Como a Nintendo salvou o Mundo dos videojogos

flybikes

Banido
Pois é...lembram-se daquele tópico que criei sobre um programa que deu no discovery channel sobre a história dos videojogos?

Ontem deu a continuação! Falaram da Nintendo, da famicon, da sega e por ai a fora! AH e falaram do Miyamoto! O génio da Nintendo!

Contaram várias coisas. Muito resumidamente:

Antigamente os jogos não tinham história. Basiavam-se em jogos de guerra e por ai a fora.

O consumidor deixou de se interessar por jogos....estes deixaram de ser interessantes e começavam a tornar-se algo repetitivos.

A industria dos videojogos decaiu de tal maneira que os jogos simplesmente desapareceram das prateleiras das lojas. A própria atari deixou de fazer jogos....o mercado dos videojogos morreu.


Até que ..........................................apareceu o Miyamoto! :x2:

A NINTENDO, apostou numa nova equipa para criar um novo jogo. Um jogo ao nivel do pacman, que cativasse realmente as pessoas.

Nada poderia falhar, porque o mercado dos videojogos, estava completamente em baixo.

Essa equipa era composta por apenas 3 pessoas! Miyamoto ...que era o criador artistico, o programador e o designer.

Miyamoto, decidiu que teria de fazer um jogo com história. Pela primeira vez, iria haver um jogo com uma narrativa.

A personagem principal, não poderia ser grande, pois se fosse grande ficava feia....com tantos pixeis (quadrados). Teria de usar um capacete, pois naquela altura, não se conseguia fazer cabelo realista....iria ter um bigode a tapar a boca. Uma boca iria ser demasiado detalhada para as capacidades da consola....e por fim, teria que ser o anti-heroi....um barrigudo.

Assim surgiu a personagem:


MÁRIO

ds_new_super_mario_bros_wallpaper.jpg



e o jogo:


DONKEY KONG
donkey_kong.gif



Escusado será dizer que o mercado dos videojogos ressuscitou de tal maneira, que não muito tempo depois, Miyamoto começou a preparar o seu proximo jogos:


Super Mário Bros


games_mario.jpg


Foi aqui que o Mário passou a ser um canalizador.


e:

legendofzelda1.jpg





Perto do final do programa, dizem mesmo que se não fosse Miyamoto e a Nintendo....se eles não tivessemaparecido e criado algo de novo, talvez os videojogos não existissem.

Por isso respeitem, esta grande empresa de videojogos, assim como os jogos e as pessoas que fizeram história. Antes de dizerem que a Nintendo é para putos, por causa dos gráficos coloridos, lembrem-se que ainda a maior parte de vocês não eram nascidos, já a Nintendo estava a salvar o mundo dos videojogos.

Ponto positivo para a Wii que nos vende história a preço simbólico, com a consola virtual.
 
Última edição:
Acho que toda a gente concorda que a Nintendo inovou e influenciou bastante o mundo dos videojogos..

Agora salvar, parece-me um bocado exagero.

Cumps
 
parece tar tudo certo.

e sim basicamente salvou, com alguma ajudinha se calhar da sega a certa altura, mas com a historia de licensiamentos e isso tudo conseguiram controlar o que vai para as consolas para não haver só porcaria a encher as lojas.
mas não me parece que tenham sido os primeiros a fazer jogos com historias, mas sim foram uns dos primeiros a expandir nessa ideia com o Zelda
 
Não é exagerado, salvou mesmo, se não fosse a Nintendo e o Myamoto não sei se os jogos seriam a mesma coisa que hoje são. A Nintendo reviveu a indústria dos jogos numa altura em que esta estava praticamente morta.
 
Eu diria que a história se está a repetir.

Chegamos a um novo ponto de estagnação (shoters, corridas, shooters, shooters, shoters, corridas e mais shooters) e mais uma vez a nintendo quebrou este ciclo com duas consolas completamente inovadoras. DS e WII
 
Também vi o programa, e fiquei a saber que a sony era parceira da nintendo antigamente O_o
era a sony que fazia os chips do som não era?
fogo a historia com a sony é inacreditavel. Nintendo pensa em usar cds com um addon (estilo como a sega) fala com a sony e decidem fazer o addon chamado playstation, nintendo começa a achar que a sony fica com poderes a mais com essa plastation e parece que sem os notificar quebraram o contrato e tentaram trabalhar com a philips. em vez de anunciar parceria com a sony anunciaram nesse dia com a philips. os japoneses todos chocados e a nintendo a certa altura nem com a philips queria.
Enquanto a Sony aproveitou o que tinham já feito e o melhoraram a Philips fez o CD-I horroroso e foi-se abaixo.
A Nintendo, não sou revitalizou o mercado e levou a criação de grande parte dos generos de video jogos que conhecemos, mas tambem levou a criação da sua maior rival (depois da Sega)

é por isso que confio tanto na nintendo, eles teem muita experiencia, e foram eles que conseguiram por o mercado das consolas a funcionar novamente, e como tal não serão eles a destrui-lo.
 
