1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

começo na programaçao

Discussão em 'Programação' iniciada por Ryuuku, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 946)

1. boas
    tenho o livro Linguagem C desde ontem, ainda só sei escrever umas coisas.
    Tenho o programa Dev-C++, nao sei se é o melhor, que recomendam se este nao for o melhor?
    e quanto meto o famosos printf("Hello World") e compilo ao abrir o programa ele abre e fecha muito rapido, quase que nao consigo ler. Há alguma maneira de ficar aberto e ter de ser eu a fechar manualmente?

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Última edição: 15 de Julho de 2008
  3. tenho mais uma duvida, nao é bem duvida, eu ao escrever no puts ou printf se puser "é" depois de compilar e executar aparece "ú". alguem sabe porquê?

4. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

os programas que corram na consola não reconhecem os caracteres especiais, letras com acentos, cedilhas and so on aparecem como símbolos manhosos

5. The_True_Eue

The_True_Eue Power Member

Depende do encoding do ficheiro fonte e de como o compilador trata esses detalhes. Nunca tive desse problemas com o cl.exe (compilador da Microsoft) e que me lembre nem com o gcc. Mas eu muito raramente escrevo um programa com outputs em português, por isso não há acentos...

Partilhar esta Página