Comentários gerais à qualidade dos jogos Wii

Eu não disse que todos os utilizadores compravam, mas se as third parties continuam a lançar os jogos é porque alguma coisa no meio de tanta porcaria há-de vender.

Mas isso acontece em qualquer lado, por favor. Daí a dizer que grande parte compra toda a porcaria que lhes é posta à frente, vai muita diferença.
 
Mas isso acontece em qualquer lado, por favor.

Sim mas na Wii parece-me acontecer bastante mais, e muito por falta de escolhas porque se não quiseres estar a levar com shovelware as tuas opções de compra reduzem-se um bocado.
Eu acho que sobretudo tens de pensar como o utilizador comum que não anda por fórums, e que chega á loja olha pó jogo e compra. Pode parecer idiota, mas é assim que imensa gente faz as suas compras.

Daí a dizer que grande parte compra toda a porcaria que lhes é posta à frente, vai muita diferença.

Eu ás vezes olho para as vendas de determinados jogos na Wii, e fico pasmado com a quantidade de unidades que algumas "coisas" vendem.
 
Mas acho que comparar a PS2 com a Wii é comparar 2 coisas completamente diferentes.
exacto, porque a PS2 teve 6 annos para acumular uma boa quantidade de jogos e franchises bons e estabelecer um bom suporte de third party sério. A Wii teve 1 ano e nem tem o privilegio de ter tido na geração passada tambem um grande suporte.

Podemos comparar com a DS, que saiu um ano antes ou assim, que teve os seus mesmos problemas a receber jogos de jeito e entretanto tem uma excelente selecção de jogos.
claro que essa tambem não teve duas "behemoth" de consolas como rivais, e teve mais umas 3 gerações de portateis de sucesso a preceder, mas na mesma teve no seu primeiro ano na maioria jogos maus

e trouxe a PS2 á conversa para mostrar que a "melhor" (não concordo, mas prontos) consola da geração passada tambem teve montes e montes e montes de jogos maus que tambem vendiam bem... não é como se significasse a morte da wii e um eterno mau leque de jogos
 
Última edição:
Podemos comparar com a DS, que saiu um ano antes ou assim, que teve os seus mesmos problemas a receber jogos de jeito e entretanto tem uma excelente selecção de jogos. Claro que essa tambem não teve duas "behemoth" de consolas como rivais, e teve mais umas 3 gerações de portateis de sucesso a preceder, mas na mesma teve no seu primeiro ano na maioria jogos maus

Mais uma vez acho que estás a comparar duas coisas que não têm quase nada em comum. O mercado das consolas portáteis e o mercado das consolas "domésticas" têm diferenças muito grandes, e fazer especulações sobre a Wii tendo em conta o historial da DS é uma coisa que não acho que dê grande resultado.

e trouxe a PS2 á conversa para mostrar que a "melhor" (não concordo, mas prontos) consola da geração passada tambem teve montes e montes e montes de jogos maus que tambem vendiam bem... não é como se significasse a morte da wii e um eterno mau leque de jogos

Certo, mas agora olhando em retrospectiva consegue-se ver que a PS2 teve muito lixo mas também teve muitos jogos excelentes. Olhando para a Wii neste momento vês alguns (poucos) jogos excelentes e muito lixo, e como não tens bola de cristal não sabes se no futuro a situação vai melhorar ou piorar, e por isso é que acho que puxar a PS2 para a conversa como comparação não dá grande resultado.
 
Última edição:
Até agora, nenhum gajo normal se queixou.
Geralmente quando temos umas trocas longas as pessoas também não se queixam, mas se eu tivesse fora da discussão não achava piada a ter 2 gajos a discutir para um lado e para o outro com posts quilométricos que nunca vão dar a lado nenhum porque cada um tem a sua opinião e não vai mudar.

P'lamordedeus! A começar pelo Mario Party? Jogos de maravilha vendem em todas as consolas, ainda o Mario Party 8 andava nas bolas do tetra avô e já o jogo do ET (considerado por alguns, talvez exageradamente, como o pior jogo de sempre) era um sucesso de vendas.
P'lamordedeus! "A começar pelo Mario Party" é uma expressão, que não significa que tenha sido o inicio dos jogos maus a ser vendido. Foi em resposta a "Eu ás vezes olho para as vendas de determinados jogos na Wii, e fico pasmado com a quantidade de unidades que algumas "coisas" vendem.", significando assim que o "pasmanço" começa logo pelo Mario Party, o jogo que por acaso estávamos a falar nesta thread.....Levas as coisas um bocadinho à letra.

