Como a Nintendo salvou o Mundo dos videojogos

Bem...falando por mim, deem-me FPS, carros, e futebol e um joguito ou outro para quebrar a rotina, tipo Viva Pinata ou Kameo e sou um gajo feliz...e n lhe chamaria estagnação, chamar-lhe-ia "as minhas preferências"... :-D

É q por essa lógica tb poderia dizer q a nintendo tb estagnou nos jogos q apresenta (franchises de jogos aventura, plataformas e party games...) e mudou simplesmente a forma como os jogas...

A única experiência q tive com nintendo(tirando jogar a um ou outro jogo numa loja) foi há uns anos atrás qd experimentei o emulador de nintendo 64 no PC q até n desgostei...de resto, nunca me apelou o suficiente para comprar algo deles, e jogo à 21 anos desde os tempos do spectrum...

Neste forum anda um pouco a ideia q só quem está no "lado nintendo" é q sabe realmente o q é gaming e percebe alguma coisa do assunto...ora eu nunca tive nintendo (e ainda n me parece q seja nesta geração) e n me sinto minimamente inferiorizado...

Qt ao titulo do tópico, salvar parece-me exagerado, agora q tem uma quota importante na história da industria, assim como tem a sega, Sony ou mais recentemente a Microsoft, disso n há dúvidas... :D
 
Antes demais tenho que começar por dizer que a Nintendo é a principal referência mundial a nível de videojogos, o nome "Nintendo" é um dos primeiros nomes que vem a cabeça de qualquer pessoa.

A Nintendo é sem dúvidas o principal responsável do mundo dos videojogos como hoje os conhecemos, é um dos seus criadores, e maior elogio que este é impossivel lançar.

Agora, "salvou" penso que é um bocado forte, "criou" e "impulsionou" são verbos que além de respeitar, concordo em absoluto, agora o salvar, repito, é muito forte.

O "salvou" implica que se não fosse a Nintendo, actualmente pura e simplesmente não existiam videojogos - é tudo uma questão de português - e iso não acredito que seja verdade. Programadores existiram sempre e os videojogos é uma vertente do mundo da programação ou criação de software. Dizer que senão fosse a Nintendo não existiam videojogos (é o significado da palavra "salvou"), é exagerar na minha humilde opinião.

Não quero nem pretendo criar uma flamewar, pois até respeito imenso a Nintendo e sou fâ da empresa (não fanboy) pois faz dos jogos pura e simplesmente entretenimento, aquilo que eles devem ser, mas o "salvou" para mim é exagero.

Estou plenamente de acordo com o Scarecrow.

Cumprimentos.

P.S: Já agora, existem planos de descida de preço da Wii?! Estou a pensar em comprar uma.
 
O "salvou" implica que se não fosse a Nintendo, actualmente pura e simplesmente não existiam videojogos - é tudo uma questão de português - e iso não acredito que seja verdade. Programadores existiram sempre e os videojogos é uma vertente do mundo da programação ou criação de software. Dizer que senão fosse a Nintendo não existiam videojogos (é o significado da palavra "salvou"), é exagerar na minha humilde opinião.
video jogos? sim haveria para pc. o que hoje chamamos consolas? não

P.S: Já agora, existem planos de descida de preço da Wii?! Estou a pensar em comprar uma.
nope. e fogo, está a 250 euros... não acho que venha uma descida assim tão depressa
 
As consolas não são nada mais nada menos que PC's que em vez de usarem teclado e rato como interface usam comando, e em vez de terem monitor, usam TV's. De resto, têm boards, GPU's (Gráficas) processadores, etc... não são muito diferentes dos PC's.

De videojogos num PC para consolas a diferença não é muita como a existencia de uma ajudaria e muito a existencia do outro, mas muito mesmo.

Em relação ao preço da Wii é muito acessivel, mas se puder pagar menos, mais sobra para outras coisas, por isso não precisavas usar o "fogo". Toda a gente fica feliz ao pagar cada vez menos.
 
