1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Começo a Jogar? (FF)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por MASTODON, 16 de Junho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 814)

1. MASTODON

MASTODON Power Member

Boas pessoal!!!
    Já "ouvi" por ai que a serie do Final Fantasy é muito boa, tem boa historia, etc..!!!
    tenho para a PSX:
    -FForigins
    -FF IV
    -FF V
    -FF VI
    -FF VII
    -FF VIII
    -FF IX
    -FF Tactics
    e para a ps2 tenho tambem 1 Final Fantasy

Pedia a vossa opiniao/sugestao se devo começar a jogar, por qual começo se aconselham!

cumpz:Winkani:

2. jjmaia

jjmaia What is folding?

São todos J-rpg de excelente qualidade, apenas o tatics é diferente (na jogabilidade principalmente).

Joga todos :D

3. thendless

thendless Power Member

Todos eles são independentes uns dos outros, daí que não faça muita diferença qual jogas primeiro. Pessoalmente gosto muito do 6 e tenho acompanhado a série desde então. Os anteriores nunca me despertaram o interesse.

O Tactics é excelente (estou a jogá-lo agora na PSP) mas foge um pouco ao FF normal, digamos assim.

4. MASTODON

MASTODON Power Member

mas aconselham a jgr os jogos da PSX? :P

5. X-Blitz

X-Blitz Magazine Addicted

Eu aconselho...tens ai umas belas horas de diversão com o 9 e o 7 .......

Última edição: 16 de Junho de 2008
  6. DragonspiritPT

DragonspiritPT Power Member

Eu gostei muito do 9.
    Joguei o 7, porque dizem que é espectacular... mas não o acabei.
    O 8 odiei...

7. The Outsider

The Outsider Power Member

Joga todos os que disseste. Tens horas de jogo até ao fim do ano ;)

8. Guerin

Guerin Power Member

Como o The Outsider disse, joga todos.
    Pessoalmente, eu começei pelo VII, depois o VIII, seguido do IX. Após ter terminado estes 3, joguei os anteriores (o VI é muito bom). Acabei por comprar a PS2 com o FFX. Se jogares e gostares de Final Fantasy, aconselho-te a considerar a saga Kingdom Hearts... também é boa :D
    A minha ordem de preferência :
    FF VIII
    FF VII
    FF VI
    FF X
    FF IX

9. The Outsider

The Outsider Power Member

A minha ordem de preferência varia um pouco:

FF X
    FF VI
    FF VII
    Os outros gosto o mesmo não se destacando nenhum em especial

10. ptulha

ptulha Power Member

Aconselho a jogar desde o 1º .. e seguir a numeração .. assim vais.te apercebendo da evolução de estorias criadas pelos criadores e pelas mudanças de uns para os outros ..
    To a acabar o FF1 pah PSP e ja comprei o 2 .. so me falta de adquirir o 3 , 4 e o 5 .. de resto tenho td original , sem ser platina , menos o 11 .. e venha o 13 ! ( pa comprar uma ps3 =P a saber que so compro SONY pelos FF's .. )
    E sim , Kingdom Hearts tb faz parte da colecção .. muy bom tb ;)

11. VS8

VS8 Power Member

Já devias era ter começado a jogar mais cedo rapaz :p
    só joguei do 7 até ao 12 aconselho todos ;)

12. Guerin

Guerin Power Member

Outro jogo que também aconselho... Chrono Trigger. Também é muito bom, perdi dias, semanas, meses a jogá-lo. E se conseguires, Chrono Cross. É tão bom como o Chrono Trigger, para alguns até melhor (para mim, estão ao mesmo nível)
    Outro jogo que também vale a pena dar uma vista de olhos é Vagrant Story. Lembro-me que há uns 2 anos, entrei numa pequena loja de jogos no Alentejo e consegui encontrá-lo lá, novinho em folha, por 10 euros. Um dos melhores negócios que já fiz :D

13. -M4-

-M4- Power Member

Não me queres vender o teu FFVII? :p /jk

Sempre ouvi dizer que é muito bom, mas nunca joguei. Assim que o passares diz qualquer coisa sobre a qualidade :P

14. bassmaster

bassmaster Folding Member

Da lista aconselho todos e fora da lista aconselho o X, X-2(não pela história mas o modo de batalha até é bom), tactis advance, e o crisis core.

Os unicos que não posso aconselhar porque não exprimentei foram o Tactis advance 2, o XII revenant wings, e o FFVII dirge of cerebrus.

E o XII não aconselho porque não gosto de nada nele, nem história (ou falta dela), nem modo de batalha, nem das personagens,etc Mas é exprimentares porque podes gostar.

15. manelis

manelis Power Member

pa mim o 9 e o melhor.

Partilhar esta Página