Comentários gerais à qualidade dos jogos Wii

6º- Para quem trabalha (como eu) ou estude, o tempo disponível para jogar é limitado. Logo, realço de novo que, no meu entender, o tempo livre já é pouco para os jogos de qualidade já disponíveis. Eu que o diga, que tenho o Zelda Twilight Princess desde Agosto, que adoro e ainda vou a meio da história. Quanto mais ter tempo para jogar nas 3 consolas :P!


como te compreendo... xD trabalho e frequento ao mesmo tempo o ensino superior... em epoca de exames e entrega de projectos, se conseguir jogar 2..3h por mes ja é muito. :( Demorei 6 meses para acabar o ZeldaTP e 4 Meses para acabar o Super Paper Mario. Ando a tentar acabar o SMGalaxy / Zelda WindWaker/ MP3 mas tem andado dificil...

quem diz que compra 2 jogos por mes.... ou tem muito tempo livre e dinheiro ou então compra e nao os joga... :P
 
LET THE FLAMES BEGIN!!!

Não percebi esta parte tendo em conta que até agora este tópico (tal como a secção a que pertence) não abunda em flames.

1º- Estamos a falar de uma consola NOVA, que fez recentemente apenas UM ANO e que as produtoras estão ainda a aprender como desenvolver. É mais do que natural que o catálogo ainda esteja em construção e não tenha tantos títulos como consolas mais antigas. Isto é uma verdade LA PALISSE, não???

Se fores por ai a Playstation 3 também tem um ano, e apesar de até agora ter estado em desvantagem em relação ás outras 2 o catálogo de jogos que vão ser lançados este ano é muito mais forte e variado que o da Wii. Volto a frisar que a Wii e a PS3 têm o mesmo tempo de vida logo não tem lógica dizermos que uma delas é mais "antiga" que a outra.

2º- Que me lembre, uma outra consola (PS3) foi bastanta criticada por, além de ser bastante cara, não ter títulos decentes durante o período inicial de vida. Não sendo grande conhecedor, continuo a achar que, mesmo hoje, a oferta ainda não é "tão vasta" assim e que a Nintendi Wii superou largamente a performance da PS3, comparando o mesmo período de vida...

É verdade, mas o que eu tenho vindo a criticar é o catálogo de jogos da Wii para este ano, onde para mim existem apenas 3 ou 4 jogos que me interessam bastante.

3º- No que se refere à Wii, da qual sou um feliz proprietário, acredito que no presente já temos uma boa variedade de títulos de qualidade (que foi demonstrado pelo Anoni mus) e uma boa fornada de jogos prestes a surgir. Tirando talvez a ausência de um bom título de corridas, encontro-me satisfeito com as opções...

Temos de facto bons jogos disponíveis, e neste ponto só tenho 1 problema, que é a falta de um bom RPG ou de um jogo de corridas decente. Quanto á boa fornada de jogos prestes a surgir já depende dos nossos gostos, porque eu só vejo o No More Heroes e o SSBB.

5º- Alguns de vocês falam que, se quiserem comprar 2 títulos por mês, não têm variedade nem qualidade disponível, outros dizem que, se não tivessem as outras DUAS CONSOLAS!?!?!
, que passariam fome de bons jogos... Mas vocês não se dão conta que a MAIORIA dos possuidores de consolas não possuem esses privilégios, devido ao esforço financeiro que seria necessário, e que a oferta existente já lhes/nos é mais do que suficiente, tendo mesmo de ponderar bem sobre quais títulos deverão comprar?

Pois mas eu não estava a falar das possibilidades financeiras de outros utilizadores estava a falar de mim, e se os outros utilizadores não têm capacidade para comprar 2 jogos por mês isso já não é comigo.

6º- Para quem trabalha (como eu) ou estude, o tempo disponível para jogar é limitado. Logo, realço de novo que, no meu entender, o tempo livre já é pouco para os jogos de qualidade já disponíveis. Eu que o diga, que tenho o Zelda Twilight Princess desde Agosto, que adoro e ainda vou a meio da história. Quanto mais ter tempo para jogar nas 3 consolas :P!