O que está a acontecer com a Wii, é o inevitável "lado negro" do sucesso. Aconteceu antes, acontece agora e acontecerá no futuro, quando a PS3 dominar isto tudo. Não há como evitá-lo.
O problema não é existirem jogos de maravilha. Isso existe sempre. O problema é quando os jogos de jeito não são suficientes, e o pessoal começa a comprar maravilha. E quando falo em maravilha é maravilha mesmo, não é NFS e FIFA que apesar de serem reciclagens ao menos divertem e não chocam a vista. Já joguei alguns e cumpre o seu papel, é o McDonalds dos jogos. É bom mas não satisfaz.
 
e como não tens bola de cristal não sabes se no futuro a situação vai melhorar ou piorar, e por isso é que acho que puxar a PS2 para a conversa como comparação não dá grande resultado.
e como não tenho bola de cristal vou buscar exemplos do passado para tentar prever o que pode acontecer no futuro, em vez de insistir que vai continuar sempre como está agora.

mas a PS2 teve muitos bons jogos third party e a Wii nesse ramo não tá grande coisa, claro que depois tem aqueles first que compensam mas nenhuma consola vive de jogos first party exclusivamente, por isso essa da PS2 não é tão linear assim.
mas só estava a dizer que não é surpreendente que a wii tenha jogos maus que vendem, que a PS2 tambem teve muitos jogos maus. Até noutro dia vi pessoas a ficarem entusiasmadas com um "combat ace" ou um noddy
 
Última edição:
e como não tenho bola de cristal vou buscar exemplos do passado para tentar prever o que pode acontecer no futuro,

Pois mas eu não gosto de me fiar em previsões desse tipo, e ainda mais quando os exemplos que são usados vêm de contextos tão diferentes.

em vez de insistir que vai continuar sempre como está agora.

Eu não insisto que a situação vai continuar como está neste momento. Até agora eu limitei-me a queixar da situação actual que se vive.
 
Pois mas eu não gosto de me fiar em previsões desse tipo, e ainda mais quando os exemplos que são usados vêm de contextos tão diferentes.
pois, nos aspectos que referi acho que não é tão diferente, mas pronto, previsões nunca são completamente correctas.

Eu não insisto que a situação vai continuar como está neste momento. Até agora eu limitei-me a queixar da situação actual que se vive.
fair enough. eu simplesmente prefiro acreditar que vai sair bem (e do que tenho viste acho que vai seguir o exemplo do DS, não com o mesmo sucesso mas na mesma muito bem), e continuar a comprar um jogo por mês ou assim, que para isso há suficientes para mim
 
mas a PS2 teve muitos bons jogos third party e a Wii nesse ramo não tá grande coisa, claro que depois tem aqueles first que compensam mas nenhuma consola vive de jogos first party exclusivamente, por isso essa da PS2 não é tão linear assim.

Eu considero a Ps2 a melhor consola da geração passada, mas nem pensar que com o mesmo tempo de mercado da Wii as coisas estavam melhores...
 
Enquanto a consola for vista como uma máquina para jogadores casuais o panorama não se vai alterar, ou seja, vai continuar a sobreviver dos excelentes jogos 1st party e meia dúzia de bons 3rd parties, o resto é lixo.
 
Enquanto a consola for vista como uma máquina para jogadores casuais o panorama não se vai alterar, ou seja, vai continuar a sobreviver dos excelentes jogos 1st party e meia dúzia de bons 3rd parties, o resto é lixo.

Sobreviver??? A consola nunca esteve tão saudável e nenhuma vende como ela! :P

Não se preocupem que os jogos de qualidade virão. As produtoras não podem continuar a virar as costas à consola next-gen mais bem sucedida do momento e ao mercado que já conquistou!

Além disso, jogos de qualidade demoram anos a fazer, não é em apenas um que eles surgem. Olhem o caso do Super Smash Bros Brawl que está a ser feito desde 2005.:x2:
 
um sucesso onde? considerando que está a vender bem num mercado em que mais nenhuma portatil sobreviveu é um sucesso, mas comparado com as vendas da DS está um fracasso

Penso que nunca seria expectável a PSP ganhar à DS sendo a primeira consola portatil da Sony.
Para mim é um fracasso pois tem um racio de jogos por consola miserável.
 
Back
Topo