Começar um novo projecto a partir do 0

Radeon Force disse:
Tambem concordo com o ket, em Portugal acho tão estupido mesmo nao poder usar as letras do meu país nos meus sites e ter que usar .com/net ou afins só porque nao sou empresa ou associação, alem de ser tb caro ter um dominio destes, atraves da www.ptservers.org tenho dominios a 8€ mas se tiver um cliente que queira um .pt la terei que dizer ao cliente que o preço é de 20 e tal euros, claro que com isto muda de ideias e mete um .com.

Sinceramente so neste país

NewsWare poderia ser um bom nome como tb ptsoft ou ptware:)

O .pt serve para transmitir uma certa credibilidade. Eu também concordo com as regras do .pt, e já te tinha dito que ainda era preciso a papelada (tu n acreditaste :P ). Existem tantos tlds, que acho bem que exista pelo menos um em que não seja "first to come, first to be served". E não é preciso nada demais para registares um .pt, tens é de apresentar alguma prova que aquele dominio deve ser teu. Isso só se justifica por marca registada, nome de empresa, associação, etc....
 
Eskecendo o Ware...
SoftZone :D

lol4ip.png
 
Radeon Force disse:
www.ptservers.org tenho dominios a 8€ mas se tiver um cliente que queira um .pt la terei que dizer ao cliente que o preço é de 20 e tal euros, claro que com isto muda de ideias e mete um .com.

Isso é pq os teus clientes não são grande coisa. Não é por 20 euros que uma empresa decente deixa de ter um domínio .pt:002:
 
LeeMan disse:
Isso é pq os teus clientes não são grande coisa. Não é por 20 euros que uma empresa decente deixa de ter um domínio .pt:002:


Ehehe é mais por causa dos documentos que se tera que apresentar lol, olha pareçe que nao mas o tuga para abrir os bolsos para estas coisas é tramado:-D
 
"SoftPT - Tudo sobre software em português" ?

[Edit:]
Até agora temos:

-BeWare
-BeSoft
-NewsWare
-PTSoft
-SoftPT
-PTWare
-Wareview
-Soft4review
-SoftZone
-Softarena
 
Última edição:
LeeMan disse:
Isso é pq os teus clientes não são grande coisa. Não é por 20 euros que uma empresa decente deixa de ter um domínio .pt:002:

Realmente se há alguem disposto a ter um dominio .pt não são 20€/ano que o vão fazer mudar de ideias...a não ser que seja daqueles que quer "largura de banda ilimitada" (lol), 10GB de espaço, toneladas de features, suporte tecnico e afins por 5€/mes lol
 
agora ja registaste, mas podias ter usado tb alguma coisa com "apps" ou "app" no nome :) fica aqui a sugestão para quem mais precisar lol
 
Isto é um comentário geral e não propriamente dirigido a ti, mas acho que a malta portuguesa devia mas é começar falar PORTUGUÊS em vez de usar sempre termos em inglês. Já estou farto de ver software em vez de programa, user em vez de utilizador, thread em vez de tópico, count em vez de contador, ETC. ETC. ETC.

Quanto ao teu site, pronto, já registaste, mas acho que se deve optar por algo de mais personalizado e pessoalizado, em vez de usar sempre termos tão genéricos.
 
Luis(ão) disse:
Já estou farto de ver software em vez de programa, user em vez de utilizador, thread em vez de tópico, count em vez de contador, ETC. ETC. ETC.

Software não é o mesmo que programa, nem thread é o mesmo que tópico... A tradução não é essa...

PS: De qualquer forma, concordo contigo...
 
Arh!!! disse:
Software não é o mesmo que programa, nem thread é o mesmo que tópico... A tradução não é essa...

PS: De qualquer forma, concordo contigo...
Pode não sei a tradução exacta mas é a que se usa geralmente... Eu prós meus amigos não digo "tenho là um software que...", digo "tenho là um programa"!

Programa ou aplicação ou outro, acho que deviamos falar português e portinglês.
 
Luis(ão) disse:
Pode não sei a tradução exacta mas é a que se usa geralmente... Eu prós meus amigos não digo "tenho là um software que...", digo "tenho là um programa"!

Programa ou aplicação ou outro, acho que deviamos falar português e portinglês.
Acho que não devem haver muitas pessoas a saber o que software é... Se fôr hardware, então é mais facilmente identificável, agora software...

De qualquer forma, software implica instruções programadas para um sistema, neste caso um computador por exemplo.
Estas instruções podem estar numa biblioteca que pode ser usada num programa, o que faz da biblioteca software, mas não um programa em si, logo há uma diferença entre os dois. E este é apenas um exemplo.

Há também quem considere software tudo aquilo que não é hardware, mas isso implica intrinsecamente os dados dum sistema também... Ou seja, há quem considere um simples .jpg como software...

Mesmo assim, continuo a ter a mesma opinião que tu tens sobre os "estrangeirismos", apesar de achar que palavras como software e hardware não devem ser traduzidas, até porque, nem sei se temos tradução para as mesmas....
 
site em vez de sitio
blogger em vez de bloguista
post em vez de... não sei
keywords em vez de palavras-chave
thread em vez de tópico (como já disseram)

Há palavras que soam melhor em inglês e não fazem sentido em português...

Concordo contigo até um certo ponto, mas também digo que prefiro ver portinglês do que o pessoal que escreve axim.
 
Back
Topo