O tempo que cada um tem para jogar já é uma questão muito pessoal. Tens é que ver que ao contrário de ti existem pessoas com muito tempo livre para queimar.

quem diz que compra 2 jogos por mes.... ou tem muito tempo livre e dinheiro ou então compra e nao os joga... :P

Eu por exemplo ando na faculdade e tenho aulas á tarde logo tenho as manhãs livres. De manhã ou estudo ou jogo, porque não é propriamento uma boa hora pa tar com o pessoal, e como pessoalmente prefiro fazer um estudo compacto antes dos exames isso leva-me a ter 3 horas todas as manhãs que são muitas vezes gastas a jogar.
Escrevi este textão todo só para perceberem que tal como vocês têm um determinado tempo disponível para jogar outras pessoas terão hábitos e tempos livres diferentes, logo acho que é uma questão que não pode ser discutida.

7º- TODAS as editoras/produtoras de jogos foram apanhadas algo de surpresa pelo estrondoso sucesso da consola Wii. Se até agora tinham negligenciado a consola, este sucesso e o mercado potencial que a Wii lhes proporciona fará com que estas produtoras apostem em jogos de qualidade para a wii. Quanto a mim, o futuro é risonho...Para 2008 estaremos bem servidos, não se preocupem que em 2009 melhor servidos ficaremos...

Todos os indícios que tenho visto até agora levam-me a uma conclusão bem diferente. É verdade que muitas editoras foram apanhadas de surpresa com o sucesso da Wii, mas a partir do momento em que começaram a desenvolver os jogos o que é que fizeram? Bastantes títulos medianos com a implementação dos controlos da Wii em que esperam que estes vendam por ter um conceito giro (excepto a Capcom que até está a fazer um bom trabalho)... E é isso que contesto em grande parte dos tópico dedicados á Nintendo.

Pelas coisas que escrevo podes pensar que não gosto da Nintendo, mas o que se passa é exactamente o contrário. Cheguei a jogar na NES e tenho TODAS as consolas da Nintendo desde a SNES. Eu estou é preocupado com a situação actual da consola em que vejo as coisas um bocado encalhadas.
 
Última edição:
O facto de alguem querer comprar 2 jogos por mes e ficar agarrado por nao haver jogos suficientes com qualidade... é discutivel:

1º- depende dos gostos
2º- a realidade é que sao poucas as pessoas com capacidade económica para comprar 2 jogos por mes.


A Wii nao apresenta um catalogo sempre com bons jogos para quem quer comprar 2 por meses, no entanto para la caminha, e quem compra menos jogos tem estado bem servido.

:)
 
O facto de alguem querer comprar 2 jogos por mes e ficar agarrado por nao haver jogos suficientes com qualidade... é discutivel:

1º- depende dos gostos
2º- a realidade é que sao poucas as pessoas com capacidade económica para comprar 2 jogos por mes.

A Wii nao apresenta um catalogo sempre com bons jogos para quem quer comprar 2 por meses, no entanto para la caminha, e quem compra menos jogos tem estado bem servido.

:)

Para lá caminha? Eu vejo o cenário cada vez pior, mas tu achas que está a melhorar.
E como alguém já disse eu estou-me a borrifar se são poucas as pessoas com capacidade económica. O interessa para esta discussão são as pessoas do forum. Eu pessoalmente tenho dinheiro para comprar bem mais que 2 jogos por mês....

E dizes que depende dos gostos? Sim, é verdade, mas a imagem que a Wii transparece, principalmente devido ao seu volume de vendas é a de uma consola que devia ter um catálogo vasto, e independentemente do teu gosto ias sempre encontrar algo. Como a PS2 por exemplo....
Aceitava melhor que uma consola de nicho estilo a X360 tivesse um catálogo mais especializado do que propriamente a Wii, a consolas da moda.

