de tirar metade das vantagens, como o Thunderclap e os sunders...
... E sacrificas 1 dps só para pores um druid a tankar...
Warrior a tankar e druid a em dps não tens mais vantagens em termos de dps, CR, innervate...?

Crushings, como já foi dito a muito niveis de gear diferentes os crushings dum boss num druida são hits normais num warrior... Logo quanto muito o warrior é que leva mais spike dmg...
Se warrior leva menos crushings, menos parrys e o tempo entre hits que recebe é maior, como é k leva mais spike dmg?

Para teres uma ideia, com gear até às Twins (matámo-las hoje) isto são as stats de um Feral e de um Prot Warrior raid buffed:

Druid:

HP: 23734
Armor: 34580
Hit Rating: 59
Expertise: 49
Dodge+Miss: 55%

Warrior:

HP: 21694
Armor: 19777
Hit Rating: 66
Expertise: 75
Miss: 56% Parry+Dodge+Miss
Armor:
- 19777 armor -> 62,32% dmg reduction against a lvl73 (boss)
- 22277 armor (ironshield pot) -> 65,07% dmg reduction against a lvl73 (boss)
- 34580 armor -> 74,30% dmg reduction against a lvl73 (boss)
- 37080 armor (ironshield pot) -> 75% (cap) dmg reduction against a lvl73 (boss)

Isso significa:
- 12,68% de dmg incoming de diferença
No entanto:
- Shield Block:
--- se o warrior bloquear 500dmg num ataque de 8000, é menos ~6% taken)
- Thunderclap:
--- 20% haste reduction significa menos 16,66% dmg

Tens toda a razão na expertise, mas a nossa attack speed é bem mais lenta que a vossa também o que reduz a hipotese de levarmos vários hits devido ao parry...
Mangle e Lacerate são instant, fazendo com que a diferença de hits de um druid e de um warrior seja minima.

E o miss das mobs chegas a Sunwell e desaparece quase :) Tal como os crushings nos primeiros 3 boss's...
Errado, Sunwell Radiance ignora 20% do dodge e aumenta o hit em 5%. Miss of lvl73 mob against a player with 535 defense skill: 11,8%. Em sunwell: 6,8%.
Contra um um player de 435 defense skill: 7,8%. Em sunwell: 2,8%

Quanto a essas stats, se tu tens essa diferença de avoidance pro druida, é porque ele certamente tem muito mais stamina ? Ou então algumas escolhas de gear errado que pode a acontecer a qualquer pessoa...

A diferença de avoidance é practicamente nula tendo em conta a mitigação que o druida tem a mais da armor... Como já disse, em boss's de heavy magic dmg é parvo ter lá um feral, agora em boss's que façam mais dano melee os druidas têm claramente a vantagem... E não me digas pro warrior não meter gems de stamina, porque com menos de 21k de HP há boas hipoteses do Brutallus o comer vivo...
Eu não raido Sunwell (fiz reroll antes de SWP sair), e recomecei. Ainda nem a MH/BT vou e chego aos 20,5k (buffed) stamina... Não uso gems de stamina à parva como vejo por aí. A sério que não vejo qual o problema de chegar aos 21k stamina com um warrior.

E se vais entrar pelos 2600 de armor (que qualquer warrior pode fazer sunders, n precisa de ser prot) então conta os +5% de crit a toda a party + o healing + o CR e o Innervate + o Faerie Fire + o Debuff do Mangle :)
CR e Innervate não podes dar enquanto MT, Faerie Fire não stacka com sunder =). No entanto tudo é bem vindos. Só defendi os sunders pk muitos vêm os MT warriors como um spot que não faz DPS. Nota: no entanto podes usar todas essas habilidades como OT.
 
Última edição:
O Faerie Fire stacka com os sunders :) Muitos Fury warriors podem fazer sunders e thunderclap (e o dps de um fury warrior é bem superior ao de um feral)

A diferença de spike dmg que falo é, um druida apanhar regularmente hits de 6k enquanto que um warrior de repente leva com um de 9k, o warrior não evita mais hits dado que como disse parry+miss+dodge normalmente é muito proxima do dodge+miss dos druidas.

