Comentários gerais à qualidade dos jogos Wii

Se para ti todos os jogos da Nintendo são bons e jogos todos ainda bem para ti, mas á muita gente, incluindo eu que não vê lá nada senão jogos basicos para crianças, e como não é isso que jogo, logo fico a piar em jogos, pois o que mais jogo são Rpg's, Carros, Luta, e disso népia na consola, dispenso o Mario Kart e o Mario Smash. Ocasionalmente jogo bons jogos de plataformas, foi por isso que joguei o Mario Galaxy bem bom por sinal, e joguei o Zack e Wiki porque sempre gostei do genero mas sempre achei mau jogar point and click por serem chatos e ter de andar a arrastar o cursor de um lado para o outro.

"acho que pleo menos vc deveria tentar jogar fire emblem e compania limitada para o wii antes de deixa-lo desligado"

- Gostei mais do Battalion Wars 2 do que do Fire Emblem, Tactics RPG's só na DS e PS2 na Wii quase que me atrevo a dizer que nunca jogarei desse género os controlos não fazem sentido, o pad normal é melhor para esses jogos.
 
Se para ti todos os jogos da Nintendo são bons e jogos todos ainda bem para ti, mas á muita gente, incluindo eu que não vê lá nada senão jogos basicos para crianças, e como não é isso que jogo, logo fico a piar em jogos, pois o que mais jogo são Rpg's, Carros, Luta, e disso népia na consola, dispenso o Mario Kart e o Mario Smash. Ocasionalmente jogo bons jogos de plataformas, foi por isso que joguei o Mario Galaxy bem bom por sinal, e joguei o Zack e Wiki porque sempre gostei do genero mas sempre achei mau jogar point and click por serem chatos e ter de andar a arrastar o cursor de um lado para o outro.

Não me viste em lado nenhum dizer que gostava de todos os jogos da Nintendo. Disse sim que a Nintendo seria líder em qualquer plataforma. Suposições minhas ;)

Eu felizmente estou satisfeito, sim :)

Já agora, por essa argumentação, duvido mesmo muito que tenhas a posição que disseste ter atrás. Ou então, és apenas mais um exemplo de uma pessoa que foi para o ramo errado ;)
 
Para malta que saltou do nada para a Wii esses jogos podem ser bons, agora para quem sempre teve as consolas, (a X360 saiu bem antes da Wii) e depois vai jogar na Wii aquilo é uma desilusão a quase todos os Niveis, evolução gráfica e sonora, remakes e portes nojentos, se não fossem os jogos da Nintendo e alguns bem poucos third party a consola não tinha nada, para uma máquina que saiu á mais de 1 ano, se tirarmos de lá os jogos da Nintendo:
Não é uma questão de ser bom ou deixar de ser... é uma questão de rectificar que não vendem quando vendem.

De resto também acho que se exagera um pouco a situação da Wii, sim, saiu muita porcaria; há géneros sub-aproveitados (racing, fps, mature, desporto realista) dito isto... não há coisas boas a virem? ainda hoje foi anunciado um jogo que parece optimo feito por ex-funcionários do ex-clover studio da Capcom (e com um visual adulto), ouvimos falar de um "clone de F-Zero" que não é nada mau, o Okami Wii saiu na América (e cá é para o mês), um Skate da EA para a Wii anunciado esta semana, um Skies of Arcadia 2 como rumor re-incidente e forte... A consola está longe de condenada no que toca a bons jogos, ou boas coisas a virem... E parece-me que para se falar fala-se sempre do que não tem e não do que tem... e tem bons jogos.

E se formos aos jogos acabados de sair... há 2/3 dias saiu o Bloom Box, um jogo com mão do Steven Spielberg que está a ter optimas reviews, ainda ontem na América saiu o Wiiware com o FFCC:MLaaK e o Lost Winds (saiem cá ainda este mês), e ainda há umas escassas semanas saiu o Mario Kart Wii cá e o Wii Fit (já sei que não é um titulo para hardcores, mas não é nada mau); eu diria que não está nada mau para o ultimo mês. (e o line-up americano ainda foi mais forte, pelo que referi acima)

Razões para vender? infelizmente pode não ter tido muitas por parte de third party's, mas para nossa sorte teve bastantes da Nintendo; que por exemplo com o Mario Galaxy facilmente arrecadou mais prémios de jogo do ano que a concorrencia junta.

