Amiga Commodore Amiga

PoolMania

Banido
:) Ainda aqui está esta pequena grande máquina: Commodore Amiga 500 com expansão de memória para 1 MB.
E ainda por aqui tenho as centenas de jogos em diskettes que naquele tempo eram todas "legais", falo das cópias como é evidente porque lei dos direitos de autor do software pura e simplesmente não havia e sendo assim eram muitas as lojas que se dedicavam ao negócio de venda de jogos do amiga.

Shadows of the beast, Kick off o rei do futebol do Amiga e para mim um dos melhores e muito mais. Gráficamente e sonoramente naqueles tempos o Amiga era um espectaculo até porque o PC ainda só funcionava com monitores monocromáticos com joguinhos bons para a pá do lixo:-D
Passava horas e horas a jogar no amiga 8| Mas que saudades meus senhores.

Não. Não vendo a minha máquina que por incrivel que vos possa parecer ainda funciona 5 estrelas e os jogos passados vários anos ainda funcionam!!!!!! Naquele tempo as diskettes eram mais caras que um DVD actual! E tinham grande qualidade. Para os jogos durarem tanto sem problemas só pode mesmo ser.
 
:) Ainda aqui está esta pequena grande máquina: Commodore Amiga 500 com expansão de memória para 1 MB.
E ainda por aqui tenho as centenas de jogos em diskettes que naquele tempo eram todas "legais", falo das cópias como é evidente porque lei dos direitos de autor do software pura e simplesmente não havia e sendo assim eram muitas as lojas que se dedicavam ao negócio de venda de jogos do amiga.
LOL!!!!
Sabes que há pessoal hoje em dia a ir preso por crackar jogos à 15 anos atrás? Não me parece que saibas.
 
LOL!!!!
Sabes que há pessoal hoje em dia a ir preso por crackar jogos à 15 anos atrás? Não me parece que saibas.

Então se ele referiu que na altura não era ilegal, o porque dessa tua afirmação? Vão lá eles descobrir se as disquetes são ou não "originais"..
 
Quando queria deixar o Spectrum (+/- 1990/1991) queria um Amiga. O meu pai comprou-me um PC... Vi coisas fabulosas no Amiga. Só passado muitos anos é que comprei um A500 e um A600.
Não fiz nada com eles, joguei uns joguitos e encostei-os (O A600 comprei por 5.000$ com romswitch para KickStart 1.3). A comunidade Amiga da escola já não havia... (já tinha terminado os estudos, porque era na escola que se trocavam jogos tanto Amiga como PC/DOS). Na escola foi onde encontrei um emulador de Amiga para PC. Nunca passou da imagem inicial do kickstart apesar de eu ter tanto uma diskette do workbench em formato Amiga como uma diskette em FAT com os files do Workbench.

Na "troca" de jogos sabia-se que era ilegal, mas ninguem ligava a isso. Não havia proteções complicadas nem a panoplia de numeros de serie que há hoje. Bastava ter uma copia das diskettes originais e tá a andar.
 
LOL!!!!
Sabes que há pessoal hoje em dia a ir preso por crackar jogos à 15 anos atrás? Não me parece que saibas.
Lâ com atenção o meu tópico inicial: Nunca falei em crackar coisa nenhuma apenas disse que na altura as cópias eram legais! Actualmente já não existem jogos do amiga, as editoras já há muito tempo que já não desenvolvem jogos para o amiga, portanto quem vai crackar?
Como a moderação deste fórum não apagou o tópico então ele nada tem de ilegal até porque as regras deste fórum NÃO permitem falar de cracks e afins.
 
lamento informar mas o jogo-rei de futebol no amiga é o Sensible World of Soccer (SWOS), apesar de realmente a série Kick Off ter bastantes fãs. dentro em breve vai sair uma versao para a xbox360, baseada no mesmo retrostyle em vez da versao 2006 que desapontou praticamente toda a gente.

sou possuidor de um amiga 500 tb com 1mb ram que basicamente uso para jogar isso, se bem que a maquina tem capacidade para muito mais
 
São gostos mas a bola no Kick off não vai "agarrada" aos pés dos jogadores exigue um dominio da bola que não se verifica noutros jogos de futebol do amiga.
Por causa disso o Kick off era e é o rei. No SoS a bola vai agarrada aos pés dos jogadores portanto é facil de dominar logo aos primeiros minutos mas o Kick off exigue muito tempo de prática e quem começa pela primeira vez é passado a ferro pelos jogadores mais experientes

Durante muito tempo todas as sextas-feiras á noite eu e um grupo de amigos marcava-mos presença na casa de um amigo e jogavamos até ás tantas torneios de kick off, era cá um delirio de gozo nenhum outro jogo de futebol conseguio tal gozo, eram bons e velhos tempos :)
 
Não. Não vendo a minha máquina que por incrivel que vos possa parecer ainda funciona 5 estrelas e os jogos passados vários anos ainda funcionam!!!!!!

