1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Começar uma colecção de jogos

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por HardcoreRetroGamer, 2 de Outubro de 2008. (Respostas: 50; Visualizações: 4563)

  1. HardcoreRetroGamer

    HardcoreRetroGamer Power Member

    Queria começar a coleccionar jogos e consolas. Podiam dizer-me quais os jogos essenciais numa colecção e quais os mais raros? (para qualquer consola)
     
  2. deft0n3d

    deft0n3d Power Member

    na sega saturn se queres te chamar um colecionador tens que ter o guardian heroes e o panzer dragoon saga :) na snes os final fantasy o mario rpg e mario paint. na dreamcast os shenmues sao essenciais, o street fighter 3rtd strike e o ikaruga. AH pa sega saturn esquecime do radient silvergun :P

    são os que me lembro assim derrepente :x

    consolas: uma atari 2600, nes, snes, master system (os 3 modelos se quizeres), mega drive (os 3 modelos), sega saturn (uma europeia e japonesa) nintendo 64, psx, psone, atari jaguar, neo geo *drools* etc etc etc. vê no wikipedia tens la uma lista infidavel de consolas :)
     
    Última edição: 2 de Outubro de 2008
  3. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Jogos essenciais numa colecção?

    Ao contrário do que pensas não são de todo os mais raros, são os que mais gostares...

    Se vais começar uma colecção começa por pensar primeiro numa só consola e para essa consola começa por um só tema ou estilo, quando completares esse tema / estilo passas ao seguinte.

    Se vais logo atrás dos jogos raros ficas sem dinheiro muito depressa e com 2 ou 3 títulos na mão que dificilmente serão considerados uma colecção. Um exemplo disso é o PDS mencionado no post do deft0n3d só esse mandava-te abaixo em pelo menos 200€ ou mais dependendo do estado dele, tu com esse dinheiro conseguias comprar pelo menos uns 10-20 jogos menos raros para a Saturn.
     
  4. HardcoreRetroGamer

    HardcoreRetroGamer Power Member

    obrigado pela ajuda!

    o panzer dragoon saga já tenho. comprei quando saiu.
    consolas tenho ps1, ps2, ps3, saturn, gameboy color (tenho 2 :D) e gameboy advance sp. tinha a mega drive mas deixou de funcionar :005:
     
  5. rena

    rena What is folding?

    Da maneira como falas dás a ideia que vais ao ebay e encomendas os jogos todos de uma vez...
    Uma colecção de jogos faz-se aos poucos, descobrindo por ti mesmo os melhores jogos e quais mais gostas.
    Como já disseram não tem que ser obrigatoriamente jogos raros...
     
  6. deft0n3d

    deft0n3d Power Member

    depende muito do que gostas! eu por exemplo compro quase na maioria das vezes jogos que gosto, mas quando encontro jogos que nao conheço a preço de amigo compro sempre :) e tipo pokemons "vamos apanhalos todos" ja tenhu muitos jogos mas ainda acho que tou no inicio para me chamar ja um colecionador! mas vamos ver como correm agora os proximos meses :)
     
  7. Paradox000

    Paradox000 Power Member

    Se quiseres começar bem, no natal vai a uma loja de jogos em 2ª mao. La encontras de todo o tipo de jogos e consolas, a preços acessiveis, e o mais provavel e encontrares la os jogos "raros"
     
  8. HardcoreRetroGamer

    HardcoreRetroGamer Power Member

    Há lojas dessas em Portugal?
     
  9. deft0n3d

    deft0n3d Power Member

    no porto tens uma catrafada delas, mas como nao sou de lá nao te posso ajudar muito, agora tens sempre as cash land (aka cash converters ou magic land) lojas de produtos em segunda mão. arranjas sempre bue jogos antigos e consolas (e mais raro as consolas) a preço da chuva :>
     
  10. HardcoreRetroGamer

    HardcoreRetroGamer Power Member

    claro que não vou encomendar todos de uma só vez. queria era ter uma ideia dos melhores de cada consola para poder traçar um objectivo e não comprar à toa.

    a cash converters tem mais jogos recentes do que antigos. as outras procurei no google mas não encontrei nada. ninguém sabe de lojas dessas no algarve?
     
  11. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Sem tirar nem por. Muito dos que tenho são jogos que nunca acabei, mas todos eles jogo um pouco, são jogos que me marcaram na minha infância e que quero voltar a jogar.
     
  12. deft0n3d

    deft0n3d Power Member

    em relação a essas lojas e mesmo procurares. mas eu ja encontrei muita coisa boa em cash's. epa no ebay tens de tudo a optimos preços, evita ao maximo o miau. la as coisas sao carissimas. até dá medo :|
     
  13. raVemjr

    raVemjr I'm cool cuz I Fold

    Uma colecção só tem valor se tiver algum significado para ti. Eu como a minha primeira consola "a sério" foi a Mega Drive, de vez em quando lá compro um joguinho ou outro, e daqui a nada já comprei todos os jogos que joguei na altura para ela, e outros que nunca tinha experimentado...
     