Claro que podia ser melhor e toda a gente pede mais e melhor, mas o cenário apocalíptico e de falta de mérito não faz sentido.
Tira os da Nintendo e os da Virtual Machine e vê com o que ficas, Remakes e Ports, tiras isso, nada ... é isso que estou a falar não é dificil de ver.
lê o que eu disse acima, lá só tens uma port, a do Okami, que a ser feita pela Ready at Dawn (senhores do God of War PSP) e de um jogo de culto que não vendeu o que devia... é uma port de luxo; mais do que um cash-in... ou melhor, como se faz um cash-in de um jogo que para começar não vendeu? é arriscado ir por aí; para cash-ins podiam ir aos devil may cry's por exemplo.
- Gostei mais do Battalion Wars 2 do que do Fire Emblem, Tactics RPG's só na DS e PS2 na Wii quase que me atrevo a dizer que nunca jogarei desse género os controlos não fazem sentido, o pad normal é melhor para esses jogos.
O Fire Emblem: Radiant Dawn não usa nem motion sensing nem pointing features do wiimote, apenas comando clássico (de gamecube ou classic controller) ou comando Wii (sem nunchuck, NES style) deitado se estritamente necessário, teclas apenas; em nada difere de qualquer RPG táctico da PS2. (com grande pena de muita gente)
 
Última edição:
foi comigo?!?!??!?! eu nao acho todo os jogos da nintendo bom, por exemplo nao comprei mario galaxy e metroid, mas apesar que tb nao acho ruim, mas só que nao fazmuito o meu "genero", meiu genero é mais estrategia e rpg para isso tenho pc, ds, e ps2

e smash e mo uncio de luta que jogo.. ahahahahahhahahaha, assim como mario kart ser o unico de corrida , para falar a verdad enao curto muito estes generos, gostei destes por serem divertidos, assim como jogo D.O.N(Batlle stadium D.O:N) para ps2(é um jogo estilo smash com persongens de dragon ball, one piece e naruto, que tem para Game cube tb) e jump ultimate star para DS

curto Fire emblem pq mistura rpg com estrategia(assim como gosto de uma grande massa de games deste estilo) e jogo desde o nintendinho
 
á agora, por essa argumentação, duvido mesmo muito que tenhas a posição que disseste ter atrás. Ou então, és apenas mais um exemplo de uma pessoa que foi para o ramo errado ;)

Enquanto fizerem Playstation, boa ou má sempre estarei no ramo certo, com a quantidade de jogos que a consola vende em Portugal, nem quero saber se os jogos são maus ou bons, alias na Play mesmo que diga a um bacano que vem comprar um jogo que aquilo á mau, ele leva na mesma, adoro a malta com play, sempre a facturar.

Agora como gamer tenho pena de muita gente que só conhece o mundos video jogos através da Playstation, porque isso significa que nunca conheceram nem sabem o que é o verdadeiro mundo dos jogos.
 
Em nenhuma parte me viste dizer que tinha jogado o Fire Emblem, disse que o comando não fica bem nesses tipo de jogos, porque basicamente todos o jogos Wii se jogam daquela maneira, e pelo que vi nos videos do Gametrailers aquilo não é nada de especial ao nivel de FF Tactics ou Disgaea, se bem que nem gostei do da Game Cube por isso nem testei o da Wii.
 
Última edição:
Enquanto fizerem Playstation, boa ou má sempre estarei no ramo certo, com a quantidade de jogos que a consola vende em Portugal, nem quero saber se os jogos são maus ou bons, alias na Play mesmo que diga a um bacano que vem comprar um jogo que aquilo á mau, ele leva na mesma, adoro a malta com play, sempre a facturar.

Agora como gamer tenho pena de muita gente que só conhece o mundos video jogos através da Playstation, porque isso significa que nunca conheceram nem sabem o que é o verdadeiro mundo dos jogos.
Isso são as massas, e já sabemos, se não as podemos vencer, juntamos-nos a elas :p

Para todos os efeitos vê essa questão como gama de entrada, porque quem realmente gostar de jogos, pouco a pouco irá entrar no esquema... assim como muitos de nós se calhar começámos por jogar um movie tie-in do spiderman ou robocop (que verdade seja dita, eram uma treta...) e um dia experimentou um jogo de jeito e nunca mais parou. Até porque se formos a ver, grande parte dos franchises que por aí andam são derivados de não se conseguir a licença de um filme... o Donkey Kong começou quase como um King Kong não licenciado (foram processados na altura e tudo), um Contra sempre deu ares a filmes do rambo, um Resident Evil foi inspirado em filmes de terror de série B, o solid snake foi inicialmente modelado à volta do Sean Connery...

