Comentarios aos jogos da thread "Adivinhem qual o game"

Caratula+Hero+Quest.jpg


Este fez com q o spectrum ficasse dias a fio ligado, jogavamos a noite e aquilo n tinha save e eram ainda umas quantas missoes...

Quem quiser experimentar pode aqui, mas atenção, isto só tinha piada a 4!
teclas: cima->o, baixo->k, esquerda->z, direita->x, seleccionar->espaço
para andar e atacar e passar a vez é nos ícones do canto inferior esquerdo

Eu era sempre este:
Foto+Hero+Quest.jpg
 
Última edição:
O que eu sempre adorei no Spectrum foi o abismo entre as capas das k7's e os gráficos dos jogos! :D :D :D

Theme Hospital, ainda o ano passado aindei a jogar a isso! Lindo, lindo, lindo! :)
 
greven disse:
O que eu sempre adorei no Spectrum foi o abismo entre as capas das k7's e os gráficos dos jogos! :D :D :D

Theme Hospital, ainda o ano passado aindei a jogar a isso! Lindo, lindo, lindo! :)

Ano passado antes de ter o pc que actualmente tenho tinha apenas um com um Celeron 433 MhZ e 256 de Ram e ainda jogava disso....Era um pack com 10 jogos ou assim e eu divertia-me principalmente com o Theme Hospital....

Cumps
 
Olhando para todos esse jogos vêm-me uma pergunta á cabeça: Como serão os jogos do futuro?!
Não consigo imaginar que nessa época alguém conseguisse prever como eram os jogos destes tempos modernos , neste momento nada a ver com os antigos , tudo em 3d , excelentes gráficos, motores etc etc. Os jogos desenvolveram-se num curto espaço de tempo. Como será os jogos do futuro?!
Já que nos antigos tempos ninguém conseguia (penso eu) imaginar que os jogos seriam assim , será que nós conseguiremos imaginar como serão os jogos do futuro? Será que irão continuar a ser iguais a estes mas com melhores gráficos , jogabilidade , motores ou será que irá ser uma mudança tão drástica quando esses jogos com 20 anos?!

Cá para mim quando dermos por nós tamos a controlar personagens com a mesma cara que nós , não á gamepad´s , é tudo controlado mentalmente e os gráficos o realismo e a simulação irão ser coisas inexplicáveis.
 
Última edição:
é um bom tema, e vou dizer o que penso

no tempo do spectrum é bem verdade que nunca imaginariamos que podessemos ter maquinas a ler 54kbytes em ms de segundo, coisa que na altura demoravamos uns 5 minutos devolta duma cassete.

Mas também é verdade que dantes sonhavasse mais pq tava tudo mt no inicio, eu lembro-me que na altura conseguia imaginar um jogo com bitmaps reais coisa que só se conseguiu na perfeição nas consolas 32bits.
Não era dificil imaginar que em vez de um boneco todo pixelizado podia mt bem haver um bitmap de maior resolução e fotorealista.

O mesmo com o 3D, pq na altura já haviam jogos a simular o 3D (prespectiva, texturas), e tambem nao nos custava nada imaginar paredes texturadas e models mais detalhados.
Tentando olhar para o que imaginava na altura, posso dizer que na decada de 80 (spectrum) conseguia imaginar um jogo como o Mortal Combat 3 em 2D e Quake 1 no que toca a 3D, e ainda me perguntava pq raio nao faziam um jogo assim!! (coitado do spectrum para fazer tal coisa..)

Hoje em dia a minha imaginação é muito mais limitada, por exemplo os efeitos de pixel e vertex shaders foram uma novidade, nunca pensei que se podesse tomar aquele caminho (efeitos estranhos ao principio, mas agradaveis).
Assim como o filtring nas texturas (billinear, trillinear) que hoje sao indespensaveis nos jogos.
Na altura do doom, eu nao pensava em texturas filtradas, imaginavasse uma textura com a resolução tao alta, que muito que se aproximasse a vista nunca ficasse pixelizada. (texturas com a resoluão da tela seria o ideal, algo que ainda hoje nao à maquina que faça)

A minha previsao para o futuro será, mais resolução nas texturas e models como é obvio e... e mais shaders? ... nao faço a minima ideia e resta-me o obvio, um jogo tao real como a minha vida..
 
Última edição:
Uma coisa que tinha piada nos jogos antigos é que, como nos livros, muito era deixado à nossa imaginação... actualmente já não é assim.
Quando jogava SWS marcava golos, mas imaginava grandes golaços de cabeça, remates com efeito a entrar no cantinho com o guarda-redes a atirar-se em grande estilo e coisas assim.
Acho que tinha muito mais piada... ;)

Os jogos que mais me atrairam foram sempre de estratégia, Defender Of The Crown, SimCity, Dune (1, 2 e 2000) e imensos outros... mas especialmente o mais fabuloso de todos, Civilization, I, II, CTP, III e espero cá o IV... :D
Outro jogo que gostei bastante, apesar de não ser grande viciado em RPGs, foi o Silver... jogo fantástico quando saiu (e ainda hoje).

Houve também dois jogos que muito me surpreenderam na altura, o Privateer 2:The Darkening pelas imensas possibilidades de jogo (podiamos fazer quase tudo o que quisessemos) e o Atlantis: The Lost Tales pelos gráficos incriveis que tinha.
 
JCmendes disse:
Ando a jogar este..sabem qual????



Aos poucos...

Unreal ??? Foi o jogo que mais me marcou na plataforma PC. :) Nem Wolfenstein, Doom, Duke Nukem ou mesmo o Quake estiveram ao nível deste excelente jogo. Na minha opinião é pai (revolução) dos FPS o verdadeiro "Starwars" dos jogos. :D

P.S - Espero não me ter enganado no jogo. :-D Se fôr o Quake corto um dos tomates a um gajo. (de preferência o esquerdo) :joker:

Cumps :)
 
Shakawkaw disse:
Houve também dois jogos que muito me surpreenderam na altura, o Privateer 2:The Darkening pelas imensas possibilidades de jogo (podiamos fazer quase tudo o que quisessemos) e o Atlantis: The Lost Tales pelos gráficos incriveis que tinha.



digo-te +... o 1 tinha melhores graficos que o 2 :joker:
ja para nao fala que o 2 era uma maravilha... era so enigmas de partir cabeças... :'(

long live atlantis : the lost tales :009:
 
Back
Topo