Comentários gerais à qualidade dos jogos Wii

Dizer que o futuro dos jogos third party na Wii está assegurado, porque previsivelmente passarão a ser de grande qualidade é no minimo idiota. Se não era isto que querias dizer peço desculpa mas não percebi.

A sério? Ainda não vi muita...

Não percebeste. Não foi mesmo isso que disse. E também não disse que era muita preocupação. Disse alguma.

Epá se achas isso não deves estar a acompanhar o desenvolvimento lá muito bem. Mas se te quiseres cultivar vai ao link que vou por abaixo, e percebes do que é que estamos a falar:

http://gtshane.gametrailers.com/gamepad/


Já tinha lido. Tudo bem... aceito que consideres um grande jogo e uma grande evolução. Eu, gostando o GTA (no seu geral) e tendo acompanhado a séria até ao III, não vejo nada de especial. Mas mais uma vez são gostos :)
 
Já tinha lido. Tudo bem... aceito que consideres um grande jogo e uma grande evolução. Eu, gostando o GTA (no seu geral) e tendo acompanhado a séria até ao III, não vejo nada de especial. Mas mais uma vez são gostos :)

Sem querer entrar em off-topics, tu não vias dizer que melhores gráficos, física, jogabilidade (tanto em termos funcionais como de intuitividade), um história bastante distinta, um realismo mais acentuado, e maior longevidade (sem falar sequer do online) não são o que qualquer seguidor de uma série desejaria?
 
Não percebeste. Não foi mesmo isso que disse.

LOL não?

Mas na Wii também tens sempre jogos third party que previsivelmente serão de grande qualidade. O problema é passar do previsivelmente à realidade ;)

Diz lá qual é a interpretação que devo dar a isto então (sem sarcasmos, quero mesmo saber).

E também não disse que era muita preocupação. Disse alguma.

Ok, então posso-te dizer que não vejo nenhuma preocupação.
 
LOL não?

Diz lá qual é a interpretação que devo dar a isto então (sem sarcasmos, quero mesmo saber).

A interpretação é precisamente o contrário :) Tens títulos que podiam ser MUITO BONS na Wii (Far Cry, Red Steel (1 e 2), Star Wars, MoH's, etc

O problema na Wii é transformar as grandes promessas em realidade!

Ok, então posso-te dizer que não vejo nenhuma preocupação.

PES


Sem querer entrar em off-topics, tu não vias dizer que melhores gráficos, física, jogabilidade (tanto em termos funcionais como de intuitividade), um história bastante distinta, um realismo mais acentuado, e maior longevidade (sem falar sequer do online) não são o que qualquer seguidor de uma série desejaria?

Essa não é a conversa sempre que sai um novo jogo?
 
Mas lá está, são perpectivas diferentes; na minha estão equilibradas (com vantagem até para a Wii).

Exacto, e neste ponto já deu para ver que temos perspectivas do futuro bastante diferentes.

Não é uma desculpa, é um facto.

E então? Os jogos desta série estarem em declínio desde a N64 é um facto, mas tu utilizaste-o como uma desculpa para não esperar grande coisa deste jogo.

A interpretação é precisamente o contrário :) Tens títulos que podiam ser MUITO BONS na Wii (Far Cry, Red Steel (1 e 2), Star Wars, MoH's, etc

Ah pronto! Previsivelmente o Far Cry e o Red Steel podiam ter sido excelentes... Foram uma maravilha (no caso do Far Cry), ou uma desilusão (no caso do Red Steel). Mas pronto, o problema foi só passar de previsível a realidade. Estou muito mais descansado.


Uau um jogo de futebol/estratégia no meio de um catálogo de 50 jogos.
 
Última edição:
O AwakE disse tudo.

Meus caros, por muito que tentem tapar o sol com a peneira, é impossível esconder o facto de que a Wii tem um catálogo fraco, e o futuro não parece ser muito sorridente. Mesmo os jogos 1st Party por vezes desiludem (Mario Party 8 foi um flop, e as imagens do Mario Kart assustam), mas estes ainda têm desculpa, pois para cada flop temos 3 exelentes jogos.

Exige-se mais, muito mais da líder do mercado.

é verdade! eu não estou preocupado porque ainda comprei a wii agora e inda me faltam arranjar os grandes jogos do ano passado como RE4, zelda. metroid, etc..(ja tenho o mario galaxy)

mas enquanto que a 360 tem um catalogo de jogos pra este ano mesmo espetacular, e a ps3 tb nao vai ficar muito atras, a wii nao vai ter tantos quanto isso, os unicos que estou a ver sao o super smash brothers, mario kart, no more heroes, wii fit(nao faz muito o meu genero..) e depois os ports do okami e do bully.. de resto nao ha mais nada de especial.. :mad:

a diferença é mesmo as third parties.. e se nao continuarem a lançar bons jogos, nao sei por quanto tempo vao aguentar as vendas.. ja disse muitas vezes que um fight night round ou um virtua tennis na wii seria espetacular!!
 