Pink Cigarette disse:
Pois, mas da mesma forma que nem todos os jogos que vão sair para a Wii te interessam... daí interessam-me apenas Ninja Gaiden 2 na 360, MGS4 na PS3. E DMC3 que é multiplataforma. Três jogos em duas consolas durante meses. Isso sim, para mim seria um deserto.
Até podes não gostar dos outros jogos, mas reconheces ao menos que são jogos de qualidade e que vão agradar a muita gente....
 
Última edição:
O facto de alguem querer comprar 2 jogos por mes e ficar agarrado por nao haver jogos suficientes com qualidade... é discutivel:

1º- depende dos gostos

Certo

2º- a realidade é que sao poucas as pessoas com capacidade económica para comprar 2 jogos por mes.

Pois mas isso já não tem nada a haver comigo. Eu só sei que se EU quisesse comprar 2 jogos por mês para a Wii não iria conseguir. E quanto á capacidade financeira não sei o que te diga. Eu tenho 18 anos não sou propriamente rico e consigo comprar 2 ou mais jogos por mês se quiser...

A Wii nao apresenta um catalogo sempre com bons jogos para quem quer comprar 2 por meses, no entanto para la caminha, e quem compra menos jogos tem estado bem servido.

Para mim as coisas estão a caminhar para o lado contrário.
 
Certo



Pois mas isso já não tem nada a haver comigo. Eu só sei que se EU quisesse comprar 2 jogos por mês para a Wii não iria conseguir. E quanto á capacidade financeira não sei o que te diga. Eu tenho 18 anos não sou propriamente rico e consigo comprar 2 ou mais jogos por mês se quiser...
Pois mas eu acho que em nenhuma consola dava para comprar 2 jogos por mês (de qualidade).
 
Para lá caminha? Eu vejo o cenário cada vez pior, mas tu achas que está a melhorar.
E como alguém já disse eu estou-me a borrifar se são poucas as pessoas com capacidade económica. O interessa para esta discussão são as pessoas do forum. Eu pessoalmente tenho dinheiro para comprar bem mais que 2 jogos por mês....

O problema é que é mesmo tudo uma questão de gostos. Dos jogos que meteram aí da PS3 e XBOX, apenas queria 2 :wow: Tudo o resto para mim é lixo. Não gosto de fps, simulações automóveis idem idem, já para não falar do resto. Ou seja, se eu quisesse 2 jogos por mês, ao fim de um mês estava aviado com as duas consolas.

Agora isto dá-me o direito de criticar o catálogo de jogos? Acho que não.

O problema da Wii são jogos third party de fraquíssima qualidade, em que não se vê vontade de fazer algo minimamente decente. Actualmente, começa-se a ver as coisas a mudarem (PES, MoH2, etc). O problema não são os jogos que tu ou outro não gostam...
 
Pois mas eu acho que em nenhuma consola dava para comprar 2 jogos por mês (de qualidade).

Isto agora já é começar a repetir o que se disse anteriormente, mas na Wii eu não conseguiria comprar 2 jogos que me conseguissem satisfazer (a tal questão dos gostos).

O problema é que é mesmo tudo uma questão de gostos. Dos jogos que meteram aí da PS3 e XBOX, apenas queria 2 :wow: Tudo o resto para mim é lixo. Não gosto de fps, simulações automóveis idem idem, já para não falar do resto. Ou seja, se eu quisesse 2 jogos por mês, ao fim de um mês estava aviado com as duas consolas.

Agora isto dá-me o direito de criticar o catálogo de jogos? Acho que não.

