Amiga Commodore Amiga

Boas

Precisava de uma ajuda. Lembram-se do jogo Italy 90 para o AMIGA?

É que eu lembro-me de ter jogado uma versão que não encontro em pesquisa, seja no google ou no youtube

O jogo corria em vertical, tipo Sensible Soccer, só que quando o jogador entra na àrea, a imagem muda e passa a mostrar por trás o jogador em ponto grande como se fosse marcar um penalty, e podia andar para a esquerda e para a direita antes de rematar (se a bola viesse devolvida, podia tentar novo remate)

Alguém se lembra?

Só me ocorre o indy heat, [video]http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=amiga indy heat&source=web&cd=2&sqi=2&ved=0CCsQtwIwAQ&url=htt p%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DQ--mx6E7LwQ&ei=UFooT-eTOMHX0QX8rPT5BA&usg=AFQjCNHjtvZzwpaQpP2v5ehhYLBX9 18guA&cad=rja[/video].

EDIT:

xxii, que noob que fui, percebi mal o que querias dizer lol. seja como for o Indy Heat é um grande jogo de corridas. Quanto a football, perfiro o World Sensible Soccer.
 
Última edição:
Bem já consegui qualquer coisa

Rick Davi´s World Trophy Soccer ( aka Italy 90, porque parece que houve vários clones com a licença)

This football simulation focuses on international football, allowing you to play a tournament or single friendly matches. Up to 8 human players can be involved in the tournament. Options include three skill levels, variable match lengths and a choice of sound or music (or both on some versions).

The match is viewed from the side, although it switches to a 3D view when the ball is close to the goal. The ball roughly sticks to the player's foot. Set pieces are controlled by moving an aiming cross-hair.

http://www.myabandonware.com/game/rick-daviss-world-trophy-soccer-1jx




 
Última edição:
Eu tambem desenvolvi uma board para o amiga 500 para usar o smd mc68000 do amiga 600 ou o mc68010 que é exactamente igual o problema é que nenhuma loja me imprime o acetato com linhas muito finas que chegam a tocar umas nas outras numa impressora normal além disso quando dessoldei o motorola do meu amiga 600 e coloquei um socket nunca mais funcionou penso que será por causa da pistola de ar quente e logo depois fiz a burrice de meter lá o mesmo chip no socket ,acho que problema é mesmo as pistas da pcb serem muito finas
Abraço Gonçalves Porto
 
Boas:
Recentemente adquiri um Amiga 500+ ( versão UK ) e não consigo sintonizar na TV ( crt ).
Liguei os cabos normais no rf modulator, mas aparece apenas um ecra azul com ruido de fundo estatico...
Gostaria de uma opniao aos entendidos da materia, sff!

Obrigado!
 
Boas:
Recentemente adquiri um Amiga 500+ ( versão UK ) e não consigo sintonizar na TV ( crt ).
Liguei os cabos normais no rf modulator, mas aparece apenas um ecra azul com ruido de fundo estatico...
Gostaria de uma opniao aos entendidos da materia, sff!

Obrigado!

Viva, possivelmente o RF Modulator está danificado ou necessita de ser calibrado, uma coisa que podes fazer é usando um cabo RCA ligar no vídeo out-put e ligar directamente a tv ou usar um rca to scart (se tiveres uma playstation o adaptador serve) iras ter é a imagem a preto e branco, mas já consegues testar.

podes é fazer um adaptador de Amiga VIDEO port DB23 (23 pinos) para scart, vê os meus post anteriores e tens la o esquemático.
 
obrigado pela ajuda, mas de electronica e cabos não percebo nada...
o melhor sera tentar adquirir pelo ebay, mas são bem puxaditos os preços...
 
obrigado pela ajuda, mas de electronica e cabos não percebo nada...
o melhor sera tentar adquirir pelo ebay, mas são bem puxaditos os preços...

O desconhecimento não é visto com um problema. Posso fazer a placa, apenas cobro os custos doas materiais (cabos, portas / fichas, placa para soldar componentes e os componentes).
Comprar no ebay equipamentos corres riscos.
 
Para ajudar a pedido de muitas familias.

Como reparar Commodore Amiga das baterias "inimigas"


[video=youtube;Aj0Qbrs_3Gk]http://www.youtube.com/watch?v=Aj0Qbrs_3Gk[/video]


Notas muito importantes:

  • Não usem o mesmo ferro de soldar, apenas um com máximo de 15w, eu uso um da JBC 14 ST de 14w com ponta de 0.5mm.
  • Não cortem os chips, tentem remover com máximo de cuidado para depois tentarem reparar adicionando solda nos pinos, ver guia. A não ser que não os queiram reparar e ou tenham spares exactamente iguais, não usem chips equivalentes.
  • Quanto ao liquido de limpeza usem Kontakt 60 da Kontakt Chemie.
 
Última edição:
Pessoal estou a desenterrar este tópico, pois tive um amiga em criança e estou a tentar me recordar de um jogo, para matar o bichinho.
Sei que o jogo se passava durante a segunda guerra Mundial e nós controlava-mos 4 prisioneiros de guerra numa prisão alemã.
Penso que era um americano, um francês, um inglês é outro que não me recordo.
Controlava-mos as personagens uma de cada vez e podíamos mudar assim que entendamos.
As personagens dificilmente tinham contacto umas com as outras (era assim que começava o jogo) e o objetivo era fugir da prisão.
Ao decorrer do jogo íamos recolhendo objectos tipo fardas alemãs, documentos de identificação falsos e uma série de objetos.

Talvez seja difícil de se lembrarem de um jogo entre muitos que o amiga teve, mas se alguém souber o nome do jogo, que me diga se fizer o favor, para matar saudades.
 
Desculpem o "desenterrar" deste tópico mas passados + de 20 anos ando a ver se compro 1 amiga. Na infância tive um 600 e agora deu aquela ideia de voltar a jogar como antigamente.

Alguém sabe de loja / local em Lisboa que faça o recap?

Obrigado desde já.
 
Back
Topo