Amiga Commodore Amiga

Olá a todos,
Não sei se poderão ler esta mensagem, mas podem-me ajudar a saber onde é que poderei comprar o cabo para ligar o Commodore Amiga 500 a um monitor de PC? Que tipo de cabo é que é?
Obrigado. Abraço.

Ora viva, não é possivel com um simples cabo. porque a porta de video do amiga tem um output de 15hz e os monitores actuais usam 31hz. mas tens adaptadores caros para conver o melhor mesmo é ligares a tv pelo cabo que falei nos posts anteriores.
 
alguem se lembra como se faz para arrancar o amiga 1200 pelo HD?
penso que se tinha que pressionar um ou dois botões do rato.........
 
As saudades do Amiga. . . .
Passei no site do Amiga kit e vi algo que me deixou de boca aberta "SAM460EX COMPLETE SYSTEM ~900£", sabia que havia uns clones a serem feitos, mas este preço é necessário? A ter em conta que é necessário na mesma recorrer a emulação para correr as pérolas. . .

Por acaso perdi o norte ao meu amiga 500, commodore 64 e spectrum's 128 +2 e +3. . . Quando se é muito novo e as famílias se separam muita coisa que se perde, e só, após alguns anos é que damos falta dos sistemas que nos deram bons momentos de alegria..

Lamechas para o lado, estava tentado a "construir" um 4000T ou 1200DT, mas já é complicado arranjar peças em bom estado/novas. Ainda me lembro de ir a casa de um amigo que ele tinha um 1200T com aceleradora 3d (já nao me lembra o nome) a correr Quake tão bem como no PC.

Vamos a ver o que o eBay nos trás.

Cumps!

BTW: A Commodore USA já aceita as pre-orders para os "novos" Atom Amiga e Commodore.. Corre Windows :|
 
Última edição:
As saudades do Amiga. . . .
Passei no site do Amiga kit e vi algo que me deixou de boca aberta "SAM460EX COMPLETE SYSTEM ~900£", sabia que havia uns clones a serem feitos, mas este preço é necessário? A ter em conta que é necessário na mesma recorrer a emulação para correr as pérolas. . .

Por acaso perdi o norte ao meu amiga 500, commodore 64 e spectrum's 128 +2 e +3. . . Quando se é muito novo e as famílias se separam muita coisa que se perde, e só, após alguns anos é que damos falta dos sistemas que nos deram bons momentos de alegria..

Lamechas para o lado, estava tentado a "construir" um 4000T ou 1200DT, mas já é complicado arranjar peças em bom estado/novas. Ainda me lembro de ir a casa de um amigo que ele tinha um 1200T com aceleradora 3d (já nao me lembra o nome) a correr Quake tão bem como no PC.

Vamos a ver o que o eBay nos trás.

Cumps!

BTW: A Commodore USA já aceita as pre-orders para os "novos" Atom Amiga e Commodore.. Corre Windows :|


tens lojas ainda a vender peças com garantia :)
 
Olá a todos,

Depois de uma pesquisa sobre esta fantástica máquina encontrei este tópico, o qual o li todo e revivi nas palavras de quase todos os grandes momentos que passei com os Commodore e também com os Spectrum.
Verdade seja dita que o 1º contacto com computadores foi por volta de 83/84 em casa de um grande amigo com o famoso Spectrum 48K http://www.nvg.ntnu.no/sinclair/images/spectrum_48k.jpg, onde jogavamos dias a fio com aquela máquina de 8 bits.
Passado uns anitos os meus pais ofereceram-me um Commodore 64, o qual ainda o guardo religiosamente apesar de não estar 100% funcional.
No ínicio da década de 90 foi quando tive contacto pela 1ª vez com um Commodore Amiga (no caso um 500) aquela maquina era algo de fantástico... com uma jogabilidade incrivel e uns gráficos fantásticos, claro que é escusado dizer que passavamos tardes na jogatina.

