Amiga Commodore Amiga

Última edição:
Por acaso também procuro um monitor desses. Conheces alguma "lista" de modelos compatíveis?

Não conheço, mas naquele ultimo link que dei do adaptador VGA, a descrição do produto diz o seguinte:

"- If you connect it to a monitor VGA/SVGA multisync/multiscan which accepts 15Khz frecuencies, you will be able to display the native Amiga graphics modes and also the Amiga specifics VGA modes, through the Workbench drivers. They are rare monitors, and the most of them manufactured in 80's and 90's (Commodore, Microvitec, NEC)"

 
Vou deixar aqui omeu testemunho: tive um amiga 600 em puto que se "evaporou".

Quase nos 40, e porque a vida permite, resolvi arranjar 1.
Mandei vir do uk um 600 todo revisto, com 1mb extra, 4 mb de fast ram, 1 drive gotek e adapatador + cartão sd. Tudo "plug and play", so tive de arranjar um adptador para tomada e estava a biblioteca toda à minha disposição .

Adicionalmente já arranjei 1 tank mouse, 2 quickshot maverick e a ultima aquisição foi um monitor phillips cm8833 com entrada scart.

Pode ser 1 investimento puxado e até alguém vai dizer que com 1 raspberry pi fazia o mesmo + barato....mas não é a mesma coisa garantidamente!

Jogar sensible soccer 2020 com o maverick faz regressa 25 ou 30 anos atrás.

Se houver algum arrependimento da minha parte é nao ter optado por um 1200 mas o espaço não chega para tudo com o resto das consolas e afins.
 
Vou deixar aqui omeu testemunho: tive um amiga 600 em puto que se "evaporou".

Quase nos 40, e porque a vida permite, resolvi arranjar 1.
Mandei vir do uk um 600 todo revisto, com 1mb extra, 4 mb de fast ram, 1 drive gotek e adapatador + cartão sd. Tudo "plug and play", so tive de arranjar um adptador para tomada e estava a biblioteca toda à minha disposição .

Adicionalmente já arranjei 1 tank mouse, 2 quickshot maverick e a ultima aquisição foi um monitor phillips cm8833 com entrada scart.

Pode ser 1 investimento puxado e até alguém vai dizer que com 1 raspberry pi fazia o mesmo + barato....mas não é a mesma coisa garantidamente!

Jogar sensible soccer 2020 com o maverick faz regressa 25 ou 30 anos atrás.

Se houver algum arrependimento da minha parte é nao ter optado por um 1200 mas o espaço não chega para tudo com o resto das consolas e afins.

Não sei quanto pagaste, mas de certeza que foi mais que justificável:)

E duvido que um Raspberry Pi fizesse o mesmo. A emulação precisa de um Amiga é bastante exigente. A melhor alternativa à maquina genuína seria um MISTer, mas isso já ficaria acima de 300€.

Eu uso o FS-UAE (que já suporta shaders) com um adaptador de 9pinos no meu PC, para usar o Quickjoy Megastar. Ao contrário do Maverick não suporta 2 botões (tem 3 mas fazem todos o mesmo), mas para mim é o joystick mais bonito e confortável que existe.
 
Não sei quanto pagaste, mas de certeza que foi mais que justificável:)

Como não costumo fazer grandes loucuras tecnológicas, achei que devia fazer.

A patroa não sabe e tem de continuar assim, porque por mais que tente explicar... Vai dar sempre ao mesmo :
"Para quê?! "

Mas por agora a loja está fechada... Até à PS5 :002:
 
Como não costumo fazer grandes loucuras tecnológicas, achei que devia fazer.

A patroa não sabe e tem de continuar assim, porque por mais que tente explicar... Vai dar sempre ao mesmo :
"Para quê?! "

Mas por agora a loja está fechada... Até à PS5 :002:

Eh pah, a parte de explicar à patroa é complexa! Eu lentamente viciei a minha em retro e agora com o canal ela já alinha nas coisas:D
Mas até chegar a este ponto... enfim...

Pessoalmente estou mais curioso com a Series X;)
 
Back
Topo