É natural que as pessoas de fora não conheçam estes franchises, mas facilmente conheçem as coisas que inicialmente lhes deram origem, faz parte, assim como faz parte elas venderem mais facilmente a alguém de fora. A PS2 não seria um décimo do que foi se não tivesse o apoio das massas, que como disseste... frequentemente compram porcaria aos magotes.

Felizmente no meio disto e graças à cultura, comunidades e afins... também se passa quais jogos são realmente bons e quais devem ser comprados (acima de reviews até, na minha opinião)

A industria tem vindo toda ela a simplificar-se em acessibilidade para os jogadores, e isto inclui entre outras coisas... jogos fáceis, raro o jogo hoje que não chegues ao fim se tiveres paciência há 10 anos chegar ao fim de um jogo era uma façanha, isso para mim é um sinal de mercado casual como qualquer outro; assim como os jogos curtos "à lá filme" que dão ideia de serem para jogadores veteranos que já não têm tempo nem paciencia para as coisas "hardcore", raio... o ex-libris disso é agora o Alone in the Dark 4, em que podes fazer skip de qualquer parte do jogo, como se fosse um DVD (posso comprar o jogo e ir directo para o capitulo final) é um non-game? É um jogo com uma opção um bocado extrema (e nada desafiante, diga-se) mas que pouco difere de muitas outras experiências videojogáveis que por aí andam. (algumas delas jogos bons e dos que vendem mais)

Ponto é que é uma consequência inevitável de haver mais pessoas a comprar jogos e não algo de realmente mau, ou mesmo um ataque directo aos "hardcores", que por si só, mesmo o que se afirmam como tal, são uma sombra do que eram; agora e por isso mesmo... a separação que se faz "isto é hardcore", "aquilo é casual" e até "aquela consola é isto e aquela é aquilo" por essas linhas não faz sentido. Aposto que para o FF7 ter ficado como RPG (e FF) favorito de muita gente... foi porque nunca tinham jogado um RPG antes, isto porque eram casuais ou newcomers.

Unica coisa que se quebrou esta geração a meu ver foi a ideia que muitos tinham de que realmente eram os "hardcores" e os media outlets (reviews) que guiavam a industria em absoluto, e isso torna-os inseguros; o que em defesa faz com que quase estejam a construir bunkerzinhos virtuais dentro dos quais declaram guerra aos chamados jogos casuais como estando a destruir a sua industria.

Mais que pseudo-elitismos e tentativas de sabotagem por parte das third party's... investir na Wii faz todo o sentido, e espero que cada vez faça mais.

O bom (e mau) das massas, é que por muito nome que a Playstation tenha, ter a fidelização das massas como garantida é uma utopia... nos anos 80 era a Nintendo que era sinónimo de videojogos e com algumas decisões comerciais menos boas ou o que seja, sabemos o que aconteceu. Portanto se ontem era "in" ter Playstation... nada garante que amanhã o seja; aliás isso já está a mudar um pouco por todo o mundo.

Este post já nem é um reply, estiquei-me para dar a minha opinião num todo :p
 
Isso são as massas, e já sabemos, se não as podemos vencer, juntamos-nos a elas :p

Para todos os efeitos vê essa questão como gama de entrada, porque quem realmente gostar de jogos, pouco a pouco irá entrar no esquema... assim como muitos de nós se calhar começámos por jogar um movie tie-in do spiderman ou robocop (que verdade seja dita, eram uma treta...) e um dia experimentou um jogo de jeito e nunca mais parou.

Pois, mas consegues garantir que o interesse floresce depois de jogar um jogo do pior? Toda a gente sabe o que aconteceu com a ATARI nos anos 80, até a própria Nintendo ter vindo salvar o mundo dos videojogos.
 
Pois, mas consegues garantir que o interesse floresce depois de jogar um jogo do pior? Toda a gente sabe o que aconteceu com a ATARI nos anos 80, até a própria Nintendo ter vindo salvar o mundo dos videojogos.
Não tenho melhor resposta do que a que li há uns dias de uma third party:

I’ve certainly heard the criticism that there’s too much crap on the Wii and that all these awful titles are dragging the system down but there’s another way to look at that which is to say that Nintendo basically believes in a free market. I don’t think I’m giving away any state secrets when I say that Nintendo, by having a huge selection of software on their system, puts the consumers in control. Having a lot of software on the system means yes, a higher percentage of it is going to be bad, but it also means that you’re going to get some gems and the consumer will be able to make up their own mind. So every time I hear that there’s too much crap on the Wii my reflexive response is, ‘wait a second, have you walked down a grocery isle recently?’ Consumers get to make choices - do you really want someone else to do your thinking for you?
Fonte: http://next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=10417&Itemid=2