Segundo os numeros do block, o warrior tem de bloquear 500 para atingir ainda uma diferença de 6% mais dano recebido, e tás a contar com o druida a usar ironshield pots quando pode perfeitamente usar health pots... O Mangle e lacerate são special attacks, logo não temos a mesma probabilidade de parry/miss que um white attack.

Os druidas normalmente não têm 435 de defense (o cap é 415 e muitos usam resilience pelo meio para lá chegar pq é uma stat muito melhor para nós) Mas mesmo assim tendo em conta os exemplos que dei a diferença de avoidance passa a ser de quê 3% a favor do warrior ?

Quanto ao CR e Innervate podes muitas vezes usa-los quando tás a fazer de MT dado que as lutas não se resumem ao tank/spank e qd tens de mudar de sitio ou mudar de add podes perfeitamente fazer um dos dois ou mesmo ambos.

A stamina nos tanks sinceramente não escala muito depois de Kara... Eu fiz gruul com 22k de HP e pouco mais tenho agora, tenho é bastante mais avoidance e armor, o mesmo acontece com os warriors... Não há problema em chegar aos 21k de HP com um warrior, mas tens de usar gems de stamina... E não te esqueças que o gear das badges com que andas é ao nivel do T5 aliás até um pouco superior ao itemlvl dos items do Kael'thas...

Os warriors como é óbvio são bons MT's no entanto neste momento axo que a unica vantagem que levam dos druidas é o magic dmg e talvez os butões de panico, enquanto que os druidas tão em clara vantagem para boss's mais virados para o melee dmg...
 
Última edição:
A avoidance do druid só será proxima da do warrior se o warrior gemar com stamina. de 9k dmg para 6k dmg vai 33,33% de diferença... se vires os valores a cima não consegues achar nenhuma diferença de 33,33% no armor.

Dei o exemplo do ironshield para chegar ao cap e fazer uma comparação justa. Healing potions funcionam como os "oh shit buttons", para isso tenho bastantes: Last Stance, Shield Wall, Seeds.

500block significa 6% num ataque de 8k, num de 6k significa 8,3%. O shield block deve estar sempre up, não é uma coisa que talvez aconteça. Se eu carregar no shield block, ou o boss falha o hit, ou eu faço dodge, ou eu faço parry ou faço block. Não há outra hipotese.
E faltou.te o Thunderclap (improved), dando 16,66% menos de incoming dmg...
Ataques sejam white ou yellow, a probabilidade de miss/dodge/parry não diminui.

Dei os 435 nas contas para não se queixarem "ah e tal tenho mais que 415 def". De 435 para 535 def vai uma diferença de 4% miss. De 415 para 535: 4,8% miss.

No meu gear tem alguns aspectos que poderão ser melhorados em MH/BT. Alterações suficientes para chegar aos 21k sem gemar para full stamina.

Apresentei numeros válidos para demonstrar que não era assim tão linear.
No entanto, existe mais hipotese de erro por parte dum MT warrior do que de um MT druid. O warrior terá de fazer refresh a thunderclap, demo shout, commanding shout e shield block, e qualquer desleixo por parte do warrior em não fazer refresh destas abilidades significará em spike dmg. Eu pelo menos tenho essas 4 abilidades como prioridade, e threat não me falta. Mas já vi muitos prot warriors que mal fazem uso de thunderclap, demoshout e shield block... Nesse caso não é culpa da class mas sim um desleixo por parte do jogador.

EDIT: e depois temos o Defensive Stance: "Decreases damage taken by 10%"...
 
Última edição:
Então e se o druida gemar agility ? Tá bem... chegamos bem aos 100% de dodge como já foi provado, mas a stamina vai fazer falta... Não é à toa que os warriors metem gemas de stamina...

