1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Commodore brand to return with new gaming PC's

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 7 de Março de 2007. (Respostas: 55; Visualizações: 4009)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

quem nao se lembra dos commodore ??? they are back :D

cumps

2. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

xiça...por momentos pensei ter rejuvenecido uns belos anos...já não ouvia "Commodore" à mto...mas mesmo mto tempo. Tou curioso pra ver o k sai :002:

3. Dr.No.pt

Dr.No.pt Power Member

Aquela drive de diskettes ali é que não começa nada bem ..

:D

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

aquele é o modelo antigo, dos novos não se sabe nada... :D

5. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

aquilo é um C64.. :D
    eu tive um Commodore Amiga 500 e era grande plataforma de jogos na altura.

mas agora da antiga Commodore não tem nada, a empresa entrou em banca rota em 1994. a marca foi comprada e actualmente pertence a uma empresa alemã se não me engano (Tulip Computers).

provavelmente estes Commodore vão ser PCs kitados tipo Alienware e Dell XPS.

6. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

A Commodore não soube tomar conta do Amiga e deixou-o morrer.
    Vão ter que oferecer coisas realmente boas para o pessoal voltar a ter confiança na marca Commodore.

7. 96khz

96khz Power Member

Neste momento a marca Commodore nada tem a ver com a plataforma Amiga. De qualquer forma, o nome suscita-me recordações. Eu fui fã do Commodore Amiga. Tive um Amiga 500 e, mais tarde, um 1200. O AmigaOS era um sistema operativo fantástico, baseado em Unix, com possibilidades de multitasking avançadas, e com características de hardware muito particulares (processador Motorola série 68000 e 3 co-processadores dedicados). Lembro-me, por exemplo, de numa altura em que PCs e até Macs estavam limitados a uma palete de 256 cores (8bit) (já para não falar dos Spectrum), o Amiga tinha um modo denominado de HAM (Hold and Modify) que permitia 4096 cores. Esta e outras funções foram aproveitadas em termos profissionais em produtos como o famoso Video Toaster da Newtek que iniciaram uma revolução na área de desktop video.

Foi uma pena a Commodore não ser tão boa a nível de gestão/promoção do produto como em termos técnicos. A marca foi comprada, primeiro pela Escom, e depois por uma série de outras empresas, mas nenhuma conseguiu dar o rumo certo a esta plataforma. o tempo não perdoa e esta foi-se desactualizando progressivamente. Os seus leais seguidores (um pouco tipo universo Apple) foram-se dispersando e agora restam as memórias...

De qualquer forma, para quem quiser por motivos nostálgicos voltar ao passado (ainda que por instantes), aqui está uma review do site Ars Technica acerca do recente AmigaOS 4.

8. paperless

paperless Power Member

Eu tudo o que ouvi osbre commodor foi na internet e afins.. nunca contactei directamente com tal maquineta.

Já n deve ser do meu tempo.

9. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Gaming pcs? Tipo alienware?

10. Encarnado

Não mistures as coisas. A Apple soube modificar-se e modificar os seus clientes senão o X não teria a "fama" que tem nem estaria agora no "mundo" Intel.
    A Commodore simplesmente deixou o Amiga morrer cortando mundos e fundos ao projecto para financiar a linha de PCs... que ironicamente também acabou por morrer.
    Já tentaram meter a marca Commodore em CDs e DVDs e parece que não teve muita aceitação.

11. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Pois mais do mesmo...quando a cada dia que passa mais pessoas decidem comprar o computador as peças pois terá maior leque de escolha a um menor preço, sinceramente acho um mau gosto (em termos d compra e nao do gosto da estetica) e não sabem o que fazer com o $, comprar produtos da alienware ou da voodoo aka HP...pois são preços super inflacionados para o hardware existente...

12. Cabalo

Cabalo Power Member

iihhhh, Commodore!!
    Tive o C64 e o Amiga500, este último era um maquinão na altura!

Quero ver estes gaming PCs, é a ultima oportunidade da marca Commodore sair das cinzas. Best wishes!

13. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

O amigaOS continua a ser desenvolvido e posso-vos dizer que tem capacidades fantásticas. Costumo uma vez ou outra usar isso em emulação...
    Tive um amiga600 e muita pena de nunca ter arranjado um disco rígido para aquilo.
    Conhecem o Another World? A parte gráfica do jogo foi desenhada toda usando um Commodore com um programa "simples" mas poderoso!

Sinceramente espero que se safem com esta ideia, sempre que oiço falar de Commodore vêm-me à memória os belos tempos que passei à frente da televisão (sim não tinha monitor :D), à espera do pedido de inserção da disquete 2/3/4/5 or whatever. Eram outros tempos! :D

14. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

A mesma história que eu...

Ainda tenho o 500 e nunca me vou desfazer dele!

Atenção que a marca Commodore vale alguma coisa.. ;)

Vamos ver..

15. TosteX

TosteX Powre Membre

Tive um Commodore, mas era um Pentium 100. :)

16. 96khz

96khz Power Member

Encarnado, compreendo que tenhas interpretado mal o meu post:
    Os leais seguidores do Commodore Amiga são, de alguma forma, parecidos com os do Apple (Macintosh), ou seja, são apaixonados pela sua plataforma, coisa que não se vê a essa escala relativamente a outros sistemas operativos. É quase uma questão de evangelização e necessidade de espalhar a boa nova e converter os gentios, compreendes?

Não me referi ao universo Apple por se terem dispersado e restarem as memórias! :-D

Edit:
    Sem contar com o Spectrum, tive e usei/uso as plataformas Amiga, Apple e Windows. Apesar de preferir o Sistema Operativo da Apple (Mac OS X), não me considero um "Mac Zealot", um fundamentalista, e acho que estes só prejudicam a plataforma em causa. É certo que também há os "Windows Zealots" ou será mais "Mac haters"? Quer uns, quer outros, a maior parte deles nunca deu uma chance realista à aprendizagem/habituação da outra plataforma, e às vantagens de cada uma.

Última edição: 8 de Março de 2007
  17. Encarnado

Sim mas nesse caso a Commodore não vai oferecer nada parecido ao que o Amiga era, coisa que a Apple fez. Simplesmente é um PC que qualquer um pode montar (bom dependendo do $$ de cada um) a correr Windows... Onde está o WorkBench? Onde estão as funcionalidades que me fascinavam cada vez que via alguem a "rasgar" o Amiga (metiam a fazer tanta coisa ao mesmo tempo que até parecia impossivel!)?Edit:

Idem mas não usei extensivamente o Amiga. Tenho um 500 e um 600 com switch kickstart 1.3 e 2.xx (ou era 3.x?) e usei mais os emuladores que a propria maquina.

De acordo. Uso tanto Mac OS X e Windows. Junto o util ao agradavel do outro cortanto o que cada um tem de mau. O Mac OS X não é tão perfeito como há gente que quer fazer parecer...

18. tiagottx

tiagottx Power Member

Há poucos meses atrás vi algures á venda cakeboxs de CD-Rs da Commodore. Creio que foi no E.Leclerc ou algo parecido...

19. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Onde eu estive a trabalhar há uns 6 anos, havia um Commodore Amiga 1200 que servia para fazer testes de animação (ainda há alguns estudios de animação a usar estas relíquias). Aquilo agora pode não ter RAM, Disco ou processador, mas fazia o "serviço" com uma rapidez, que um gajo ficava parvo...:004:

20. Encarnado

Nao ter RAM ou processador é mau. Agora não ter disco é como os outros... boota-se pela diskette e bule na boa. :)

Partilhar esta Página