Pois bem, aqui venho eu com mais uma pergunta, possivelmente, ridicula. Eu possuo um Intel Core 2 Duo acoplado numa Asus P5GC-MX com 2Gb RAM 667Mhz e a nivel grafico uma Asus EN8500GT 512Mb. Agora no final do ano, queria começar a fazer um ligeiro upgrade, começando pela MB, por exemplo queria colocar + 2Gb RAM e a P5GC só tem dois slots de RAM. A minha duvida é, como é que se compra uma Motherboard? O que é q o FSB (frontsidebus) faz concretamente? O que é o Northbridge e o Southbridge? Terei que ter isso em conta? Tenho 3 HD's SATA para colocar, qual é a MB que poderá suster isto? Quais são os factores a ter em conta querendo eu que o meu PC esteja ao nivel de "bombar" sem probls os ultimos jogos? Sei que me vão dizer para mudar a grafica, mas calma, tudo a seu tempo. Prefiria começar pela MB, só preciso que me indiquem como analisar uma MB, quais os pontos a ter em conta. Tenho consciencia que esta poderá ser uma questão que vai dar "pano para mangas", mas se não tiverem paciência, poderão me indicar algum site onde eu possa tirar estas duvidas. Obrigado
Quanto € tas disposto a dar pela MB? Uma MB muito boa por um preço muito bom é a ASUS P5N-E SLI NVIDIA 650i, esta por volta dos 120€. Queres saber mais sobre ela vai aqui: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1378 Está tudo lá explicadinho, todas as especificações e até testes. cumps