As pessoas têm de descobrir e decidir as coisas por si mesmas, é por isso que como o imortus.san disse, muitas vezes pode dizer a um gajo que o jogo não presta e ele leva-o na mesma. E se a porcaria na Wii tem sido muita... uma das maiores criticas é mesmo que grande parte dela vem da PS2, e não eram jogos bons originalmente. Vem com o sucesso e necessidade de ter representação em x mercado, por cada jogo de qualidade vão haver uns quantos de coisas tipo power rangers... e dado que eu não sou o publico alvo, não me podia estar mais lixando nesse aspecto.

O problema das Atari é que a certa altura só havia mesmo porcaria (o ET seria o grande system seller por exemplo), aqui temos uma situação bem diferente, bem como uma era diferente de informação, onde bons jogos têm de forma directa e indirecta efectivamente hype. O trabalho das first party's é fazerem software que guie o seu mercado em qualidade, obviamente.

A Nintendo desatar a chumbar jogos... só ia criar más relações com as third party's, o papel deles é certificarem-se que o jogo respeita as normas (se o comando ficar sem pilhas pausa o jogo, etc etc) e quanto a conteúdo... compete aos media outlets e aos sistemas de ratings de faixa etária a cotar o teor e qualidade do jogo... Máximo que a Nintendo faz, é disponibilizar beta testers para darem conselhos sobre a build actual do jogo debaixo de confidencialidade (e darem conselhos de como melhorar)... opção essa que as third party's podem querer usar... ou dispensar. Em suma... a Nintendo pode dar-lhes documentação, meios de testarem os jogos e feedback do que podem fazer para os melhorar; que só acatam se quiserem.

Se o jogo é mesmo mau, porque é que nunca mais compram um jogo (geralizando) e não optam antes por... nunca mais comprar um jogo da Ubisoft, por exemplo? é que se alguma coisa, também estão a denegrir a sua imagem.

Dito isto, também não me importava nada (ou não tinha pena nenhuma das third party's) que bloqueassem uma catrefada de jogos, mas é preciso ver que a Sony também não o fazia na PS2; e que ao fazê-lo criava umas quantas guerrinhas com as third party's, em jogos que até vendem e como tal rendem royalties.
 
I_Eat_All - li, e li, e li, tens toda a razão na questão de quanto maior o numero de jogos maior escolha porprociona ao jogador, só tenho pena que os jogos maus se vendam o suficiente para que as empresas os continuem a lançar no mercado, não investindo em algo como mais qualidade e genealidade.

Nos tempos "aurios" em que a Nintendo tinha a NES e a SNES adorava a Nintendo, mas esses tempos passaram e depois da N64 / GC nunca pensei voltar a ver a Nintendo a Liderar o que quer que fosse, e agora que o fazem, é através de uma inovação e nova aproximação ao mundo dos jogos tal como foi com a DS, a questão é que a DS tem jogos bons para dar e vender, alias sinceramente a DS têm melhor catalogo de jogos que a PS2 em qualidade e têm dois anos e pouco, mas por outro lado a Wii domina e não é graças ao seus jogos, esses até agora estão muito curtos, espero que mude e que melhore.

Ao contrário do que fiz com a PS3 (vendi passado 3 semanas) a Wii sempre esteve ali guardada, e estará, ainda não joguei nenhum Rpg nela por isso vai estar até sair alguma coisa do que está nos rumores.
 
Ugas. I'm back. Tive ocupado a escrever um paper pra ontem, por isso. Não tem havido tempo.

Em relação à discussão ali da gráfica com I_Eat_All:

De novo a ir por numeros oficiais que cada uma cuspiu cá para fora, e onde os da Wii foram gerados munidos de calculadora na mão "ora divide por 2, ora multiplica por 3, voilá 150%".
Portanto, tu fizeste uns cálculos fantásticos de tal forma que um Flipper tava ao nível de uma 9800Pro, agora uma proximação bem mais realista é que de "calculadora na mão" ? Sinceramente. Não fui eu que escrevi esses números, mas devem estar muitos mais próximos da realidade.

Vá lá que agora já não insistes na Wii tar ao nível de uma 9800Pro, mas também não reconheceste que tavas a dizer uma bacorada.