Essa não é a conversa sempre que sai um novo jogo?

Não nesta magnitude. Do Vice City para San Andreas os gráficos melhoraram pouco, animações e isso pouco mudaram, o que mais impressionou foi a dimensão do espaço jogável, mais veículos e durabilidade.

Mas se continuas a achar que pouco mudou desde o III então não gasto mais o meu latim, porque é inútil...
 
E usei o facto para desculpar quem, ou o quê?

O Mario Party, está em declínio desde a N64. Esperava uma valente maravilha e nesse aspecto o jogo cumpriu.

Porque é que esperavas uma valente maravilha? Só porque os jogos anteriores da série tinham sido maus este também tinha de seguir o mesmo caminho? Quando uma coisa está em declínio a olhos vistos trabalha-se para mudar o rumo da situação, mas parece que no Mario Party o lucro é a palavra de ordem.

Não são perpectivas de futuro diferente, são perpectivas diferentes sobre o mesmo futuro.

Tens razão, mas acho que deu para perceber o que queria dizer.

Não nesta magnitude. Do Vice City para San Andreas os gráficos melhoraram pouco, animações e isso pouco mudaram, o que mais impressionou foi a dimensão do espaço jogável, mais veículos e durabilidade.

Para mim a evolução mais notória nem foi nos gráficos e na dimensão. Foi mesmo o facto de finalmente os gajos se terem dado ao trabalho de terem criado um sistema de armas minimamente realista parecido com o modelo do GoW coisa que já deviam ter feito á muito mais tempo. Aquela mecânica de correr a disparar pós maus e depois correr para detrás de uma caixa até eles ficarem sem balas no carregador já se estava a tornar um bocado pó ridícula.
 
Última edição:
Uau um jogo de futebol/estratégia no meio de um catálogo de 50 jogos.

Mas um jogo de estratégia/futebol vale menos que os outros?

Podia dar outro exemplo: o Okami.


E atenção que não estou a falar do resultado final. Estou a falar de preocupação em fazer algo para além de portar um jogo da PS2 para a Wii.
 
Mas um jogo de estratégia/futebol vale menos que os outros?

Não mas não deixa de ser um jogo (que nem sequer sabemos se vai ser bom) no meio de 50.

Podia dar outro exemplo: o Okami.

E atenção que não estou a falar do resultado final. Estou a falar de preocupação em fazer algo para além de portar um jogo da PS2 para a Wii.

A única preocupação que vejo no Okami e ports do mesmo estilo é adaptar os comandos, e pôr mais uns quantos modos/extras a mais para compensar o atraso com que chega. Mas neste ponto concordo contigo o port do Okami é uma mais valia para Wii tal como um ou outro port de outras empresas.

O problema é que á semelhança com o PES estes jogos são gotas de chuva no meio da tempestade.
 
Última edição:
O problema é que á semelhança com o PES estes jogos são gotas de chuva no meio da tempestade.

Por isso é que disse alguma e não muita preocupação. Tu disseste nenhuma ;)

Eu acho que temos consenso. E resumindo a minha opinião acerca de toda esta thread, a situação dos jogos não é crítica como muitos querem passar. Simplesmente podia (e devia) ser muito melhor.
 
Isso é no mundo da fantasia, onde existem unicórnios e duendes com potes de ouro no fim dos arco-íris. Na vida real, existem bons jogos e maus jogos. Mario Party há muito que passou para o lado dos maus jogos, e por mim pode continuar por lá. Tenho melhor onde gastar o dinheiro - Wario Ware, por exemplo.

Isso é uma das visões mais estranhas que já vi de qualquer indústria. Portanto o Mario Party passou para o lado dos jogos maus há bastante tempo por isso vamos deixa-lo lá em vez de trabalharmos como deve ser, e dar uma boa surpresa ao pessoal. O que é mais irritante para mim é que esta transição para a Wii era a oportunidade perfeita para eles fazerem qualquer coisa como deve ser, mas como já toda a gente esperava maravilha siga lançar o jogo á mesma que alguém há-de comprar de certeza.
Se todas as empresas trabalhassem assim távamos todos lixados. O Devil May Cry 2 por exemplo foi uma maravilha, mas o 3 já foi muito bom. Quer dizer que afinal sempre vivo no mundo da fantasia onde as produtoras se apercebem dos seus erros e corrigem-nos?

