1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comentários em sites

Discussão em 'Web Development' iniciada por Psycho_Mind, 18 de Abril de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 1003)

1. Psycho_Mind

Psycho_Mind Power Member

Boas.

Eu estou a criar um site HTML onde irei colocar noticias várias, e onde queria poder ter para cada uma a possibilidade de ser possivel inserir comentários.
    Gostaria assim de saber qual a melhor forma para poder inserir no site a opção de comentários.

Obrigado.

2. Psycho_Mind

Psycho_Mind Power Member

Já tinha visto um do género do disqus (intensedebate.com) e o do facebook, mas fiquei na duvida se seria apenas para blogs, wordpress, etc ou se também é funcional em páginas HTML, bem como para os que me indicas-te não será posteriormente necessário ter no alojamento espaço para base de dados e os comentários serem tratados com php ?

Eu da parte da implementação HTML tenho algumas noções, já coisas como o que pergunto é que não percebo mesmo nada, por isso não sei se não estarei as confundir as coisas e a dizer alguma asneira :)

Obrigado.

3. esaramago123

esaramago123 Power Member

O Discus nunca usei, mas o do Facebook basta clicares no botão que diz Get Code e copiares os códigos que te dão para o teu ficheiro html.

4. Psycho_Mind

Psycho_Mind Power Member

Vou então experimentar alguns e ver como a coisa funciona.
    Obrigado.

5. ImAnAlcoholic

ImAnAlcoholic Power Member

Posso estar enganado (até porque pode ser uma opção de configuração) mas ao usares os comentários do facebook, estás automaticamente a excluir todas as pessoas que não têm facebook...

6. esaramago123

O plugin permite fazer login com o Hotmail, o AOL e o Yahoo.
    Tem a desvantagem de não ser possível comentar em modo anónimo, mas é pouco provável que alguém não tenha um dos 4 serviços.

7. Psycho_Mind

Psycho_Mind Power Member

Eu sei desse pormenor ImAnAlcoholic, mas a ideia também passa por comentários não anónimos, para o que quero até é interessante se todos se derem a conhecer, mas também poucas são as pessoas que não tem conta Facebook... Mas como o esaramago123 refere, pode-se aceder com outras contas.

Agora a minha duvida é outra... lol.
    Já tive a fuçar na questão dos comentários, estou na fase de alojamento.

Antes de arranjar um alojamento pago, para poder tirar mais partido do mesmo e visto que até há uns interessante e que não são nada caro, criei dominio no pt.vu e conta no freehostia para poder fazer uns testes e depois sim colocar num pago. Mas o meu problema agora é que no caso do pt.vu que é apenas para redirecionar e no qual é suposto colocar o endereço dado pelo freehostia para fazer esse mesmo redirecionar, eu não faço a minima ideia de qual seja... Queria assim saber como posso descobrir esse endereço para rederecionamento.

8. esaramago123

Deve de dizer no site, escondido. Eles às vezes acham que somos clientes há anos e que já sabemos tudo.

9. Psycho_Mind

Psycho_Mind Power Member

Enviei-lhes um mail a perguntar.

Já agora, sabes esclarecer-me sobre uma coisa. O nomedosite.pt.vu no caso dos pt.vu vai ficar sempre este nome independentemente da página que se esteja a visualizar, não é ? tipo não fica nomedosite.pt.vu/XPTO/imagem e etc. Ou se existe uma forma de fazer isto, porque iria facilitar a vida e muito para poder 'apontar' para determinadas paginas em particular. Já teste os comentários do facebook e aparecem sempre os mesmos comentários em todas as páginas, parto eu do principio que será por esta mesma razão.

Estiver a ver o .co.cc mas não fiquei com a certeza se este tem o mesmo problema que referi ou não.

Última edição: 20 de Abril de 2012
  10. esaramago123

Sim, com o pt.vu o domínio fica sempre igual.
    No caso do co.cc não sei. Experimenta.

11. Psycho_Mind

Psycho_Mind Power Member

Com o co.cc é a mesma coisa, não altera. Não me sabes dizer nenhum dominio grátis que altere ?
    Ou se for pago irá à partida alterar ou não ? Não queria comprar um e depois não me servir.

12. esaramago123

Gratuito não conheço nenhum. Pago, qualquer um altera.
    Os domínios .com e .net só custam 10€ por um ano.

13. Psycho_Mind

Psycho_Mind Power Member

Posteriormente irei pelo menos alojar num host pago, mas o dominio não sentia essa necessidade, de qualquer forma consegui resolver o problema dos comentários, não precisarei então para já de mudar o dominio.

Estava agora era a tentar criar um formulário com campo para o nome, email, e depois caixa de texto para escrever o que se quiser, e depois enviar diretamente para um endereço de email. o formulário é facil, mas depois tentei através de php fazer o reencaminhamento para o email para onde deve de ir, mas não estou a conseguir que seja enviado. Sabes algum código que possa utilizar ? É que o php não é o meu forte e devo de estar a fazer algo errado.

14. Psycho_Mind

Psycho_Mind Power Member

Obrigado.
    Vou dar uma vista de olhos.

Partilhar esta Página