Última edição:
]cool[;1842620 disse:
A confirmar a descida da 360, tu vais ver como ela desce.

Fikem bem!

Não dexe não pois as duas não estão em concorrencia directa além disso a nintendo tem aquele publico que só agora é que começou a jogar devido ao wii mote e essas pessoas nem olham para as consolas da cocorrecia querem aquela que tem o comando divertido
 
Não dexe não pois as duas não estão em concorrencia directa além disso a nintendo tem aquele publico que só agora é que começou a jogar devido ao wii mote e essas pessoas nem olham para as consolas da cocorrecia querem aquela que tem o comando divertido

Não estão em concorrencia directa? Estão pois, são ambas consolas da nova geração.

Se puseres uma 360 e uma Wii lado a lado por 250€ olha que não sei qual venderia mais rapidamente, mas apostava na 360.

Fikem bem!
 
Excluir a Wii do grupo das consolas da nova geração é tão ridiculo que não encontro uma palavra no dicionário Português para defenir essa situação. É como aqueles que passam a vida a excluir o PC do grupo de máquinas de jogos.

Os gráficos da Wii podem não ser da nova geração comparativamente ás rivais, mas a jogabilidade é da nova geração ao contrário das rivais (uma delas nada evoluio, e a outra implementou uma tecnologia que eu já usava em 1995).
 
]cool[;1842620 disse:
A confirmar a descida da 360, tu vais ver como ela desce.

Fikem bem!
Dúvido muito que desça tão cedo, a Wii até podia estar a 300€ que vendia na mesma.
O factor preço está a ser substituído pelo factor ""moda"", basta olhar para os produtos da Apple, são um produto desejado, passa-se a mesma coisa com a Nintendo.
 
nao sou grande expert na historia dos videojogos, mas a mim parece-me que a nintendo teve sempre um grande timing no lacamento dos produtos.
E todos os produtos tinham um "toque" de novidade, acrescentavam sempre algo de diferente.
 
]cool[;1842654 disse:
Não estão em concorrencia directa? Estão pois, são ambas consolas da nova geração.

Se puseres uma 360 e uma Wii lado a lado por 250€ olha que não sei qual venderia mais rapidamente, mas apostava na 360.

Fikem bem!

concordo.. e até penso que estão ambas mais dentro do mesmo grupo do que a PS3..

infelizmente...

mas se a Wii desce de preço.. bem.. olha eu por mim compro já uma! no natal quando o pessoal se junta todo (e outras festas) é que deve ser altamente!!
 
Os EUA também salvaram o Mundo 3 vezes da ditadura e do totalitarismo e de muitos adjectivos desagradáveis e ninguém lhes dá o respeito que merecem.

Portanto ... é mesmo assim a vida.
 
]cool[;1842620 disse:
A confirmar a descida da 360, tu vais ver como ela desce.
pois primeiro precisa-se uma descida de preço da xbox 360. E depois a nintendo tem-se de sentir ameaçada pela microsoft. Se a nintendo diz que não considera os outros como competidores então porque que deveria ser influenciada nos preços pela descida de preço da xbox? Se fizesse seria admitir que são competidores. Eles até disseram que eles são "new gen", para tentar separar a Wii do resto.
Enquanto ainda vende, não baixa o preço. Não acredite que haja pessoas a desistir da Wii por a xbox tar a preço igual ou um pouco mais alto.

As consolas não são nada mais nada menos que PC's que em vez de usarem teclado e rato como interface usam comando, e em vez de terem monitor, usam TV's. De resto, têm boards, GPU's (Gráficas) processadores, etc... não são muito diferentes dos PC's.
duh, mas olha as diferenças que as diferençiam do PC e que as fazem atractiva para jogar:
barato
hardware custom made (não há nada igual para pcs)
não há OS e background programs a correr enquanto jogas
todas as consolas da mesma marca conseguem correr os mesmos jogos na mesma configuração gráfica.

fazer jogos para computadores é mais dificil porque há tantas configurações possiveis
 
concordo.. e até penso que estão ambas mais dentro do mesmo grupo do que a PS3..

infelizmente...

mas se a Wii desce de preço.. bem.. olha eu por mim compro já uma! no natal quando o pessoal se junta todo (e outras festas) é que deve ser altamente!!


