1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

comercializar um software, qual a melhor forma?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por crossroads, 28 de Agosto de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 3187)

  1. crossroads

    crossroads Power Member

    Boas!

    Depois de desenvolver um software (dirijido para empresas em nome individual e pequenas empresas) qual a melhor maneira de o comercializar? E que preço lhe colocar?

    Alguma dica?
     
    Última edição: 28 de Agosto de 2006
  2. Fuadass

    Fuadass I'm cool cuz I Fold

    uma boa maneira depois de tar 100 legalizado por mim e fazer um site inteiramente dedicado a esse software :) acho que melhor exposicao nao ha, sobre preco isso ja nao consigo ter uma ideia tb nao sei que programa e :) mas se houver alguns parecidos no mercado podes sempre fazer mais barato ;)
     
  3. crossroads

    crossroads Power Member

    Bem, a aparte do site já tinha pensado, assim como provavelmente alguns emails para dar a conhecer o software e alguns (poucos) anuncios em outras páginas.

    O software é um programa de gestão para um mercado muito específico em que imperam as empresas individuais ou com poucos empregados (80% terão menos de 10 empregados).

    Mas não sei é definir um preço, muito barato não quererão, muito caro não comprarão....

    como é que se legaliza um software?

    Já agora, onde se podem mandar fazer alguns cd's?
     
  4. mrSombra

    mrSombra Power Member

    pa fazeres CD's em pouca escala(acho k ém o k pretendes) o melhor é comprares uma impressora d CDs e mandares fazer uma caixa aplativa[do tamanho das que vem com o WindowsXP] numa grafica
     
  5. Hipnoted

    Hipnoted Power Member

    Enviar emails a fazer publicidade é considerado SPAM e é punido por lei :wink::lick1:.

    Por isso não me parece que seja a melhor escolha. A criação de um site talvez seja a melhor escolha.
     
  6. calvas

    calvas Power Member

    Primeiro devez pensar em registar o software na ASSOFT www.assoft.pt,
    Depois tentares encontrar o teu publico alvo, nao parece complicado visto que é mto especifico, e tentares uma campanha barata e de preferencia de contacto directo, ires aos sitios, enviar um e-mail personalizado, marcar reunioes, enviar uma carta de apresentaçao do produto e tal.

    o site e sempre bom, principalmente se tiver boas informaçoes e completas.
     
  7. crossroads

    crossroads Power Member

    Eu sei disso mas não era dessa forma que pensas, não em escala massiva mas emails personalizados de empresas que conheço:007:

    Já agora, e em reção ao preço? Alguém tem alguma ideia?

    Obrigado pela ajuda!


    P.S.: para variar o site da Assoft não funciona bem em Firefox... pelo menos a mim...
     
  8. calvas

    calvas Power Member

    A ti e a todos :S

    Em relação ao preço..

    Bem tenta perceber quanto é que gastaste ( n te esqueças que tempo e dinheiro) no desenvolvimento, depois tenta perceber quanto é que queres ganhar com o software ( uma estimativa de quantos achas que vendes), procura soluções parecidas do mercado e vê o preço dos mesmos, Tenta perceber junto de possiveis clientes quanto é que eles gastam nas soluções deles e tenta, com o teu produto, baixar os custos que eles têm com o software deles ou com a ausencia de software, não te esqueças de tentar establecer um preço justo, n sejas ganancioso, mas tb não "ofereças" o teu trabalho, até porque... no software, ainda se faz nome no mercado não tendo produtos com preços baixos ( quando a esmola é mta... o pobre desconfia).

    Depois como forma de promoção, e visto ser um produto para empresas especificas, deves realçar as mais-valias do produto, aquilo que eles faz que mais nenhum faz e etc etc etc.
     
  9. PML

    PML

    Boas, tenho a mesma questão que o crossroads embora a minha duvida principal prendesse ao que respeita á legalidade. Eu para comercializar software produzido por mim não terei obrigatoriamente de estar colectado e pagar uma cota anual ao estado?
    Se alguém me poder esclarecer ficava muito agradecido, pois acho muito estranho só ter necessidade de registar a aplicação, e não ter de estar registado como trabalhador em conta própria :S
     
  10. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Claro que se queres comercializar o software tens que estar devidamente coletado e registado para poderes faturar, pagar impostos, etc..
    Entre outras obrigações legais.
     
  11. NINJA1200

    NINJA1200 [email protected] Member

    O que te deverá fazer ganhar dinheiro não é vender o software, mas sim criar contratos com empresas e dar assistência. Isso sim!
    Legaliza tudo o que tens a legalizar, cria a tua empresa e estabelece contacto com as empresas alvo. Se o software for bom e útil para eles, então começas a ter os teus clientes e ires crescendo a partir daí.
    Acho mesmo que é assim que deves pensar e não apenas vender um software que provavelmente já existem parecidos no mercado.

    O que dá dinheiro é assistência. Põe isso na cabeça ;)
     
  12. Camuflage

    Camuflage Power Member

    1º Cria o site
    2º Regista a marca
    3º Vai pessoalmente a várias empresas e apresenta o software, tenta vender o teu produto da melhor forma e ao mesmo tempo ouve as dificuldades dos empresários
    4º A cobrança pelo software pode ter 3 formas: paga pouco pelo software e muito pela assistencia, muito pelo software e assistencia gratuita ou ainda algum pelo software e algum pela assistência.
    5º O que te interessa mesmo é fidelizar clientes portanto cobra o que achares necessário pelo software e dá garantias de boa assistencia.
     
  13. tripas

    tripas To fold or to FOLD?

    Se eu fosse a ele cagava na assoft, e avançava para um sistema de protecção tipo chave USB. Computador tem a chave metida funciona, não tem chave metida não funciona.

    E já agora ve nas finanças como é que se faz aquela coisa para ter o software certificado...
     

Partilhar esta Página