  14. MeTa

    MeTa Power Member

    Eu cá colecciono jogos dreamcast porque é a minah consola favorita...começei por comprar os que conhecia e gostaria de ter. Depois fui lendo review´s, consultando sites da especialidade de modo a conhecer a vasta oferta de jogos dreamcast. A partir das varias review´s, videos que vi, fiz uma lista com os jogos que me interessavam. Aos poucos, vou riscando os jogos da lista. Boa sorte com a colecçao!
     
  15. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Eu faço colecção de jogos SIMS, Silent Hill, Tomb Raider e Splinter Cell.
     
  16. SpikeDaCruz

    SpikeDaCruz Power Member


    ;)
     
  17. Real_Saturn

    Real_Saturn Power Member

    Não há jogos essenciais de qualquer colecção. Há, sim, jogos essenciais na colecção particular de cada um. Eu colecciono, acima de tudo (dentro das prioridades):

    - exclusivos de qualidade para cada consola, já que é muitas vezes o que difere uma consola de outra e o que lhe dá valor: os bons jogos, de qualidade, seja qual for o seu estilo, e que não existem noutras plataformas. Do meu ponto de vista o verdadeiro valor de uma consola vem daí, e se o objectivo de uma colecção é enaltecer a consola x e y, eu invisto mais nesse sentido. Esta tendência começa-se a perder um pouco actualmente entre a PS3 e a Xbox360;
    - edições especiais ou de coleccionador, sempre que possível;
    - jogos que eu gosto e quando sou eu a gostar estou-me nas tintas para o que diz a crítica. A diversão e os meus gostos enquanto jogador estão ao nível dos meus princípios enquanto coleccionador.

    Estes critérios foram sendo definidos, não apareceram de rajada.. Ainda há mais critérios, mas que considero não tão importantes importantes (como por exemplo, adquirir título tal porque faz parte de uma série que quero completar, entre outros critérios). Ao início nem sequer conseguia ter o mínimo de jogos que gostava mesmo e nem eram assim tantos. Isto foi crescendo com o tempo, já que o prazer de coleccionar às vezes vem do investimento que se faz: tempo de procura pelos títulos, sentido de oportunidade, pesquisa e investigação, estratégia para gerir os gastos conforme as prioridades, saber quando desistir de uma compra em benefício de outra, conhecer o verdadeiro valor dos artigos para saber quando e quanto pagar, definir padrões de qualidade para a colecção ao nivel do estado de conservação, etc etc etc...

    Há jogos que só aceitaria na colecção se me fossem dados. Caso contrário, não os compraria por mais baratos que aparecessem. Certo e determinado tipo de jogos que atingem um valor elevado, só estive disposto a pagar por eles quando a colecção atingiu um nível que assim justificava o meu interesse. Antes disso, só se com sorte os arranjasse a preços acessíveis. A idade também teve um peso importante nisso, por questões de menor dependência.
     
    Última edição: 3 de Outubro de 2008
  18. Rod_Flores

    Rod_Flores Power Member

    Coleção de Jogos

    Olá

    Eu faço coleção de jogos PC já algum tempo, Clássicos e Modernos. Tenho uma pequena mas boa coleção. Eu não compro tudo o que é jogo, mas apenas que considero os melhores títulos que já joguei, por esta ou aquela razão. Se quiseres ironpunch posso fazer uma lista para te guiares, mas não vás muito nessa, porque cada um tem o seu gosto. Passo a vida na Ebay a comprar edições BIG BOX de jogos clássicos...neste momento já tenho todas a Big Box do Tomb Raider, Resident Evil, Half-Life, Baldurs Gate....e agora estou à espera para ver se ganho a Big Box do Planescape Torment.

    Olha se por acaso quiseres comprar Jogos PC eu tenho alguns NOVOS pra vender, mas pelo que percebi estás mais virado para consolas certo?
    Ou se mais alguem estiver interessado...OFFTOPIC!!!!! há alguma secção de vendas aqui na techzone? disseram-me que sim, mas não encontro...
     
    Última edição: 3 de Outubro de 2008
  19. HardcoreRetroGamer

    HardcoreRetroGamer Power Member

    Há secção de vendas mas é só para power members.

    Manda a lista que tens pra vender numa pm ou se puderes manda o contacto do msn, porque jogos de pc não vou comprar para já (porque não tenho gaming pc) mas quem sabe possa vir a comprar.

    Obrigado pela ajuda pessoal.
     
  20. aurelios69

    aurelios69 Power Member

    Já não preciso de dizer nada, faço o mesmo que tu.
     

Partilhar esta Página