1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

comer memoria

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por tiagoix, 26 de Dezembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 993)

  1. tiagoix

    tiagoix Power Member

    Começei a usar o transmission para P2P , e notei que esta aplicação me consome muita memoria ram, alguem me sabe dizer o porque que isto acontece e se existe alguma alternativa?

    Obrigado
     
  2. bsod

    bsod Power Member

    O Transmission não é aquele que foi escrito em Java? As apps em Java comem bastante RAM (há algum tempo tive o Mercury Messenger instalado... mas aquilo sem fazer nada (só com um login no MSN) comia logo 100 MB...). Se é o cliente de bittorrent que eu estou a pensar, tens o Tomato torrent (http://sarwat.net/bittorrent/).
     
  3. Watermelon

    Watermelon Power Member

    @bsod acho que o Transmission foi escrito em Cocoa... Acho que estás a confundir com o Azureus, esse sim come imensa RAM!
     
  4. tiagoix

    tiagoix Power Member

    o pior mesmo é quando nos meus 2GB de ram , aparece que 1,4 estao "inactive" e eu nao sei porque , mas penso que seja por esse programa...
    vou mudar para o tomato e ver se fica fixe , espero eu :D

    obrigado
     
  5. bsod

    bsod Power Member

    Yep tens razão... depois de um search vi isso logo :/
    Mas eu não uso torrents... quando me dá na gana, uso p2p, pelo Aquisition: os nags são chatos, mas suportáveis :P. Torrents nunca usei...
     
  6. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    Tiagoix, estão inactive porque estão vazios, não estão a ser usados, mas não estão bloqueados... estão simplesmente à espera de informação... não te preocupes...está tudo bem!
     
  7. tiagoix

    tiagoix Power Member


    aaaaaa, ora cá esta uma resposta que eu ja percebi, então quer dizer que aquilo é memoria ram que ja foi usada mas está á espera de mais informação

    obrigado
     
  8. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    Exacto, provalvelmente estará ocupada com processos que correm em background mas que não estão visíveis, como por exemplo aplicaçoes "minimizadas" ou fechadas no botão vermelho (que não as fecha, apenas as mete num estado de "espera"...
     
  9. Ricardo.RPL

    Ricardo.RPL Power Member

    Pelo que ue percebi, a memória inactive é o espaço reservado na RAM para aplicações que foram abertas e que entretanto já deixaram de precisar de tanto espaço na RAM (tipo, abres 5 janelas do Safari, consomem-te alguma RAM, assim que as fechas, a RAM que não fica "livre" passa a ficar inactiva, para quando quiseres voltar a abrir janelas do Safari o computador as và buscar à RAM, o que fica bem mais rápido). Isto deixa de ter utilidade se (continuando com o exemplo) fechares mesmo a aplicação Safari, em que toda a RAM que esta consumiu vai directamente para a free (livre).
    Não sei é qual é a diferença entre a wired e a active :P...
     
  10. Catacang

    Catacang Power Member

    A memória activa é aquela que está realmente a ser usada pelas aplicações em determinado momento.
    A memória inactiva é memória que já foi utilizada, mas entretanto deixou de ser precisa, em vez de ser libertada, o sistema operativo marca-a como inactiva, caso volte a ser necessária, o Mac chama os dados directamente da memória (tipo cache), caso apareça uma aplicação nova muito necessitada de memória a primeira memória a ser descartada e atribuida ao novo processo é a memória inactiva, que é realocada para a nova tarefa.
    Deste modo, ao fim de alguns minutos a usar o Mac, a tendência é a teres toda a RAM ocupada, entre memória activa e inactiva, e isto vai acontecer tenhas 512, 1GB, ou 2GB de RAM, o sistema operativo estende-se sempre de forma a tirar proveito de máximo de RAM possível.
    No caso de teres mesmo muita memória, no limite o sistema carregava todos os programas para a memória e a utilização do disco fica muito baixa.

    Cumps.

    P.S.: o Transmission é escrito em Cocoa e deve ser dentro dos programas P2P para Mac, o mais leve, o Azureus é que é escrito em Java e por isso algo mais pesado, mas também oferece em contrapartida muito mais opções...
     
  11. tiagoix

    tiagoix Power Member

    ja estou esclarecido
    agora tou a usar o tomato para os torrents, isto nao puxa nada pelo mac, mas tambem nao tem praticamente opções. enfim, agora vou exprimentando todos até o que gostar mais
    :D:D:D:D:D:D:D:x2::x2::x2::x2::x2:
     
  12. scratch

    scratch Power Member

    Catacang excelente explicação! :009:
    Ajudou-me a perceber alguma confusão com que estava ao ver tão pouca free memory no Activity Monitor!
     
  13. R_M_F

    R_M_F Power Member

  14. tiagoix

    tiagoix Power Member

    tb tenho esse, mas nao sei qual o que consegue fazer download's mais rapido :S
     
  15. RaaR

    RaaR Power Member

    A memória "wired" está a ser usada tal como a "active", porém não pode ser cached para o disco – tem de ficar sempre em RAM.
     

Partilhar esta Página