Comentários gerais à qualidade dos jogos Wii

Dazkarieh

To fold or to FOLD?
Cá fica o tão afamado tópico ;)

Por favor, se houverem comentários gerais a fazer à qualidade do universo geral dos jogos Wii, façam-nos aqui. Esta thread serve também para evitar habituais offtopics e generalizações nas threads exclusivas para jogos.

Não devia ser necessário dizer, mas flames não são permitidos e evitar conflitos também é importante.

Se houver comentários ao título da thread, são bem vindos!
 
Última edição:
vira o disco e toca a mesmo.... para mim estes topicos sao mesmo bom para um aglomerado de lixo sem qualquer ponto positivo.



Respondendo ao topico... para mim sao excelentes... so tenho first party e não me queixo.
 
Última edição:
Eu adorei o Resident Evil UC, mas acho inacreditável que a consola que é a mais vendida neste momento não tenha direito a receber também o RE5. Na Wii tens mais opções? Eu acho exactamente o contrário, e olhando para a lista de jogos que vão sair este ano vejo a coisa um bocado negra.

Isso que estás a dizer já é cair um bocado no ridículo. Se fores por ai quase todas os franchises com bastantes capítulos (Final Fantasy, CoD, GoW, GTA, Zelda, Mario) são mais do mesmo, e no entanto (quase) todos os jogos dessas sagas não deixam de ser excelentes.
Tudo bem estamos a receber vários exclusivos das diferentes sagas em que são aproveitadas as capacidades do comando da Wii, mas para mim os outros jogos "mainstream" também fazem muita falta.
Pessoalmente gostei bastante da ideia por detrás do RE UC mas não acho que esse exclusivo deva ser usado como uma desculpa para não termos direito ao RE 5.

Epá, só umas coisas: eu não estou a defender ninguém muito menos a ridicularizar as franchises. Eu apenas fiz uma analogia relativamente às versões RE das várias consolas. Da mesma forma que quando falei em mais opções estava pura e simplesmente a falar do RE ;) E claro que o RE UC ser exclusivo não é desculpa para não sair o RE5...

O meu problema não é excesso de zelo, o meu problema é já ter levado com tanta desilusão e bosta em cima que já cheguei a um ponto em que estou completamente farto, e começo a ter bastantes saudades da Nintendo 64 e a da Gamecube.

Mas é precisamente isso que estou a dizer. Acabamos por estar tão fartos com tanta porcaria que, aqueles que são do nível "razoável", acabam por ser enfiados no mesmo saco dos outros.

Quanto ao Dragon Quest não me aquece nem arrefece. Por um lado tenho as minhas reservas em relação a um RPG on-rails, mas por outro acho que só posso formar uma opinião minimamente constructiva quando o experimentar. E como o I_Eat_All já disse não existe nenhum Dragon Quest agendado para a PS3 e Xbox 360 por isso seja um spinoff ou não este Dragon Quest é bem vindo.

Também não me aquece ou arrefece, pois tal como o RE, nunca joguei (joguei ao primeiro RE há uns anos e para aí 5-10 min). Agora é mesmo isso que tem de ser referido. Tal como o PES.
 
o lixo todo que vai saindo para a wii não me incomoda nada. tal como não vejo mal nenhum com todo o lixo que saiu para a ps2.
o que interessa realmente é que a consola receba também bons jogos e com qualidade, no meio de tanta porcaria. actualmente isso não tem vindo a acontecer com a periodicidade desejada. mas visto pelo lado positivo, só tem que melhorar
 
É mesmo preciso chamar thread a uma thread?
Não pode ficar simplesmente "comentários gerais à qualidade dos jogos para a Wii"?
"Thread sobre thread que fala sobre a thread da thread das fios de execução"!

Porque é que ainda não foi feito um jogo decente de corridas? Não sai um jogo decente de corridas desde o Stunt Race FX para uma consola não portatil da Nintendo.
 
Respondendo ao topico... para mim sao excelentes... so tenho first party e não me queixo.

Pois mas para pessoas que gostam de comprar pelo menos 2 jogos por mês comprar só jogos first party não é opção.

o lixo todo que vai saindo para a wii não me incomoda nada. tal como não vejo mal nenhum com todo o lixo que saiu para a ps2. o que interessa realmente é que a consola receba também bons jogos e com qualidade, no meio de tanta porcaria.

Exacto. O problema é quando olhas para o catálogo da consola e vês meia dúzia de jogos bons no meio de uma centena que não prestam (é um exagero, mas dá para perceber a ideia).

actualmente isso não tem vindo a acontecer com a periodicidade desejada. mas visto pelo lado positivo, só tem que melhorar

Eu olho para os lançamentos agendados para a Wii este ano e não vejo nada a melhorar. Vejo 3 ou 4 jogos que me interessam bastante, e não vejo mais nada.
 
Última edição:
Pois mas para pessoas que gostem de comprar pelo menos 2 jogos por mês comprar só jogos first party não é opção.
Quem gosta de comprar pelo menos 2 jogos por mês nunca tem jogos suficientes para jogar a não ser que a compre só quando ela já vai ameio da sua vida...
O facto de quereres comprar pelo menos 2 jogos por mês só para uma consola torna-te demasiado exigente, se tentares comprar a mesma quantidade de jogos para qualquer outra consola também não o vais conseguir.
 