Quanto aos polígonos, adicionei os valores depois de procurar mais dados. Nem todos são valores oficiais - já que tanto desconfias deles.
Em relação à GC, já lá estavam 20 mpolys/s...Para quê tanta coisa para confirmar que faz isso ?

Agora chegar a 30 mpolys .... "falou-se muito que fazia entre 20 a 30 mpolys ". Pá, se por um lado os outros podem exagerar, tar a "falar de " valores - onde é k posso ver isso ? - também não me confirma nada.

De resto, há muitos rumores, sim, mas nenhum diz que o chip não é um flipper com upgrades.
Aqui temos uma falácia lógica. Nenhum diz que não é...Bem...Também nenhum diz que é. Baseado nisso, a questão de tar a dizer que é da ATI ou da Artx, já foi argumentada.

Fizeste bem, porque essa carapuça não me serve.
Nem carapuça nem meia carapuça. Pensava que tinhas referido a 9800XT e afinal tinha sido a 9800Pro. Corrigi os valores e as referências. Notifiquei a mudança. A diferença nem é muita ainda por cima. E ainda te armas em fino ???

Uma observação à parte:
Com o devido respeito, mas dispenso lições de histórias das quais sou contemporâneo. Vai direito ao ponto.
O ponto está lá. Só não percebe quem n ker...
Ao menos é com o devido respeito...

Sabes, ao longo dos teus postos nota-se um tom de arrogância que não fica muito bem. Aconselho a reduzir um bocado. Imagino que deve ser xato quando se encontra um gajo que fundamenta as suas opiniões e tal, mas essa atitude de better than you...dispensa-se. Não és melhor nem pior que eu e não tou para aturar frases feitas. Isto não é para iniciar uma discussão, mas é para teres noção que há quem não tenha paciência para isso.

Sobre as capacidades da Wii, diga-se ainda não vi e acho muito pouco provável que alguma vez vá ver alguma coisa na Wii que não pudesse ser feita por uma Radeon 8500. Nisto aposto sem problemas. Quem dá mais ?

Quanto à discussão, os dados tão aí, as referências tão aí, cada um é muito bem capaz de ler os posts e tirar as suas conclusões. Basta senso comum.


Voltando à questão da qualidade do jogos, espero que a Wii tenha um break. Porquê ? WiiWare.
Com a abertura do WiiWare devemos ver uma boa explosão de pequenos jogos que em muito se assemelham ou até passam alguns "fully-featured games" que depois vamos a ver são uma porcaria.

Das duas uma, ou as editoras continuam a mandar porcaria em formato de jogo completo - infelizmente é o mais provável - ou então começam a ver que poupam nas embalagens e no risco e mandam é os developers fazer os joguitos em formato WiiWare, a ver se akilo dá alguma coisa.
Na práctica, os jogos da tanga ao fim de umas semanas tão com preços da treta, por isso mais vale meter na WiiWare com os preços devidos.
Pelo que tenho lido das reviews dos jogos que sairam nos USA, tem alguns bem porreiros, e já a pensar em sequelas.

Dito isto, sobre o controle de jogos. tenho de concordar com I_Eat_For_All.
Por um lado, tb gostaria de algum controle. No more chickens shoot...pleaasse. Por outro lado, é preciso dar liberdade ao pessoal.
Outra questão naquele gráfico de review é que..Acho estranho uma coisa.
Acho muita coincidência que a quantidade de jogos bons seja directamente proporcional ao preço das consolas. A PS3 ter mais jogos bons que a xbox360 ???? errr.. weird.
 
Se o jogo é mesmo mau, porque é que nunca mais compram um jogo (geralizando) e não optam antes por... nunca mais comprar um jogo da Ubisoft, por exemplo? é que se alguma coisa, também estão a denegrir a sua imagem.

Pois, mas isso é esperar que o público geral saiba que não é tudo a mesma coisa. Que há de facto estudios e "ESTUDIOS" de produção de jogos, e que a diferença chega a ser colossal.
 
