1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comentarios ao sistema que penso comprar...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por xwing, 5 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 594)

1. Intel Core 2 Quad Q9550 LGA775 'Yorkfield' 2.83GHz 12MB-cache (1333FSB) Processor - Retail

Powercolor ATI Radeon HD 4870 PCS Extreme 512MB GDDR5 TV-Out/Dual DVI/HDMI (PCI-Express) - Retail

Gigabyte GA-X48T-DQ6 Intel X48 (Socket 775) PCI-Express DDR3 Motherboard

Samsung SpinPoint F1 1TB SATA-II 32MB Cache - OEM (HD103UJ)

Arctic Cooling Freezer 7 Pro CPU Cooler (Socket LGA775)

OCZ 4GB DDR3 PC3-10666C7 1333MHz Platinum (2x2GB) Dual Channel DDR3 (OCZ3P13334GK)

OCZ ProXStream 1000w SLI Ready ATX2 Power Supply

Plextor PX800A 18x DVD±RW IDE Dual Layer ReWriter (Black) - OEM

EDIT:
    btw a minha case (fan cooling pra ja)

Thermaltake VA8003BWS Armour Super Tower - Black

Acima de tudo, estou um bocado naquela quanto a grafica que vou escolher. O resto parece-me bem, no entanto, se vou gastar tantas £, entao seria melhor ter segundas e terceiras opinioes.
    Estou aberto a sugestoes e criticas... Shoot away pls :)

Última edição: 5 de Setembro de 2008
  2. konexion

konexion Power Member

Antes do mais, vais gastar libras? Não vais comprar o PC em PT?

Eu acho que tá uma boa configuração. Configuração cuidada e equilibrada.

Claro que se fores um harcore gamer ficavas mais bem servido com uma 4870X2. Pelo menos fonte tens que chegue.

Pessoalmente sempre gostei mais de Asus, trocaria a Gigabyte por uma P5E64 WS Evolution.
    Outro pormenor que eu certamente que mudava: o cooler do CPU. Optava por um noctua ou por um OCZ vendetta 2 (que sempre é mais barato).

Mas no overall, tens aí uma maquina estupenda.

3. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

é um exagero de fonte se vais apenas ficar com aquela gráfica(excepto se fores para a X2), uma corsair tx750 faz o trabalho...

Com essa board é preferivel estas memorias OCZ KIT 2GB DDR3 1800MHZ XTC PLATINUM ou estas no caso de 4GB: GSKILL KIT 4GB DDR3 1600MHZ TT PI (CL7)

Em relação ao cooler vai para um noctua ou termalright extreme (qualquer assim)

De resto está muito bom...

4. Sim Libras, vivo no UK... Harcore gamer nao sou se bem q gosto de jogar uns jogos, mas nao sou um FPS man, eu e mais MMORPGs, mas a idea era pro mes q vem ou qq coisa assim meter o xFire a funcionar comprando outra grafica, e idealmente seguir isso com um TFT 22"... A diferença de preço da x2 pra "normal" 4780 fica-me um pouco fora de mao price wise, a nao ser que me des algum modelo especifico dentro do mesmo range...

Vou agora "investigar" essa board e esse cooler, pois nao os conheço bem...Quanto a PSU, eu vou definitivamente ir pra xfire como ja disse, e ainda tenho mais coisas pra lhe meter... isto e apenas a primeira fase, visto que trab e estudo, sem ajuda monetaria de ng, pagar propinas e renda, nao me permite gastar mais de 1000£ no primeiro mes, e dps disso a volta de 100-200£ por mes a comprar o resto do material :P

G.Skill 4GB DDR3 HZ PC2-12800C7 1600MHz (2x2GB) CAS7 Dual Channel Kit (F3-12800CL7D-4GBHZ)

isto seria o mais parecido com o que estas a falar, que eu posso arranjar a um bom preco nos mans que me controlam este material, a diferença seria de 40 e tal libras.
    Subiria de
    1333MHz DDR3
    - CL 7-7-7-20, para 1600MHz CL7-7-7-18 @ 1.9V
    Ja li people que fala em problemas com as gskill neste modelo de board, em ddr3... mas nao era essa memoria em especifico... sao 40£ de diferença.Sera que a dif no clock me dara um improvement que vale esse guito?

5. konexion

konexion Power Member

A 4780 "normal" começa em PT nos 210€ (se for a sapphire) ou 230€ (se for gainward que parece ter um cooler melhor)
    A 4870X2 começa nos 390€ (gainward).

Ou seja o gap é realmente grande e aqui não há milagres.
    Se não és hardcore gamer uma 4870 encaixada num bom tft de 22" faz-te as delicias. E claro, melhora com o Xfire futuro que pretendes.

6. Pois, aqui a diferenca seria menor, mas no entanto e principalmente a pensar no xFire, ja fica 1 dif grande...

Acima de tudo isto foi o que me captou a atençao:

800MHz Core, 512MB 3800MHz GDDR5 Memory, quanto ao cooler, posso na boa mais tarde comprar pra(s) graficas...

Partilhar esta Página