À cerca de 1 ano atrás adquiri outro C64 pelo ebay e desta vez com o drive 1541 II juntamente com bastantes disquetes 5,25'', fiz um cabo XM1541 e através de software e com o drive 1541 ligado a uma porta paralela (Pc antigo) consegui gravar vários jogos para as disquetes e assim reviver aqueles grandes momentos... :)

Como nunca mais esqueci o dia em que vi e joguei no Amiga pela 1ª vez... e apesar de nunca ter tido nenhum (os meus conhecimentos para lidar com estas máquinas são muito básicos, mas nada que com uma boa pesquisa se chegue lá...), neste momento estou a pensar em adquirir 1, para tal gostava da vossa opinião para qual o modelo a adquirir, pois as minhas duvidas são algumas :
- Amiga 500 (quanto de memória? 512K, 1M ou mais?)
- Amiga 600
- Amiga 1200

1- A ideia era adquirir um modelo, não muito caro :), em que desse para instalar um disco ou 1 cartão para instalar lá dezenas de jogos, penso que essa possiblidade só será possivel nos modelos A600 e A1200?
2- Para os 3 modelos que Workbenck é possivel instalar e qual a memória necessária?
3- Todos os jogos correm nas 3 máquinas?
4- Existe forma de paasar jogos do Amiga para disquetes de baixa densidade através de um pc e depois ser possivel ler num Amiga?

Assim que surjam mais duvidas aqui as colocarei... Obrigado.

Já agora estes são alguns dos jogos inesqueciveis que joguei no amiga:
- Sensible World of Soccer
- Emlyn Huges International Soccer
- Toki
- Lotus Turbo Challenger II, etc.

Bons Velhos tempos aqueles.... ;)

 
A1200 claro, os modelos A500 e A600 não têm AGA. Para transferires jogos Amiga com um PC tens varias maneiras, mas sim é possível e bastante viável vê aqui.
 
Obrigado pela ajuda aeroblast... realmente o A1200 parece ser a melhor opção, os preços dos que encontro é que não são muito amigos... :)
Vamos vêr...
Mais opiniões são bem vindas.
 
Não há por aí mais entusiastas desta bela e Amiga máquina?

Mais opiniões são bem vindas :)

Eu parei um desenvolvimento de uma board para o A500, para ficar com mais ram (chip 2mb e fast 8 mb), controlador ide 8baseado no a600), cpu mc68010 com o mc68000, em modo alternado (ou funciona um o outro, nunca ao mesmo tempo), dual ou triple rom (seleccionavel por um micro switch ou por conjunto de teclas), real clock port, com base em projectos no aminet e outros forums, mas parei por falta de tempo e por n ter uma cnc para fazer boards.

assim q tiver tempo, ver se volto a pegar nisso.
 
Última edição:
Eu parei um desenvolvimento de uma board para o A500, para ficar com mais ram (chip 2mb e fast 8 mb), controlador ide 8baseado no a600), cpu mc68010 com o mc68000, em modo alternado (ou funciona um o outro, nunca ao mesmo tempo), dual ou triple rom (seleccionavel por um micro switch ou por conjunto de teclas), real clock port, com base em projectos no aminet e outros forums, mas parei por falta de tempo e por n ter uma cnc para fazer boards.

assim q tiver tempo, ver se volto a pegar nisso.


Viva!

Isso parece-me ser um projecto bastante interessante... no meu tempo de estudante aprendi umas coisas de electrónica mas nada comparado com os teus conhecimentos, neste momento apenas me lembro do mais básico e mesmo assim.... :) vai dando para o desenrasque.
Neste momento estou inclinado para a quisição de um Commodore o A600 ou o A1200, sendo este ultimo o meu preferido... caso saibas de alguém que se queira desfazer de 1 destes modelos... poderei estar interessado.
Reparei nas mensagens anteriores que conheces bem estas máquinas, ainda fazes aquelas placas para aceitar os floppys de pc's? Comprar o material e montar ainda me safo agora construir a circuito é que já se torna mais complicado.
Vou aproveitar a tua dica e visitar o forum do Aminet.

Fica bem
 
Viva!

Isso parece-me ser um projecto bastante interessante... no meu tempo de estudante aprendi umas coisas de electrónica mas nada comparado com os teus conhecimentos, neste momento apenas me lembro do mais básico e mesmo assim.... :) vai dando para o desenrasque.
Neste momento estou inclinado para a quisição de um Commodore o A600 ou o A1200, sendo este ultimo o meu preferido... caso saibas de alguém que se queira desfazer de 1 destes modelos... poderei estar interessado.
Reparei nas mensagens anteriores que conheces bem estas máquinas, ainda fazes aquelas placas para aceitar os floppys de pc's? Comprar o material e montar ainda me safo agora construir a circuito é que já se torna mais complicado.
Vou aproveitar a tua dica e visitar o forum do Aminet.

Fica bem

Vai para o 1200. Um bom sítio para encontrar isso é a ebay inglesa.
 
Viva!