Nos tempos "aurios" em que a Nintendo tinha a NES e a SNES adorava a Nintendo, mas esses tempos passaram e depois da N64 / GC nunca pensei voltar a ver a Nintendo a Liderar o que quer que fosse, e agora que o fazem, é através de uma inovação e nova aproximação ao mundo dos jogos tal como foi com a DS, a questão é que a DS tem jogos bons para dar e vender, alias sinceramente a DS têm melhor catalogo de jogos que a PS2 em qualidade e têm dois anos e pouco, mas por outro lado a Wii domina e não é graças ao seus jogos, esses até agora estão muito curtos, espero que mude e que melhore.
A DS já fez 3 anos na europa :) E está de facto no auge, mas, do meu ponto de vista... acho que até demorou bastante tempo a chegar lá; primeiro ano lembro-me bastante bem de queixas de falta de software de qualidade em quantidade por exemplo, enquanto que agora, todas as semanas estamos a ver tentativas de maior calibre na DS; como é sabido a DS teve aquela fase em que as developers mal sabiam o que fazer com o ecrã tactil, e a dos jogos menores com uma filosofia mais interactiva e simples, embora propicia para portáteis (alturas estas onde as developers nem sabiam bem o que fazer para o sistema) e só depois entramos na actual... DS como sucesso consolidado.

Por exemplo no que toca a RPG's (peço desculpa, mas é de facto um dos géneros a que ligo mais, não obstante de se calhar já não guiarem o mercado mas são bons indicadores), mas indo pelos RPG's... primeiro ano foram coisas menores.

RPG's publicados na América (em inglês)

2005: (note-se que a DS ainda saiu no Japão e América em 2004)

-Lunar: Dragon Song (Set 2005)
-Mario & Luigi: Partners in Time (Nov 2005)

2006:

-Tao's Adventure (Abr 2006)
-Lost Magic (Ago 2006)
-Dragon Quest Heroes: Rocket Slime (Sep 2006)
-Magical Starsign (Oct 2006)
-Children of Manal Starsign (Oct 2006)
-Final Fantasy III (Nov 2006)

Já 2007 e agora o ano de 2008... é de perder a conta (2007 é pelo menos para o dobro), e ainda por cima com a qualidade a aumentar. Só nas ultimas semanas no japão saiu um titulo da monolith, o soma bringer, foi anunciado um projecto de alto orçamento da sega (o World Destruction) com uma equipa gigante, o Black Sigil voltou a ter destaque, a Square-Enix anunciou um clone de Persona (o Sigma Harmonix), a developer do FF3/FF4, o Avalon Code... e ontem soube-se que a ex-clover também vem aí com um RPG de DS; que se juntam aos Dragon Quests (remakes e o IX), Sonic RPG (pelos senhores do Mass Effect) e sabe-se lá mais o quê, a sair até ao fim de 2008 em alguma parte do globo.

Dito isto... a DS continua a ter lacunas, FPS recentes dignos de menção temos o quê, o Brothers in Arms e o CoD4, mais o Moon que está a caminho? E jogos de carros? Isto, que são géneros tipicamente americanos, é onde eu sinto menos a falta de apoio das third party's na DS; e acho que já é tarde para mudar, ou mesmo ver vontade de mudar (não obstante de estar a ver mais suporte dos americanos e até algumas ideias bem originais)


Bom, mas voltando ao que interessa (de facto escrevo demasiado) a DS também demorou imenso tempo a arrancar IMO, e embora não tenha garantias, gostaria que com a Wii, pelo menos nos géneros que fazem sentido evoluisse nesse sentido, o que só o tempo e venda de software do género o dirá/garantirá. Mas era bom, e se posso fazer apostas, é possivel que o Monster Hunter 3 possa vir a ter um grande papel nesse campo para nós.
 
Sobre as capacidades da Wii, diga-se ainda não vi e acho muito pouco provável que alguma vez vá ver alguma coisa na Wii que não pudesse ser feita por uma Radeon 8500. Nisto aposto sem problemas. Quem dá mais ?

Bem, podes ter muito paleio e realmente estendes um ponto que pode ser dito numa frase por três parágrafos. Estás a tirar um mestrado?

Mas pronto... a Wii, neste momento, pouco espremida, já mostrou mais que isso.
 
Portanto, tu fizeste uns cálculos fantásticos de tal forma que um Flipper tava ao nível de uma 9800Pro, agora uma proximação bem mais realista é que de "calculadora na mão" ? Sinceramente. Não fui eu que escrevi esses números, mas devem estar muitos mais próximos da realidade.
Não fiz nenhuma comparação em papel ou com uma calculadora nas mãos, sou capaz de a fazer com dados fornecidos/mencionados em entrevistas (agora compete-te aceitá-los ou não)

De resto, e mais do que uma 9800pro ou não (couldn't care less) para o que foi dito importava-me meter o flipper ao lado da geforce 3, porque como disse creio que a diferença reflectida está longe da real. Tanto por questões de menos bottlenecks como possivelmente numeros conservadores de um lado, ou exagerados do outro lado. Enquanto a GC dizia que fazia 12 milhões de poligonos e os batia no lançamento, a Xbox dizia que fazia 125 Milhões.
Vá lá que agora já não insistes na Wii tar ao nível de uma 9800Pro, mas também não reconheceste que tavas a dizer uma bacorada.
Se queres que diga, a minha postura nesse aspecto sempre foi um bocado não gostar muito de estar a comparar.

