Começou a telenovela sapo ADSL

raphdom

Membro
Boas a todos!!!

Começou minha novela com a sapo adsl, tinha na casa de meu pai CLIX 12MB, estava bem com taxas de downloads altas, mas quando vim pra minha casa própria pensei em colocar SAPO, pelos problemas que tive com o suporte da CLIX. Então subscrevi SAPO ADSL2MB, depois pedi pra aumentar pra SAPO ADSL16MB, com isso aumentaram fiquei um dia sem telefone nem internet depois eles mexeram na central e resolveu, o problema é que estou sentindo muito baixa a taxa de download aqui de casa, vou mostar os valores:

valores_adsl_26_01_2008.jpg


Será que estou muito longe da central? Estou utilizando um router D-Link G624T, já tentei ligar em todas as tomadas aqui em casa e o SNR sempre fico maior.

Estou achando muito estranho esses valores. Espero a vossa opinião!
 
A atenuação é bastante alta, mas tens aí qualquer coisa que não está bem, pois é impossível teres atenuação de 0 no upload, teres um upload de 9mbits (nem ADSL2+ suporta isso) e teres 0 de download.
 
Com outro firmware as coisas mudam:


...mas eu devia estar a receber mais do que isso porque tenho 16/1024 na área de cliente.

Não recebes mais, pois estás limitado a nível da central. Melga os cromos.
Edit: Na primeira imagem, estás ligado em adsl2+ e na segund em adsl, daí essa velocidade de sincronização.
Tenta ligar-te em adsl2+, pois em adsl não vais conseguir mais de 8Mbps.
 
Última edição:
A primeira imagem não é minha.

Se colocar o router com ADSL (Multimode) ele sincroniza com a central (a 8/512). Se coloco ADSL2+ (Multimode) o router deixa de sincronizar e, claro, perco a ligação à internet.

Qual é o modo ADSL correcto? há vários!
 
A primeira imagem não é minha.

Se colocar o router com ADSL (Multimode) ele sincroniza com a central (a 8/512). Se coloco ADSL2+ (Multimode) o router deixa de sincronizar e, claro, perco a ligação à internet.

Qual é o modo ADSL correcto? há vários!
Se não consegues sincronizar em adsl2+, provavelmente estás num porto adsl. Melga o sapo.
 
Olá pessoal, apenas queria também referir que tenho os mesmos "sintomas" no router Dlink g624t, da Sapo ADSL. Gostaría também de perceber de que modo é que consigo saber a velocidade real que o router está a sincronizar uma vez que os valores da Area de Cliente do Sapo são só "fachada"!

sem_ti10.jpg
 
de facto ter 0 de downstream e 9mg de upstream é obra, nao me refiro aos 0mg de downstream pois pela sapo já nada me admira mas 9mg de upstream nem adsl2+ permite tanta velocidade.
 
Eu e FS2004 identificamos que é problema mesmo no firmware, temos de atualizar o firmware deste router pra dar os valores reais, tal como a imagem dele ai em cima, mas ontem a noite fiquei tentando atualizar meu router e só consegui "upgrade fail", por favor alguém me ajuda com qual o firmware devo colocar e qual o procedimento exato pra se atualizar o firmware do router.:confused:

Agradeço imenso!
 
Agora lendo alguns posts descobri que meu router tá bloqueado ao SAPO e não posso fazer atualizações de firmware, será que eu ligando a eles, o suporte não me faz essa atualização de firmware para eu ver as velocidades como deve de ser?
 
Agora lendo alguns posts descobri que meu router tá bloqueado ao SAPO e não posso fazer atualizações de firmware, será que eu ligando a eles, o suporte não me faz essa atualização de firmware para eu ver as velocidades como deve de ser?

Contando a minha experiência, tenho dois routers iguais: um da Sapo, o outro que comprei na *****. O da Sapo tem o problema 0/9000, o da ***** pelos vistos está a sincronizar bem. A diferença está, como podem ver nas imagens, no firmware: o da ***** parece ser mais recente.

Como actualizar o firmware sem estragar o router? eu já estraguei um :'(
 
Pois a questão está aí. A Sapo não tem disponível qualquer actualização de firmware para o router Dlink g624t. Depois de uma longa conversa com o apoio técnico eles admitem que há "um erro de interface neste modelo". Sugeriram-me efectuar o teste de velocidade na área de cliente e, posteriormente, para solicitar o resultado. De qualquer modo, pediram-me que dissesse a velocidade média do download do Sapo Messenger e deu, em média, cerca de 520KB/seg (net sem fios). O operador referiu que é um valor porreira para 16MB (velocidade).

Daqui a alguns dias ligarei para saber o resultado do teste de velocidade e espero que se revele bem mais esclarecedor do que neste momento. No final da conversa ainda lhe referi que do que tinha visto em alguns foruns, fala-se que possa ser do firmware do router. O operador sugeriu que visse na página da dlink se havia alguma actualização e se tivesse problemas que contactasse.

Enfim... pelo andar da carruagem parece-me nunca conseguir perceber na realidade que velocidades de sincronização alcança o router, o que julgo ser francamente mau para o utilizador e, sem dúvidas, um belo pretexto para o ISP não ter tantas queixas do pessoal.

Se tiverem alguma novidades em termos de firmware digam-me! Se eu souber alguma coisa, direi-vos-ei.
 
Ya, não é seres chato mas na realidade a velocidade é sempre a mesma fantuchada. Dizem uma e tem-se outra, sempre foi e continuará a ser assim em Portugal.
 
Back
Topo