1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Começar pelo principio...Motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por D00msday, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 379)

1. D00msday

D00msday Power Member

Pois bem, aqui venho eu com mais uma pergunta, possivelmente, ridicula.
    Eu possuo um Intel Core 2 Duo acoplado numa Asus P5GC-MX com 2Gb RAM 667Mhz e a nivel grafico uma Asus EN8500GT 512Mb.
    Agora no final do ano, queria começar a fazer um ligeiro upgrade, [​IMG] começando pela MB, por exemplo queria colocar + 2Gb RAM e a P5GC só tem dois slots de RAM.
    A minha duvida é, como é que se compra uma Motherboard?
    O que é q o FSB (frontsidebus) faz concretamente?
    O que é o Northbridge e o Southbridge? Terei que ter isso em conta?
    Tenho 3 HD's SATA para colocar, qual é a MB que poderá suster isto?
    Quais são os factores a ter em conta querendo eu que o meu PC esteja ao nivel de "bombar" sem probls os ultimos jogos?
    Sei que me vão dizer para mudar a grafica, mas calma, tudo a seu tempo.
    Prefiria começar pela MB, só preciso que me indiquem como analisar uma MB, quais os pontos a ter em conta.
    Tenho consciencia que esta poderá ser uma questão que vai dar "pano para mangas", [​IMG] mas se não tiverem paciência, poderão me indicar algum site onde eu possa tirar estas duvidas.

Obrigado

2. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Quanto € tas disposto a dar pela MB? Uma MB muito boa por um preço muito bom é a ASUS P5N-E SLI NVIDIA 650i, esta por volta dos 120€.
    Queres saber mais sobre ela vai aqui: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1378
    Está tudo lá explicadinho, todas as especificações e até testes.

cumps

Partilhar esta Página