No entanto, se tiver 8 pipelines creio ser mais comparável a um R300 com 8 pipelines do que a uma 9600pro.
Quanto aos polígonos, adicionei os valores depois de procurar mais dados. Nem todos são valores oficiais - já que tanto desconfias deles.
Em relação à GC, já lá estavam 20 mpolys/s...Para quê tanta coisa para confirmar que faz isso ?

Agora chegar a 30 mpolys .... "falou-se muito que fazia entre 20 a 30 mpolys ". Pá, se por um lado os outros podem exagerar, tar a "falar de " valores - onde é k posso ver isso ? - também não me confirma nada.
Tens uma entrevista da Factor 5 em que dizem que puxam 15 milhões de poligonos no RS2 e outra quem que dizem que os dobraram no RS3. Também disse e enumerei saber de outros jogos que puxam 15 milhões a 60 frames.

O que disse (21-30) até é uma perspectiva conservadora de interpretar os dados que te dei; podia dizer 24-30 milhões a ir estritamente pelo dobro declarado (21-30 era realmente o que se falava na altura, onde apareceu escrito, não me peças, já arranjei a entrevista em que falava do dobro dos poligonos on-screen, do backup de um site que já nem existe)

O jogo tem sempre mais poligonos "at all times" que o RS2 que por sua vez já era um showcase tecnico.

De resto, sei quantos poligonos a Xbox puxou de discussões técnicas contemporâneas, a consola tinha bastante hit com poligonos texturados.
Aqui temos uma falácia lógica. Nenhum diz que não é...Bem...Também nenhum diz que é. Baseado nisso, a questão de tar a dizer que é da ATI ou da Artx, já foi argumentada.
Pois, mas reafirmo o que disse.
Sabes, ao longo dos teus postos nota-se um tom de arrogância que não fica muito bem. Aconselho a reduzir um bocado. Imagino que deve ser xato quando se encontra um gajo que fundamenta as suas opiniões e tal, mas essa atitude de better than you...dispensa-se. Não és melhor nem pior que eu e não tou para aturar frases feitas. Isto não é para iniciar uma discussão, mas é para teres noção que há quem não tenha paciência para isso.
Não me considero arrogante, como tal não seguirei o teu conselho; especialmente se por arrogancia defines o facto de eu não recuar e insistir nos meus pontos. Também acho que questões do meu teor e abordagem não são dignas de serem discutidas em thread, em PM talvez.

Mas felizmente nesse aspecto tenho duas coisas que considero qualidades, não falo ao calhas nem me deixo intimidar para que me vão às canelas... se isso é arrogância... Mais facilmente lhe chamava calo de forums. E dito isto não que seja o único a considerar tê-las, ou a efectivamente tê-las.

Outra coisa que faço é tentar chegar a um consenso ou concordar em discordar quando numa discussão com alguém é claro que não vai haver um consenso. É isso que fiz contigo, porque acho que o que havia a ser dito para mim já foi, a partir daí é arrastar; sabes a minha opinião, eu sei a tua, que temos a acrescentar a não ser o "tu estás errado", "não tu é que estás?". Arrogância? não acho, mas é directo.

E se tiraste isso por eu ter dito ter falta de disponibilidade, era verdade, assim como tu pareces ter tido nos últimos dias.

Quanto a apostas, não alinho, nem tu nem eu temos devkits; mas não acredito que uma 8500 puxasse um mário galaxy com tudo o que está onscreen e a 60 frames no entanto. ou que fizesse um Resident Evil 4 com light scattering como ele tem na GC entre outras coisas. Não posso dizer que esteja interessado em discutir isso no entanto.

Mas podemos voltar aos jogos em si? já tinha dado isto como finalizado e de facto estou bem mais interessado no que se estava a falar, assim como tu com o teu reply (na parte que não fiz quote) também vais nessa direcção.
 
