Command not allowed Telnet router meo

CaptAlvez

Membro
Boas,

Recentemente o meu router da MEO pifou era um Technicolor TG784n V2 (se não me engano). A MEO veio cá casa e trocou-me o router para um mais recente - Technicolor TG784n V3, firmware 10.5.8.U.

Para trabalhar preciso de me ligar a uma VPN e preciso de configurar o router via Telnet para ter acesso à VPN. No router anterior conseguia aplicar a configuração sem problemas mas agora neste novo quando tento aplicar um comando dá-me "Command not allowed".

{meo}=>connection unbind application PPTP por 1723
Command not allowed.
{meo}=>connection unbind application=IKE port=500-500
Command not allowed.

O user que estou a usar é o username: meo, password: meo. Segundo a minha pesquisa penso que o problema é pelo user não ser o rootuser do router mas não faço ideia de como obter o rootuser, nem sei se é possível nesta nova versão.
(ja experimentei com o user sumeo e não existe neste router)

Alguém já deu com este tipo de problema ou faz ideia de como resolver?
 
Necessitas de um user com privilégios para realizares a configuração pretendida. Esse user não tem privilégios suficientes.

Cumps
 
Fui confirmar e o user é administrador. Como posso obter um user com previlégios root?

Precisas do root user, com os respetivos privilégios.

Só o ISP é que sabe quais são as credenciais. Não te devem ceder essa informação, mas entra em contacto com o suporte técnico.

Cumps
 
Não consegues abrir esses portos usando a pagina de configuração?
Parece-me estranho, nunca vi tal coisa.

Isto... Normalmente consegues abrir portas no router pela interface gráfica, não tens que ir por telnet...
Duvido que na operadora te passem os dados, no máximo podem-te configurar a VPN, se bem que ....

Ou pesquisas na net como obter "privilege escalation" nesse router, lembro-me que há uns anos encontrei para outro router da technicolor...
 
Boas, sei que já venho tarde mas telefonei para o apoio técnico recentemente com uma dúvida parecida e no caso de se querer ligar a uma VPN eles mostram-se algo reticentes mas configuram sob pedido e também libertam as leases de DHCP se pedirem e explicarem o caso, ya é chato estar a ligar e perder tempo para fazer funcionalidades que deviam estar implementadas no gui.

Tenho o Technicolor v3, com os dados user meo pass meo dá para aceder por telnet mas é uma conta de administrador que tem acesso a pouquíssimas coisas. Não pensem que eles vão dar os dados de root por telnet, (nem os técnicos sabem) isso era dantes com a ADSL que um gajo podia aceder, desde que meti fibra nunca mais consegui fazer nada por telnet.
 
Back
Topo