Última edição:
Não é exagerado, salvou mesmo, se não fosse a Nintendo e o Myamoto não sei se os jogos seriam a mesma coisa que hoje são. A Nintendo reviveu a indústria dos jogos numa altura em que esta estava praticamente morta.

Se tu tivesses a caminho de casa, eu chamava-te... tu ias ter comigo eu mandava-te embora, isso queria dizer que nunca ias chegar a casa?

não, só que ias demorar mais, pois quando ias num sitio já podias estar noutro se eu não te tivesse chamado...

Desculpem a filosofia...
 
Se formos a ver os grandes títulos da xbox são jogos de guerra!!

fora este áparte a Nintendo é e sempre foi a empresa mais influente do mundo dos videojogos...
 
Sinceramente são situações completamente distintas. O mercado não estagnou como estagnou na altura, basta ver a quantidade de gente que comprou consolas da concorrência.

E tu não estás a ver mesmo a cena: saiam jogos com bugs, e os que não tinham bugs eram repetições dos seus antecessores.
 
Última edição:
Eu continuo a não concordar.. mas eu não quero entrar em flames com o pessoal da nintendo.

Também devo ter interpretado mal.. aqui estão a falar só de videojogos para consola mesmo, porque o gaming para o PC foi uma coisa diferente..

Cumps
 
Se tu tivesses a caminho de casa, eu chamava-te... tu ias ter comigo eu mandava-te embora, isso queria dizer que nunca ias chegar a casa?

não, só que ias demorar mais, pois quando ias num sitio já podias estar noutro se eu não te tivesse chamado...

Desculpem a filosofia...
Mas alguém disse o contrário?

Scarecrow jogos para PC sempre houve, o que se está a discutir é a influência da Nintendo nas consolas, é um facto que salvou a indústria, naquela altura simplesmente não havia interesse nas consolas e as próprias lojas recusavam-se a vendê-las.

E mesmo nos PCs houve influência da Nintendo já que esta criou os primeiros jogos com história e personagens realistas, além de ter criado bastantes géneros.
 
Sinceramente ontem vi o programa e adorei.. simplesmente excelente.. pena as horas.. acabou as 4 da manha.. gostava de arranjar aqui tudo completo..

Eu diria que a história se está a repetir.

Chegamos a um novo ponto de estagnação (shoters, corridas, shooters, shooters, shoters, corridas e mais shooters) e mais uma vez a nintendo quebrou este ciclo com duas consolas completamente inovadoras. DS e WII

esqueceste do futebol:002::002:
 
parece tar tudo certo.

e sim basicamente salvou, com alguma ajudinha se calhar da sega a certa altura, mas com a historia de licensiamentos e isso tudo conseguiram controlar o que vai para as consolas para não haver só porcaria a encher as lojas.
mas não me parece que tenham sido os primeiros a fazer jogos com historias, mas sim foram uns dos primeiros a expandir nessa ideia com o Zelda



O zelda foi o primeirissimo jogo com uma história totalmente desenvolvida e bem pensada com principio meio e fim.

O Mário foi o 1º jogo com uma história simples e que não envolvesse temas como a guerra. Pela primeira vez teriamos uma personagem principal a querer salvar uma princesa.
 
Se tu tivesses a caminho de casa, eu chamava-te... tu ias ter comigo eu mandava-te embora, isso queria dizer que nunca ias chegar a casa?

não, só que ias demorar mais, pois quando ias num sitio já podias estar noutro se eu não te tivesse chamado...

Desculpem a filosofia...


Isso era verdade, se apenas passassem a haver menos interesse e menos jogos nas prateleiras.....acontece que o mercado MORREU mesmo. As prateleiras ficaram vazias. Deixaram de se comercializar videojogos.

Portanto, esse tipo de comparação não faz sentido neste caso.
 
Interessante é que disseram que o público dos pcs, era diferente dos das consolas. Enquanto nas consolas tinhamos jogos imediatos como o Donkey Kong, nos pcs, o pessoal era mais calmo, mais sério, e jogava jogos em texto e em gráficos vectoriais.
 
Back
Topo