O lucro é a palavra de ordem em tudo o que é comércio/indústria.

Claro, mas pelo menos algumas pessoas certificam-se que aquilo que lançam cá para fora tem uma qualidade capaz de agradar ao consumidor, e que compense o preço que se está a pagar por ela.

Por isso é que disse alguma e não muita preocupação. Tu disseste nenhuma ;)

Ok de zero a cem vejo 3-4 por cento de preocupação :P

Eu acho que temos consenso. E resumindo a minha opinião acerca de toda esta thread, a situação dos jogos não é crítica como muitos querem passar. Simplesmente podia (e devia) ser muito melhor.

Eu também não acho que as coisas estejam num ponto crítico, mas já estão mal o suficiente para me incomodarem, e é por isso que venho para aqui manifestar o meu desagrado.
 
Última edição:
Tenho a Wii desde Natal de 2006 e estou muito satisfeito com a qualidade dos jogos que tenho, ora vejamos: Wii Sports, Zelda: TP, Mario Strikers, Wario Ware, Super Paper Mario, Metroid Prime 3, Mario Galaxy, Endless Ocean e Zack & Wiki.
Estes foram os jogos que consegui comprar, porque houve outros que tive de deixar de fora por causa do €. Casos de Excite Truck, Eledees, Trauma Center e RE:UC.
Portanto apesar de vários títulos de má qualidade, quase todos de third-parties, a Wii tem um catálogo bastante forte e apelativo e começa o ano de 2008 bastante forte com o lançamento de Zack & Wiki e com No More Heroes e Medal of Honor: Heroes a caminho.
 
Esse é um eventual discurso de um produtor. Mas tu não és produtor, e eu não sou produtor.

Mais que o discurso é a ideia que eu gostava que eles tivessem em mente quando estão a planear lançar um jogo com potencial como o Mario Party.

Dizes que não compras? Ok, como já disseste de qualquer forma as tuas expectativas já estavam na maravilha, mas para pessoas que queiram um party game que não seja o WarioWare (que já tá mais que gasto tal como o Rayman) é chato levar com mais um balde de água fria.

Não, na vida real, uma parte das produtoras corrigem os erros. No mundo dos unicórnios, todas o fazem. Eu vivo no mundo real onde nem sempre o céu é azul e a relva verdinha, e neste mundo existem muitos conformistas, é triste, mas é verdade. E quem fez o Mario Party 8, é conformista.

Então olha podes chamar-me idealista, mas eu acho que quando tens a faca e o queijo na mão como a Capcom teve com o DMC e a Nintendo tem com o MP, o mínimo que podes fazer é deitar qualquer coisa de jeito cá para fora.
Se vivemos no mundo real e eles são conformistas quem se lixa não são só eles que correm o risco de não ter lucro, sou também eu que no fim fico sem nada pa jogar, e isto leva-nos ao principal da problema da Wii neste momento, que é o deserto que vejo no catálogo de lançamentos.

Nem percebo que raio de discussão é esta. O jogo não presta...

Como é óbvio o MP ter sido mau é chato mas não é o fim do mundo. Para mim o problema é que o que aconteceu com o Mario Party está a acontecer com imensos jogos que saiem na Wii. Não te agrada não compras? É uma excelente resposta, e é o que me leva a só estar interessado em comprar 3 jogos (até agora) para a Wii este ano.
 
Desculpem lá mas isto parece o idealista a esgrimar com o cinico, enquanto os gajos normais olham.
Eu não espero grande coisa de algumas séries, mas não é por isso as devemos descartar totalmente.

A grande culpa no caso do Mario Party é do consumidor pouco exigente. O jogo pode ser uma maravilha, mas a verdade é que vende, logo....para quê eles se preocuparem? É como uma empresa, que pode estar a funcionar muito mal, mas desde que dê lucro é impossivel de reestruturar.
 
A grande culpa no caso do Mario Party é do consumidor pouco exigente. O jogo pode ser uma maravilha, mas a verdade é que vende, logo....para quê eles se preocuparem?

Concordo, e acho que o problema principal no caso da Wii é que uma grande parte dos utilizadores compra toda a bosta que lhe é posta á frente.
 
Aí já não tens muita razão. Não é por acaso que as Third Parties se queixam das vendas.

Eu não disse que todos os utilizadores compravam, mas se as third parties continuam a lançar os jogos é porque alguma coisa no meio de tanta porcaria há-de vender.
 
Última edição:
Back
Topo