Não vendes pk ela não tem valor comercial. Algum maluquinho que te desse 2500€ por ela a ver se não vendias. Eu tb não vendo a minha nintendo, mas é pk não me dão dinheiro que me faça desfazer desta reliquia.
 
Não vendes pk ela não tem valor comercial. Algum maluquinho que te desse 2500€ por ela a ver se não vendias. Eu tb não vendo a minha nintendo, mas é pk não me dão dinheiro que me faça desfazer desta reliquia.
Estás muito enganado. Tem valor comercial para coleccionadores, qualquer coisa antiga pode ter valor comercial bem elevado, basta ver as moedas e notasm entre outras coisas.
 
Estás muito enganado. Tem valor comercial para coleccionadores, qualquer coisa antiga pode ter valor comercial bem elevado, basta ver as moedas e notasm entre outras coisas.

Tem valor sentimental, não valor comercial. O valor sentimental que as pessoas dao a simples objectos é que faz as pessoas darem balurdios por algumas coisas.
 
Lâ com atenção o meu tópico inicial: Nunca falei em crackar coisa nenhuma apenas disse que na altura as cópias eram legais! Actualmente já não existem jogos do amiga, as editoras já há muito tempo que já não desenvolvem jogos para o amiga, portanto quem vai crackar?
Como a moderação deste fórum não apagou o tópico então ele nada tem de ilegal até porque as regras deste fórum NÃO permitem falar de cracks e afins.
Ainda se fazem jogos COMERCIAIS para amiga.
http://obligement.free.fr/hitparade/award2006.php

Mas o pessoal está a ser julgado por ter crackado jogos à mais de 10 anos devido a uma lei com efeitos retroactivos que saiu nos EUA o ano passado. Não encontro o artigo. Se encontrar meto-o aqui. Acho que tem a ver com o "Bandido" dos "DOD".
 
Em Portugal naqueles anos de ouro do Amiga nem um unico original havia á venda. Era só ir a uma loja e pedir a lista dos jogos e escolher que depois o dono enfiava uma diskette com o jogo num amiga e outra virgen numa drive externa e depois era só esperar até a cópia estar prontea, pagar e ir embora :)

Crackar? era só copiar! ninguém fazia cracks! Era tudo "legal"! Quando saiu a lei é que passou a haver só originais tanto para o Amiga como para o pc mas o Amiga nesta altura já estava praticamente no fim e o pc estava a subir.
 
Boas, grande maquina sim sr. Alguem se lembra de um jogo q era com um urso num comboio??? joguei isso horas a fio com um joystick, era isso e tetris
 
Para nós é irrelevante toda e qualquer lei americana. Lá também só podes beber a partir dos 21 e cá a partir dos 18. Não tem aplicação ao nosso caso.

Não faço ideia de que ano é o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos, ou pelo menos, da sua versão que inclua a criminalização destes actos.

Quanto ao amiga continua a ser a minha plataforma favorita de todos os tempos. Mta hora perdida a jogar SoS, Civilization, Pirates e Grand Prix

PT
 
Grandes recordações sem dúvida...Houve outro grande jogo d futebol q era o Goal...e dp havia o Speedball, Turrican e outros grandes jogos sem dúvida :D

E dp veio o X-Wing e o Doom para PC...
 
Foi das melhores coisas que me passaram pelas mãos.

Comecei pelo A500, com expansão de 512K, drive FDD externa, monitor 1084S com sintonizador de TV e uma impressora jacto de tinta da Commodore. Uma pequena fortuna naquela altura (1992), mas que me deu muito gozo. Todo o material ainda funciona e o monitor ainda me serve de TV :-D

Mais tarde comprei o A1200, já com disco rígido interno (140MB :wow:), expansão de memória e upgrade de CPU+FPU. Um maquinão. Ver o sistema operativo e os jogos a carregar a partir de um HDD era uma coisa do outro mundo.

Muitas foram as horas passadas nestas máquinas. Foi lá que começou o meu vício com o Civilization. Foi lá que joguei o primeiro Monkey Island e fartei-me de gozar com o meu amigo que o jogava num PC. A diferença a nível gráfico e sonoro era bastante apreciável.
E claro, todos os restantes jogos. Sensible Soccer, F1GP, Lemmings, Shadow of the Beast (o meu primeiro original), Apydia, Project X, e tantos outros.

Foi tambem no Amiga que comecei a dar os primeiros passos nos programas de design 3D, com o Lightwave.
Se bem se lembram, o Amiga tambem era famoso pelas suas capacidades musicais. Grandes "Demos" havia nessa altura.

Enfim, uma grande máquina, que com grande pena minha vi morrer ao longo dos anos e que hoje ainda recordo com nostalgia. Bons tempos.
 
Porque é que a conversa inclui sempre a forma como arranjam os jogos? Evitem este assunto (inútil, diga-se) para não desviar a thread.

Falem sobre o Amiga e sobre os seus jogos...
 
Back
Topo