Amiga Commodore Amiga

Lemmings.....:joker::joker:.........Foi um grande vicio meu no amiga! Como eu adorava jogar a este jogo, foram horas e horas a passar mais um nivel, só mais um que já me vou deitar na cama :-D
Era espectacular o ritmo da acção deste jogo: Salvar aquelas criaturinhas num certo tempo limite.
Grandes tempos estes e confesso que nos jogos actuais do PC ainda não encontrei um que me desse um tal gozo, não nego a qualidade dos jogos actuais mas em termos de gozo puro e simples não chegam aos calcanhares de muitos jogos do amiga, é a minha opinião nada mais.
 
É verdade. Lemmings e as respectivas sequelas foram grandes vícios. Lembro-me de repetir ínumeras vezes os níveis só para conseguir a pontuação máxima. Tive o primeiro contacto com o Lemmings numa demo que vinha com a revista Amiga Format.

Acho que parei no Lemmings 3D, que nem sequer cheguei a jogar. Daí para trás, acabei todos.

Por acaso tive uma grande desilusão quando experimentei pela primeira vez Lemmings no PC. Apesar de o "core" ser o mesmo, ficava a anos-luz da versão amiga.

Edit:
Estive a rever o "boxshot" do Lemmings e o aviso é realmente engraçado e real

Warning
We are not responsible for:
Loss of Sanity
Loss of Hair
Loss of Sleep
 
Última edição:
tripleseven,

Também comecei assim e o 1084s continua a funcionar alegremente como televisão. Bom, as cores já não são o que eram, o botão de ligar/desligar já quinou, demora um bocado a aquecer, mas para brinquedo com 15 anos não está mal.

A MPS1270 (acho que era o nome técnico da impressora da Commodore) tinha uns cartuchos ridículos que pareciam um dedal transparente cheio de tinta. Entreguei-a para troca por uma HP qualquer coisa uma série de anos mais tarde.
 
Por acaso o botão on/off do meu 1084s tambem se foi. Não prende na posição de ON e tem que levar qualquer coisa por cima para se manter na posição de ON. De resto continuar a funcionar perfeitamente. Tem 15 anos tal como o teu, comprado numa loja em Lisboa.

A impressora é mesmo essa. Aquilo aqui à uns anos ainda funcionava em Windows (3.1 ou 95, já não me recordo). Ainda a tenho lá por casa como relíquia :-D

Certo é que naquela altura reinavam as impressoras de agulhas. A Commodore ao pé dessas era um descanso.

mps1270a.jpg


4196a002m.jpg
 
Última edição:
alguem se lembra do Street Fighter 2 / Turbo?? e tb o Wincommander?? q vicio, tenho bue saudades, agr tenho andado a recuperar o meu amiga 600, e estou a fazer hardware para o meu amiga 500 (cabo de video RGB Amiga 23 Pin para Scart com ligaçao de audio incluida)

nota:
se alguem precisar do cabo eu faço mandem PM caso necessario.

se alguem tiver interesse de se desfazer de alguma coisa de commodore amiga, digam alguma coisa
 
Última edição:
Então e o Frontier: Elite II.
Grande vício que apanhei na altura.

Populous foi outro grande clássico. Cannon Fodder, Chaos Engine, Eye of the Beholder, Flashback e Another World. Foram tantos e bons jogos que podia por aqui uma lista enorme.

Tenho ainda bastante material Amiga, mas não estou a pensar em me desfazer de nada. Além disso tenho um caixote cheio de revistas Amiga Format e Amiga CU. Tenho pena de me desfazer delas, mas acho que um dia destes tenho que libertar o espaço que ocupam.
 
Moon Stone
Hired Guns
Loom
Alien Breath - Tower Assault
Wolfchild
Zack Macrken
Syndicate
Flashback
Another world
Rick Dangerous 1 e 2

já chega, se não começo a chorar , velhos tempos :'(
 
wow amiga 500!
A minha infancia foi passada agarrado a um (era de um tio meu).

Agora jogos... só me lembro mesmo do swiv!!! wow aquilo é q foi jogar :p
 
Alguém se lembra ou jogou Gunship para o Amiga?

Era um simulador do Heli AH-64 Apache, com gráficos vectoriais. Um grande simulador para a altura, já com boas funcionalidas. Passei horas a jogar.

Outro simulador que deixou saudades foi o F15 Strike Eagle II
 
o q se passou com o teu RF 520??? ta queimado?

eu posso tentar arranjar, mas n prometo, pk infelizmente ainda n tenho o esquema :(

Aconteceu que eu andava a mandar umas peças velhas pro lixo que tinha aqui em casa e a minha mãe teve a brilhante ideia de mandar fora quando dei por falta já era tarde demais :'(
 
Aconteceu que eu andava a mandar umas peças velhas pro lixo que tinha aqui em casa e a minha mãe teve a brilhante ideia de mandar fora quando dei por falta já era tarde demais :'(

f*ck !!! é q é lixado de arranjar isso, eu ando a ver na net os esquemas para contruir um e olha q esta a ser dificil. mas consigo fazer um conversor de Amiga RGB 23 PIN para Scart com entrada de audio RCA.

felizmente para alguns consegui encontrar o RF Modulator :)

Link
 
Última edição:
Neste momento já á esperanças para o modelador :P estou a desenvolver um q se pode usar em quase todos os amigas com alguns extras q conto + tarde.
 
Back
Topo