1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Começou a corrida à fibra óptica

Discussão em 'ISPs' iniciada por yelloboy, 5 de Março de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 4448)

1. yelloboy

yelloboy Banido

Fonte: Revista Exame informática edição nº153

A fibra óptica sempre é mais barato os cabos de cobre. O problema são as obras que se têm que fazer.

Última edição: 5 de Março de 2008
  2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Excelente noticia, peço-te apenas se puderes para dar alguns espaços entre as perguntas e as respostas pois fica mais perceptível.

Melhores Cumprimentos

amjpereira

3. yelloboy

yelloboy Banido

Já está corrigido os espaços :D.

Em Espanha a telefónica começou em grande ao anunciar 471 centrais com VDSL2 e médio prazo Fibra óptica até casa dos clientes. Muitos já têm.

Cabo negro é da Fibra óptica.

Modem para fibra óptica que transforma pulsos luminosos em eléctricos.

Splitter que instalam em casa dos clientes para poderem ter VDSL.

Teste da velocidade.

De salientar que alguns presidentes como da Cisco, Alcatel etc.. dizerem que não podemos esperar mais , temos que avançar que é o caso da Espanha.

Última edição: 5 de Março de 2008
  4. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

A PT tem como objectivo fazer chegar a fibra optica, ainda este ano ate 80%+ dos seus clientes.

Isto foi-me dito por um tecnico que ca veio ver uns problemas de instabilidade, se era so pa ingles ver ou se vai mesmo avancar ja num sei, tou a vender o peixe que me venderam.

5. yelloboy

yelloboy Banido

Se fosse Entre 10% e 20% já não ficava mal. Agora 80% é demasiado. Sabemos bem que a PT é o único operador com capacidade para um investimento deste tamanho.

6. frogadsl

frogadsl Power Member

Mais lhes valia apostar em fibra optica do que em MEO por satélite... Isto é a minha opinião...

7. neowarez

neowarez Power Member

ainda "ontem" se falava em vdsl2 e agora fala-se em fibra já para 2008. Pois...

8. yelloboy

yelloboy Banido

O VDSL iria se fosse baseado em cobre. Imagina bem terias de morar a menos de 1 Km para poderes usufruir da tecnologia VDSL não digo de 50 Mbits mas pelo menos 16 ou 20 mbits em VDSL. Eu bem me parecia que a PT não se ia meter em aventuras de meter VDSL em cobre.

9. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

É sem dúvida o futuro mas tão a sonhar muito alto.. Pelo menos por agora.

10. neowarez

neowarez Power Member

Eu cá para mim a PT nao sabe bem o que quer.

Provavelmente vai lançar e FTTH em locais urbanos e no resto fibra com vdsl2 para last mile.
    Aposto mais nesta solução. Porque não estou a ver a PT a levar Fibra a todo o territorio nacional ou até mesmo às zonas já cobertas por adsl.

11. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

As zonas mais recônditas deste país até há bem pouco tempo não tinham sequer ADSL, e acredito que as zonas mais remotas que as recônditas nem tenham ainda...

Apostar em outras estruturas quando nem as actuais servem ainda o país por completo.. é mau, porque assim os que não têm vão continuar a não ter.

12. kalin

kalin Power Member

Oi pll.
    Ja vi por aqui que o VDSL da para 100 MB a 4,5KM da central ,ou estou enganado:confused:
    VDSL2 100Mbps, o VDSL já morreu ao tempo e a PT vai implemantar o VDSL2 no futuro. (tudo aponta que sim)

Última edição: 6 de Março de 2008
  13. yelloboy

yelloboy Banido

A tecnologia VDSL (Very-high-bit-rate Digital Subscriber Line) opera com transmissões assimétricas (taxa de upload sempre menos que a de download) variando de 13 a 52 Mbps de download, e 1,5 a 2,3 Mbps de upload, e isto em apenas um par metálico de até 330 metros, podendo chegar até 1,5Km em taxas mais baixas (alcançando por volta de 13Mbps)

14. babuska2008

babuska2008 Power Member

Fibra óptica no Algarve

Boas, fiquem a saber que já algum tempo que o Algarve tem fibra óptica e graças ao nosso governo não foi autorizado ainda a utilização da mesma para nós meros consumidores. Já está preparada e é da posse das Aguas do Algarve. http://www.barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=12976

e assim vai este lindo país.

15. yelloboy

yelloboy Banido

Portugal está-se atrasar-se demasiado neste projecto. Quase todos os países da União Europeia já começaram a instalar fibra óptica uns mais que outros, aqui nem sequer o regulador aprovou.

>(

16. Dissectory

Dissectory Power Member

E o mais engraçado é que aqui é um dos países onde se paga mais por este tipo de serviços..
    Eu até quase que morro electrocutado com o tal choque tecnológico que prometeram..

17. BuG

BuG Power Member

Penso que nenhum operador vai avançar com um investimento desta grandeza sem ANACOM estabelecer regras.

18. yelloboy

yelloboy Banido

Sim é o que está escrito na notícia. O regulador pelo menos até junho/julho deve dar uma resposta definitiva sobre este assunto.

Partilhar esta Página