Quem gosta de comprar pelo menos 2 jogos por mês nunca tem jogos suficientes para jogar a não ser que a compre só quando ela já vai ameio da sua vida...
O facto de quereres comprar pelo menos 2 jogos por mês só para uma consola torna-te demasiado exigente, se tentares comprar a mesma quantidade de jogos para qualquer outra consola também não o vais conseguir.

Certo tens razão, e foi esse o motivo que recentemente me levou a comprar uma Xbox 360, mas o problema é quando nem um jogo por mês consegues comprar (ou atrevo-me até a dizer um jogo em cada 2 meses), que é o que me acontece com a Wii.
 
Última edição:
Quem gosta de comprar pelo menos 2 jogos por mês nunca tem jogos suficientes para jogar a não ser que a compre só quando ela já vai ameio da sua vida...
O facto de quereres comprar pelo menos 2 jogos por mês só para uma consola torna-te demasiado exigente, se tentares comprar a mesma quantidade de jogos para qualquer outra consola também não o vais conseguir.


Concordo plenamente.

E também acho que quem compra dois jogos por mês dificilmente usufrui ao máximo dos jogos em questão. A menos que tenha MUITO tempo livre e se dedique de corpo e alma APENAS à consola, o que acho difícil e improvável.
Eu, por exemplo, tenho o Zelda Twilight Princess e o Mario Strikers Charged praticamente desde que adquiri a consola (meados de Agosto). Ainda hoje o Mario Strikers é o jogo que mais gozo me dá jogar e, por isso, ainda não consegui completar o Zelda :P, porque não consigo ter tempo para tudo...obviamente porque trabalho.

Ps.: Já para não falar no aspecto económico e no que representaria comprar 2 títulos por mês para a maioria dos proprietários de Wii's (era bonito era :D)!
 
Certo tens razão, e foi esse o motivo que recentemente me levou a comprar uma Xbox 360, mas o problema é quando nem um jogo por mês consegues comprar (ou atrevo-me até a dizer um jogo em cada 2 meses), que é o que me acontece com a Wii.
Pois, mas isso de certo também te vai acontecer com a xbox360 quando já tiveres jogado os que já saíram até à data.
Não estou a defender o catálogo da wii porque tenho noção que deveria ter mais jogos de qualidade mas olha que ja há bastantes disponíveis que são decentes, podem é não ser o teu género.
Eu ainda tenho, assim que me lembre de repente, 4 jogos para comprar para a wii, mas também eu não jogo assim tanto.
 
Última edição:
Uma pergunta um pouco off topic... As pessoas que compram 1 jogo por mês representam a maioria do público da Ps2 ou DS?
 
Última edição:
Depende essencialmente do que cada um quer jogar. A Wii tem um ano, e consigo lembrar-me facilmente de 12 jogos que me interessam - Twilight Princess, Galaxy, Corruption, Paper Mario, Wario Ware, Resident Evil 4, Eledees, Guitar Hero, Sonic, Metal Slug, Mercury Meltdown, Rayman, etc...

Pois aqui realmente depende um bocado dos nossos gostos. Desses 12 só comprei os primeiros 4 e o Sonic, e não tenciono comprar nenhum dos outros. E até comprando poucos jogos consegui ter uma grande desilusão com o Sonic.
 
Última edição:
Depende essencialmente do que cada um quer jogar. A Wii tem um ano, e consigo lembrar-me facilmente de 12 jogos que me interessam - Twilight Princess, Galaxy, Corruption, Paper Mario, Wario Ware, Resident Evil 4, Eledees, Guitar Hero, Sonic, Metal Slug, Mercury Meltdown, Rayman, etc...

Pois, mas para mim isso reduz-se para Galaxy, Corruption, Paper Mario (e este enfiei barrete). Os outros não me dizem nada, ou já joguei na Gamecube.
 
A qualidade média é muito baixa.

No entanto quem sabe como se calcula uma média sabe que isso não é tudo.

Eu nunca me guio pela média, imagina que em 2 pessoas uma recebe 400 euros por mês e outra 2000 por mês, isso dá 1200 em média, mas ambos sabemos que é mentira e que um desses 2 vive com o mínimo.
Nos jogos é o mesmo, existem 100 jogos terríveis para a wii e 10 excelentes e 10 bons por exemplo, a média seria má, mas 10 jogos excelentes e 10 bons para mim é aceitável.
 
Nos jogos é o mesmo, existem 100 jogos terríveis para a wii e 10 excelentes e 10 bons por exemplo, a média seria má, mas 10 jogos excelentes e 10 bons para mim é aceitável.

Se a consola tivesse 10 jogos excelentes e 10 bons estavamos nós bem, mas não é o caso.
Para mim o unico excelente é o Super Mario Galaxy, já que joguei o Zelda na Gamecube quando ainda não tinha Wii. Admito que o Metroid Prime também o seja, mas ainda não comprei.
 
Back
Topo