Ok não gostas dos jogos logo não os queres comprar, mas acho que consegues ver que qualquer um daqueles títulos (Final Fantasy XIII, Gran Turismo 5, Devil may Cry 4, GTA 4, Metal Gear Solid 4, God of War 3, RE 5, Silent Hill 5, Brothers in Arms, Burnout Paradise, Fallout 3, Soul Calibur 4, Halo Wars, Alan Wake, Lost Odyssey, Ninja Gaiden 2, e Splinter Cell 5) deverá ter uma excelente qualidade.
Eu olho para o catálogo de futuros jogos da Wii e vejo maioritariamente jogos que poderão agradar a muitas pessoas mas que têm metade da qualidade dos exemplos que pus acima, e que ainda por cima não agradam a mim.
 
Última edição:
Eu até agora não me queixo da qualidade dos jogos da Wii. Quase todos os que eu tenho são da Nintendo, com excepção de 2 (Resident Evil 4 e Sonic), mas como também eu próprio não disponho de muito tempo para jogar, vou acabando aos poucos os jogos :) (ainda estou a jogar o SMG :x2:)

Isto para nem falar de jogos GameCube que estão á disposição ;) tenho aqui o Metroid Prime 2 e ainda nem lhe toquei :(

Vamos a ver como será este ano para a Wii
 
Ok não gostas dos jogos logo não os queres comprar, mas acho que consegues ver que qualquer um daqueles títulos (Final Fantasy XIII, Gran Turismo 5, Devil may Cry 4, GTA 4, Metal Gear Solid 4, God of War 3, RE 5, Silent Hill 5, Brothers in Arms, Burnout Paradise, Fallout 3, Soul Calibur 4, Halo Wars, Alan Wake, Lost Odyssey, Ninja Gaiden 2, e Splinter Cell 5) deverá ter uma excelente qualidade.
Eu olho para o catálogo de futuros jogos da Wii e vejo maioritariamente jogos que poderão agradar a muitas pessoas mas que têm metade da qualidade dos exemplos que pus acima, e que ainda por cima não agradam a mim.

Mas o que chamas excelente qualidade? Excelentes gráficos? Esta pergunta não tem mesmo qualquer tipo de ironia, simplesmente tirando o FFXIII e o Metal Gear (que ainda se vai ver... a AI que vi nos vídeos até assusta...:sad:), não consigo chegar onde penso que queiras que chegue - talvez por não ter bases para avaliar.
 
O problema é que é mesmo tudo uma questão de gostos. Dos jogos que meteram aí da PS3 e XBOX, apenas queria 2 :wow: Tudo o resto para mim é lixo. Não gosto de fps, simulações automóveis idem idem, já para não falar do resto. Ou seja, se eu quisesse 2 jogos por mês, ao fim de um mês estava aviado com as duas consolas.

Agora isto dá-me o direito de criticar o catálogo de jogos? Acho que não.

O problema da Wii são jogos third party de fraquíssima qualidade, em que não se vê vontade de fazer algo minimamente decente. Actualmente, começa-se a ver as coisas a mudarem (PES, MoH2, etc). O problema não são os jogos que tu ou outro não gostam...

Para mim o problema é exactamente a segunda linha, composta normalmente por third-party. Como os third party são de fraquissima qualidade acho que a consola não se apresenta como uma solução apetecível para quem só tem uma consola.

Sou especialmente critico em relação à Wii por causa das vendas avalasadoras que tem tido. Se fosse uma consola de nicho (a X360 quase que acaba por o ser....) a ter um catálogo deficiente era normal, agora a consola da moda que destroi a concorrência tem de ter um catálogo à medida da fama. Claramente não tem.

Mas o que chamas excelente qualidade? Excelentes gráficos? Esta pergunta não tem mesmo qualquer tipo de ironia, simplesmente tirando o FFXIII e o Metal Gear (que ainda se vai ver... a AI que vi nos vídeos até assusta...), não consigo chegar onde penso que queiras que chegue - talvez por não ter bases para avaliar.
Excelentes na sua qualidade em geral, jogos para 9.0. Já levei várias vezes com o discurso "mesmo que não gostes de um jogo deves reconhecer as suas virtudes" neste forum. Esse e o "uma review é algo objectivo". Tenho o SMG e sinceramente nunca seria para mim o jogo do ano, mas sei reconhecer que é um jogo com muito poucas falhas, e um dos melhores (de longe) dentro do seu genero. Simplesmente não gosto muito do genero, logo é dificil que tenha o mesmo impacto do que tem num fã.

