comfiguraçoes wi-fi do ipod touch

sozs

Membro
Boas eu gostava que mes esclarexexem uma divida, como comfigurar corretamente o wifi do ipod touch a um rotter, e se da pa ligar a net portatila um rotter belkin adsl. obrigado :cool:
 
Boas,

1º Diz-se router :P

Depois: Depende de como tens as configurações do router.

Se o router estiver definido para atribuir os IPs automaticamente, não deverias ter grandes problemas em ligar o ipod touch à rede de casa (partindo do principio que o router é wireless).
Caso esteja definido para atribuir os IPs por DHCP (a tal história dos IPs automáticos) confirma se não tem um numero de IPs a atribuir limitado, ie, se o intervalo de IPs deixa espaço para ligar pelo menos mais um aparelho.
  • Exemplo
Tens 3 computadores ligados no router, e um intervalo de IPs definido entre 192.168.1.2 e 192.168.1.4. Se isto acontecer tens o intervalo cheio e em utilização e vai ter que aumentar para, pelo menos, até 192.168.1.5, para teres mais uma "slot" para ligar o iTouch.

Se os IPs forem atribuídos manualmente, então é só seguir os passos que utilizaste nos computadores e dares um IPs ao iTouch manualmente. O mesmo exemplo de cima aplica-se, mas desta vez de forma manual no iTouch.

Outra hipótese será teres o SSID escondido (o sinal do router) e nesse caso tens que, mais uma vez, inserir manualmente no iTouch pelo menos o nome da rede. Terás que ver se depois disso tens o Router definido para DHCP ou Manual.

Por ultimo, verifica se onde estás tens sinal do router OU se não é ma avaria no iPod.

Espero ter ajudado sem complicar muito, mas julgo que pus as hipóteses todas em cima da mesa.
 
Back
Topo