Sim a Nintendo Wii é muito boa quando se juntam os amigos. Eu proprio tenho passado noites brutais..........................com o pessoal cá em casa a jogar os minojogos do Sonic! Comprei o jogo , mas nem estava á espera de ligar nenhuma aos mini jogos, porque pensava que estavam ali só a encher. Mal sabia eu.

Mas! Reduzir a Wii a isso é muito errado. Aliás, quando se compra o Zelda, joga-se sozinho e no final não deixamos de ter a sensação, que só aquele jogo valeu a consola. É indescritivel.

Depois é um mundo de jogos antigos para explorar no virtual console. Ou seja, é uma consola multi facetada, o que é óptimo.

Aquela ideia da Wii ser uma consola apenas para jogar 5 minutos no wii sport é errada. Isso não existe em nenhuma consola da Nintendo.

Claro que depois tens aqueles jogos que não valem nada, mas isso é outra conversa.
 
Sim, a NES salvou a industria, talvez não existira consolas actualmente se uma empresa não tivesse lançado uma consola com jogos de qualidade e fazer esquecer as borradas gananciosas da Atari...
E actualmente o mercado só não está estagnado porque existe a DS e agora a Wii, e acho que a nintendo está a fazer muito bem lançando software como Braintraining e Wii Fit, obviamente que não se pode esquecer dos fans nintendo que a fizeram chegar onde chegou, se lançar apenas este tipo de software arriscasse a ter um mercado grande mas volátil que vai a traz do que está na moda, mas não me parece que é isso que está a acontecer.
 
A nintendo salvou os videojogos, depois a sony salvou-nos do marasmo da nintendo e agora a nintendo quer-nos salvar da arrogancia da sony.
Todos tem vindo a contribuir para "salvar" esta industria, ninguem tem exclusividade.
 
A nintendo salvou os videojogos, depois a sony salvou-nos do marasmo da nintendo e agora a nintendo quer-nos salvar da arrogancia da sony.
Todos tem vindo a contribuir para "salvar" esta industria, ninguem tem exclusividade.


O que significa marasmo?




Acho que a Sony não nos salvou de nada.
 
Os EUA também salvaram o Mundo 3 vezes da ditadura e do totalitarismo e de muitos adjectivos desagradáveis e ninguém lhes dá o respeito que merecem.

Portanto ... é mesmo assim a vida.

Não é bem assim, a retoma de Estalinegrado foi fulcral para o declínio do exercito alemão, os Russos enterraram vivos uns quantos milhares deles. E se os Americanos não tivessem ficado amuados com o ataque a Pearl Harbor bem que tinham ficado quietinhos no seu canto e deixassem a Europa tornar-se dominada pelo Terceiro Reich.

Disseste 3 vezes? Não me digas que estás a contar com a Desert Storm?

Falas em respeitar o passado? E os americanos que estão amuados com a França quando foi esta que os ajudou a conquistar a independência? De países e povos afins com fracas noções de historia o mundo está repleto...

A Nintendo Wii não irá descer o preço.
A consola está a vender o máximo que a Nintendo permite havendo até boatos que só não vende mais porque está a guardar stock para as alturas em que se prevêem vendas explosivas da mesma (lançamento de system sellers, que no caso da Wii, são, pelo menos, 3). Embora a consola possa descer abaixo dos 200 euros que a Nintendo continua a ter lucro as grandes retalhistas não querem que tal aconteça.

E, é engraçado, em termos históricos a Nintendo foi responsável pelo nascimento da Playsation X.
 
Back
Topo