Se um druida usa Ironshield pots tá a escolher o gear errado, consegues chegar ao cap sem elas e estar a 500 de distancia do cap não justifica usar as pots, podemos usar health pots a cada cooldown, e as seeds também...

Realmente de 6k para 9k há uma diferença maior do que a os numeros indicam, mas era a diferença entre mim e o MT no Archimonde...

Há boss's que comem o Shield Block mais depressa que outros, e não o consegues ter sempre up, como é o caso do Morogrim já falado...

Quanto aos yellow attacks tens razão, tava a pensar no Dual-Wield que claro não é o caso...

Maior parte dos warriors anda pelos 500 de defense (dado que o cap são os 490) logo a comparação é mais a fugir dos 415 pros 500, o que sem dúvida ainda faz diferença na chance to be missed...

O defensive stance foi precisamente o que eu referi no meu primeiro post :) Ainda é uma boa vantagem que têm...

Se existe alguma dúvida dos druidas poderem realmente ser MT deixo o wwstats abaixo duma kill "interessante"...

SK Gamming @ Kil'jaeden:

http://wowwebstats.com/4o6hhcmy2sbmm?s=302-873

Tankou não só o Kil'jaeden mas como muita coisa anteriormente...
 
Última edição:
E eu a pensar que esta thread já tinha acabado :)

Já agora, ainda ontem fomos a ZA(estamos a ver se conseguimos a bear mount!), e no malacrass o MT levou um crushing de 10k :wow: ...

Acho que já está mais do que demonstrado que um feral druid pode perfeitamente assumir a posição de MT em bosses sem gimmicks que necessitem de uma abilidade específica de uma determinada classe ;)

O resto são tangas :x2:

Agora toca a esperar pelo WotLK ! No crushings, berserk, dire cat form e tanta coisa boa :)
 
heh, por acaso ele não é nenhum noob mas lá está ... distraiu-se. Pode acontecer a qualquer um.
Ainda ontem um levou com o Doom no Azgalor em vez de correr para o spot designado ficou-se ... Como previ um ou outro f.... up fiquei em tank gear e lá tive de ir fazer o pick up do doomguard.

De qualquer das maneiras, o ponto que queria fazer tinha a ver com pure physical damage mitigation. Um crushing a mim, pouco mais é do que um hit normal, num warrior a conversa já é outra. Armor FTW :x2:

PS(Edit): Encontrei esta frase fantástica num site sobre o WotLK : "Just don't get your panties in a twist like many retards of classic WoW when a non warrior steps up to the plate and does great at "your job." " :D
 
Última edição:
SK Gamming @ Kil'jaeden:

http://wowwebstats.com/4o6hhcmy2sbmm?s=302-873

Tankou não só o Kil'jaeden mas como muita coisa anteriormente...

Essas stats dizem:
.: Druid: 39,2% misses | 1581 avg dmg | 2899 max dmg
.: Warrior: 48,9% misses | 1387 avg dmg | 3040 max dmg

Btw, Kil'jaeden não é propriamente tank fight :P

Mesma guild, tanks diferentes:
Se queres Archimonde: http://wowwebstats.com/hnqpdqzf2rmlg?s=13065-13389&m
Se queres Kaz'rogal: http://wowwebstats.com/hnqpdqzf2rmlg?s=11088-11244

Elitists Jerks:
Archimonde: http://wowwebstats.com/a1bpbxcwh2k61?s=6381-6686

Maior parte dos warriors anda pelos 500 de defense (dado que o cap são os 490) logo a comparação é mais a fugir dos 415 pros 500, o que sem dúvida ainda faz diferença na chance to be missed...
Não tenho uma unica gem com Defense: 532 defense

Main Tank da ex-guild onde estava: 554 defense; 39,89% dodge; 23,87% parry; 28,94% block. Escusado dizer que é passive crush imune em todas as instances excepto SWP.
 
Última edição:
Back
Topo