Isso parece-me ser um projecto bastante interessante... no meu tempo de estudante aprendi umas coisas de electrónica mas nada comparado com os teus conhecimentos, neste momento apenas me lembro do mais básico e mesmo assim.... :) vai dando para o desenrasque.
Neste momento estou inclinado para a quisição de um Commodore o A600 ou o A1200, sendo este ultimo o meu preferido... caso saibas de alguém que se queira desfazer de 1 destes modelos... poderei estar interessado.
Reparei nas mensagens anteriores que conheces bem estas máquinas, ainda fazes aquelas placas para aceitar os floppys de pc's? Comprar o material e montar ainda me safo agora construir a circuito é que já se torna mais complicado.
Vou aproveitar a tua dica e visitar o forum do Aminet.

Fica bem

Tenho estado parado infelizmente. Preso a outros projectos e à família, mas assim que puder retorno ao amiga.
Neste momento o que se pode adiantar é arranjar SIMM's de 8 MB EDO, embora não vá usar a capacidade de EDO RAM no amiga 500 para se poder fazer a parte de fast ram, são mais compativeis e baratas de obter.
Tenho de arranjar umas memorias de 128kbs DIP com 70/80ns para fazer a parte de 512kbs de chip ram, para completar os 2mb de chip memory pode-se fazer de 2 modos, mas precisa-se sempre do chip FAT AGNUS, quanto ao obter os 2mb podes fazer da seguinte forma, ou usas a micro board com a fat agnus e 1 mb ou então usas só o chip e tem de se fazer uma board com o restante para a ram, o chip pode-se obter de um amiga A3000.

Para o CPU MC68010, não sei se vale a pena, porque neste projecto não se vai usar mais do que 8mb, e 99% do software não é compatível com o MC68010, pois as instruções são diferentes, se calhar fico-me só pelo upgrade de ram (8mb FAST MEM e 2CHIP MEM), controlador ide (max 136GB, mas não aconcelho, basta usar um de 20/40GB, mas ter em nota que com kick rom 1.3 não vai detectar o disco, só a partir da 2.05 v37.350), dual ou triple kickstart (1.3 (34.5), 2.05 (37.350) e 3.1 (40.68)) e saída composta a cores, de modo a usar sem o A520 ligado à porta de Amiga VIDEO DB23, até porque a qualidade comparada com o composto é muito mau, e nisso vou ter de recorrer a uma placa já desenvolvida que dá output real de RGB.
Tentei desenvolver um Scandoubler/Flicker Fixer, mas não tenho conhecimentos para isso, nem placas para programar e testar (do tipo spartan xilinx) a que tenho é fraca, nem 16bits faz :P

Quanto à placa para converter a PC FDD em Amiga FDD, tenho de fazer uns 5 :P, (quero ficar com 2 de reserva).

Vai para o 1200. Um bom sítio para encontrar isso é a ebay inglesa.

para quem quer só dar uns vícios o A500 ou A600 chega perfeitamente, quem quer ver o poder real do amiga, no mínimo tem de ir para um A1200 ou então A3000 ou A4000, embora um A2000 também dê depende dos upgrades que tiver, mas preparem a carteira, fica mais caro que um Intel ou AMD topo de gama.
 
Última edição:
Tenho estado parado infelizmente. Preso a outros projectos e à família, mas assim que puder retorno ao amiga.

Eu sei o que isso é... tb padeço desse mal a falta de tempo :) então quando se tem 2 crianças uma com 2 anos e meio e outra com 8 meses... :)
Assim que retornes aos teus projectos do Amiga vai dando noticias... ;)
 
Neste momento após uma investida no Ebay.uk estou a aguardar a vinda de um A1200 da Amiga Technologies....
Vamos vêr se para a semana já cá está :)

Atenção á versão da board. podes ter de fazer uns fixes.

Eu sei o que isso é... tb padeço desse mal a falta de tempo :) então quando se tem 2 crianças uma com 2 anos e meio e outra com 8 meses... :)
Assim que retornes aos teus projectos do Amiga vai dando noticias... ;)

Lol crianças tiram-nos muito tempo, mas não é o meu caso.
Assim que eu tiver noticias aviso, apenas só posso dizer que já reuni os projectos todos e já tenho o software cad outras vez instalado :p

Pode ser que este fim de semana tenha alguma coisa para mostrar.
 
Atenção á versão da board. podes ter de fazer uns fixes.



Lol crianças tiram-nos muito tempo, mas não é o meu caso.
Assim que eu tiver noticias aviso, apenas só posso dizer que já reuni os projectos todos e já tenho o software cad outras vez instalado :p

Pode ser que este fim de semana tenha alguma coisa para mostrar.

Sinceramente não sei que versão a board é... assim que a tenha aqui a mencionarei.

Ok, ficamos a aguardar novidades.
 
Back
Topo