comecei agora com o visual C++! uma duvidazita!

BestKnight

Power Member
ola a todos, eu comecei este ano a dar C++, e gostava de saber uma coisa, por exemplo, neste programita q eu tnh aki, gostva q me dissessem como è q eu faco para qndo aparece o resultado de qualquer opção esse resultado apareça colorido

tipo, meto o programa a correr e ele pede-me um numero, depois pede ourto, em seguidda pede para eu digitar o operador! e qnd motra o resultado eu keria q ele aparecesse com uma cor diferente!



# include <iostream.h>
void main ()
{
float n1;
float n2;
int op;
cout << "insira uma nota \n";
cin >> n1;
cout << " \n";
cout << "insira outra nota \n";
cin >> n2;
cout << " \n";
cout << "insira o operador (1- adiçao, 2- subtracçao, 3- multiplicaçao, 4- divisao) \n";
cin >> op;
cout <<" \n";
if (op == 1) {
cout << n1 + n2;
cout << " \n";
}
else if (op == 2) {
cout << n1 - n2;
cout << " \n";
}
else if (op == 3) {
cout << n1 * n2;
cout << " \n";
}
else if (op == 4) {
cout << (float) n1 / n2;
cout << " \n";
}
else {
cout << "opçao invalida";
cout << " \n";
}
}
 
O mais básico seria usar os escapes ANSI. Mas obviamente, só funciona se a consola o suportar... Depois tens libs especializadas, tipo curses (ncurses), que te permitem isso e muito mais. Mas tens a questão cross platform.
 
se n for incomodo podias mostrar por exemplo o programa q eu postei com as alteraçoes necessarias para conseguir mudar a cor no resultado por exeplo?

eh q eu aprendo mt na base do ver e depois fazer, n sei se todos sao axim, por exmplo olhar para um manual so percebo se la tiver exemplos! :-D

eu ate ja perguntei ao prof mas ele diz q ja n da visual C++ ah muito tempo, e ja n se lembra :(!

se alguem souber mostre por favor um exemplosinho!
 
para já penso que usar floats não é boa idéia, float só suportam 4 bytes, enquando double é 8byts ;)

Depois estes "if's" todos poderiam ser substituidos por um switch ... case

Sobre por cores, nunca trabalhei com isso em C++ :(
 
para já penso que usar floats não é boa idéia, float só suportam 4 bytes, enquando double é 8byts ;)

Depois estes "if's" todos poderiam ser substituidos por um switch ... case

Sobre por cores, nunca trabalhei com isso em C++ :(

eu sei q isto podia estar com uma estrutura case! so q este foi o programa q eu fiz na aula e o prof mandou fazer com esta estrutura e so depois eh q mandou fazer com a do case! para postar aki fou o primeiro q me apareceu! mas eu so keria mesmo por o resultado a parecer com umas coresinhas, pa ver se akilo fica mais bonitinho de se ver! :-D
 
Back
Topo