Última edição:
sim, como eu disse já, as produtoras estão conhecendo o console ainda, nao podemos esperar logo no lançamento ter titulos bons, excessão dos jogos da nintendo que já conhecem um pouco melhor seu propio console,

sim monster hunter vai ser bom para o wii , principalmente no japão, temos casos de empresas que psotam bem no wii como a konami com o pro evolution soccer
a High Voltage , uma empresa pequena ainda, ams aposta alto com a engine [FONT=verdana,geneva]Quantum3

a propia square se empolgou com o WiiWare
http://jogos.uol.com.br/wii/ultnot/2008/05/12/ult4097u1160.jhtm

podemos esperar muitas cosias principalmente com a nintendo prometendo resolver o problema de espaço no wii
http://jogos.uol.com.br/ultnot/finalboss/2008/05/06/ult3277u16010.jhtm
[/FONT]
 
De resto, há muitos rumores, sim, mas nenhum diz que o chip não é um flipper com upgrades.
Posso garantir que ambos os GPUs são iguais à excepção da velocidade.

EDIT: E consumo! :D
 
Última edição:
Sobre jogos pra WiiWare, os que tenho visto que prometem são:
LostWinds
http://www.nintendowiifanboy.com/2008/05/13/wii-fanboy-review-lostwinds/
e já estão a pensar numa sequela:
http://www.nintendowiifanboy.com/2008/05/13/lostwinds-sequel-plans-already-aloft/

Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King
http://www.nintendowiifanboy.com/2008/05/13/my-impressions-as-a-king/

Defend your castle - nunc ajoguei a versão flash, por isso :P
http://www.nintendowiifanboy.com/2008/05/12/wii-fanboy-review-defend-your-castle/

Já agora a lista de jogos WiiWare esperada para a europa:

  • Dr. Mario & Germ Buster
  • Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King
  • LostWinds
  • Pop
  • Star Soldier R
  • TV Show King
  • Pirates: The Key of Dreams
  • Toki Tori
http://www.nintendowiifanboy.com/2008/05/13/nintendo-reveals-first-wiiware-titles-for-europe/

A Nintendo vai ter de sair com alguma solução para o problema de espaço. Com a quantidade de jogos VC e agora WiiWare....512 megas não dá nem de longe.
Já li muita gente a reclamar de falta de espaço só por causa dos jogos VC.
Os tipos não são é parvos. Deixa sair a WiiWare...O ppl começa a puxar, vão ficando sem espaço, e tal...
Primeiro criam a necessidade...
Depois...tadam...olha um produto novo, um disco rígido externo pra Wii todo branquinho e tal.
E é vender que nem carcaças...

Monster Hunter 3 não conhecia. Tem bom aspecto e tendo em conta que passaram da Ps3 pra Wii...Os recursos do jogo devem ter um bom detalhe. A ver...

I_Eat_All
Só para esclarecer, o que disse sobre o tom de arrogância não tem nada a haver com o manteres e insistires nos teus pontos de vista. Isso aí acho bem, mm que não concorde com eles. Se mudasses de opinião de repente ia achar estranho, e perdia a piada tb.
Tem a haver com a forma como te expressas. Podes passar por arrogante mm sem ser, mas isso foi me pareceu. As minhas observações não foram para intimidar obviamente. Simplesmente se há alguma coisa que me irrita profundamente é ppl arrogante, e nesse caso não vou para PM's nem pouco mais ou menos. Se se armam em espertos comigo publicamente, lidam com a resposta publicamente.
Como esclareceste que não foi o caso, tudo bem. Não te admires é de reclamar o uso de certas expressões.

Bem, podes ter muito paleio e realmente estendes um ponto que pode ser dito numa frase por três parágrafos. Estás a tirar um mestrado?
Sim e tive umas semanas a escrever um paper....dá-me um desconto please. É difícil voltar a escrever normalmente :P

mas não acredito que uma 8500 puxasse um mário galaxy com tudo o que está onscreen e a 60 frames no entanto. ou que fizesse um Resident Evil 4 com light scattering como ele tem na GC
A R8500 corria bem a 1024*768 numa variedade de jogos com bastante detalhe. Tendo em conta que a Wii anda no máximo a 800 e poucos *400 e tal...A dif. n é muita, mas conta. Nem o Mário Galaxy nem RE4 tem um detalhe por aí além que a R8500 se arrastasse a essa resolução. Não baseado no que já vi a R8500 e a Wii a fazer.

Quanto a apostas, não alinho, nem tu nem eu temos devkits;
Ora pois. E até sairem dados decentes - daki a alguns anos talvez - cada um fica na sua. Quando sairem é que vamos ver quem tem razão. :)
 
Back
Topo