Jogos como Devil May Cry 4 ou Ninja Gaiden 2 ou GTA IV serão certamente grandes jogos, e não é uma questão de gráficos, som ou jogabilidade. O pacote será (previsivelmente) de grande qualidade. Podes não gostar do genero, e por isso não os compras mas não deixam de ser grandes jogos.
 
Última edição:
O AwakE disse tudo.

Meus caros, por muito que tentem tapar o sol com a peneira, é impossível esconder o facto de que a Wii tem um catálogo fraco, e o futuro não parece ser muito sorridente. Mesmo os jogos 1st Party por vezes desiludem (Mario Party 8 foi um flop, e as imagens do Mario Kart assustam), mas estes ainda têm desculpa, pois para cada flop temos 3 exelentes jogos.

Exige-se mais, muito mais da líder do mercado.
 
Última edição:
Para mim o problema é exactamente a segunda linha, composta normalmente por third-party. Como os third party são de fraquissima qualidade acho que a consola não se apresenta como uma solução apetecível para quem só tem uma consola.

Sou especialmente critico em relação à Wii por causa das vendas avalasadoras que tem tido. Se fosse uma consola de nicho a ter um catálogo deficiente era normal, agora a consola da moda que destroi a concorrência tem de ter um catálogo à medida da fama. Claramente não tem.

Mas a Wii não é um produto de nicho. Aliás, das 3 consolas, é a menos de nicho, pois apela muito mais ao casual gamer que qualquer das outras, e este é a maioria. E é isso que a faz ser campeã de vendas. Para além disso, ser especialmente crítico por vender muito não me parece muito coerente no contexto deste tópico. Não há relação directa entre as coisas.

Excelentes na sua qualidade em geral, jogos para 9.0. Já levei várias vezes com o discurso "mesmo que não gostes de um jogo deves reconhecer as suas virtudes" neste forum. Esse e o "uma review é algo objectivo". Tenho o SMG e sinceramente nunca seria para mim o jogo do ano, mas sei reconhecer que é um jogo com muito poucas falhas, e um dos melhores (de longe) dentro do seu genero. Simplesmente não gosto muito do genero, logo é dificil que tenha o mesmo impacto do que tem num fã.

Jogos como Devil May Cry 4 ou Ninja Gaiden 2 ou GTA IV serão certamente grandes jogos, e não é uma questão de gráficos, som ou jogabilidade. O pacote será (previsivelmente) de grande qualidade. Podes não gostar do genero, e por isso não os compras mas não deixam de ser grandes jogos.

À excepção do GTA, que não pevejo nada de especial, concordo contigo. Mas na Wii também tens sempre jogos third party que previsivelmente serão de grande qualidade. O problema é passar do previsivelmente à realidade ;) Claro que concordo contigo que neste ponto as outras consolas estão uns furos à frente (aliás, outra, porque ainda não consigo incluir a PS3 nesse lote). Mas pelo menos parece que já começa a haver mais preocupação com as produções para a Wii. E claro que não estou a falar do Target:Terror ou mesmo o Ghost Squad.
 
Mas a Wii não é um produto de nicho. Aliás, das 3 consolas, é a menos de nicho, pois apela muito mais ao casual gamer que qualquer das outras, e este é a maioria. E é isso que a faz ser campeã de vendas. Para além disso, ser especialmente crítico por vender muito não me parece muito coerente no contexto deste tópico. Não há relação directa entre as coisas.
Eu disse em algum lado que a Wii era uma consola de nicho? Disse precisamente o contrário.
Quando a ser critico por vender muito. Se eu vejo uma consola a destruir as outras duas em termos de vendas, o minimo expectável seria que tivesse um catálogo bastante superior ás outras ou pelo menos semelhante. O unico motivo que encontro para explicar as vendas da Wii é o casual gamer que compra Wii Sports, Wii Fit e pouco mais....

Não percebi a parte do "contexto deste tópico".
 
Acredita, que apesar de parecer "mais um GTA", é dos jogos que menos fica igual na versão seguinte, e parece que desta vez vai superar todas as outras nesse aspecto.

Desculpa lá mas, sendo daqueles desenvolvimentos que tenho vindo a acompanhar, não vejo mesmo nada de novo (ou diria até interessante) ali... Mas ok... espero que tenhas razão :)


Eu disse em algum lado que a Wii era uma consola de nicho? Disse precisamente o contrário.
Quando a ser critico por vender muito. Se eu vejo uma consola a destruir as outras duas em termos de vendas, o minimo expectável seria que tivesse um catálogo bastante superior ás outras ou pelo menos semelhante. O unico motivo que encontro para explicar as vendas da Wii é o casual gamer que compra Wii Sports, Wii Fit e pouco mais....

Não percebi a parte do "contexto deste tópico".

Só para clarificar, quando disse que não fazia sentido no contexto deste tópico é porque não há relação nenhuma entre a quantidade/qualidade dos jogos e o número de consolas vendidas. Não só nos videojogos, mas em tudo, nem sempre o melhor é o mais difundido.
 
Mas o que chamas excelente qualidade? Excelentes gráficos? Esta pergunta não tem mesmo qualquer tipo de ironia, simplesmente tirando o FFXIII e o Metal Gear (que ainda se vai ver... a AI que vi nos vídeos até assusta...:sad:), não consigo chegar onde penso que queiras que chegue - talvez por não ter bases para avaliar.

Quando eu digo excelente qualidade estou mesmo a referir-me ao pacote no geral e não só aos gráficos. Tenho quase toda a certeza de que qualquer um daqueles jogos que pus vão ser excelentes na categoria a que pertencem quando sairem. E aqui não se põe em questão as opiniões porque podes não gostar de nenhum daqueles jogos, mas eles não deixam de ser muito bons (espero eu dado que não tenho uma bola de cristal).

Mas na Wii também tens sempre jogos third party que previsivelmente serão de grande qualidade. O problema é passar do previsivelmente à realidade ;)

Dizer que o futuro dos jogos third party na Wii está assegurado, porque previsivelmente passarão a ser de grande qualidade é no minimo idiota. Se não era isto que querias dizer peço desculpa mas não percebi.

Mas pelo menos parece que já começa a haver mais preocupação com as produções para a Wii...

A sério? Ainda não vi muita...

Quando metes as duas contra a Wii, sim, fica em clara desvantagem.

Não precisas de meter as duas. Basta veres a lista de lançamentos deste ano para cada consola individualmente, que já dá para ver a diferença.
Mas pronto se estás satisfeito com o que vai sair este ano para a Wii não há nada a dizer. São opiniões.

O Mario Party, está em declínio desde a N64.

Lá pelo jogo estar em declínio desde a Nintendo 64 isso não é desculpa para este jogo ser mau. E digo-te mais, se os gajos tivessem o minimo de brio naquilo que fazem tinham aqui uma excelente oportunidade para implementar os novos comandos, mudar a mecânica do jogo (inovar) e lançarem um excelente party game. Não o quiseram fazer? Tudo bem é da forma que continuo a poupar dinheiro para jogos que valham a pena.

Desculpa lá mas, sendo daqueles desenvolvimentos que tenho vindo a acompanhar, não vejo mesmo nada de novo (ou diria até interessante) ali... Mas ok... espero que tenhas razão :)

Epá se achas isso não deves estar a acompanhar o desenvolvimento lá muito bem. Mas se te quiseres cultivar vai ao link que vou por abaixo, e percebes do que é que estamos a falar:

http://gtshane.gametrailers.com/gamepad/
 
Última edição:
Back
Topo