1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como abordar um futuro cliente para futuro website?

Discussão em 'Web Development' iniciada por Aphex, 17 de Outubro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1601)

1. Aphex

Aphex Power Member

Boas pessoal,

Antes de mais não sei se já existe algum tópico com este tema. Estou a começar no freelancing. E apesar de poder parecer uma pergunta básica à partida acho que tem muito que se lhe diga a abordagem a um possível cliente com quem queiramos fazer negócio.

Queria perguntar aqui aos freelancers do fórum como fazem a vossa abordagem, e se por exemplo por e-mail (que às vezes é a unica forma de contactar um possível cliente) se é uma boa política e se vocês utilizam-na, enfim gostava de saber os vossos métodos.

Obrigado pelas respostas COM SENTIDO desde já.

2. Zend

Zend Power Member

Ora boas,

No meu tempo de Freelancer eu contactava muitas das vezes os clientes por e-mail, nunca me deu problemas, mas como é óbvio o cliente pode fazer questões que apenas pessoalmente ou a uma conversa telefónica se pode explicar. Já tive clientes que se recusavam a falar por e-mail, até me chegaram a pedir para enviar comprovativos por correio.

Não acho uma má politica porque existem pessoas (como eu) que andam com o e-mail sempre ligado esteja onde estiver o que facilita a resposta de qualquer duvida do cliente entre outra situações, mas no fim cabe ao cliente designar o meio de contacto.

Se reparares que o cliente coloca o contacto telefónico no e-mail é uma forma de entender que o cliente gosta de ser contacto pelo mesmo.

Abraço.

3. Aphex

Aphex Power Member

Obrigado Kevar pela resposta e pela ajuda! ;)

Abraço

4. Praetor

Praetor Power Member

welcome to a world of pain.

relativamente à abordagem: já tens um vasto portfólio? se não pensa enquanto um possível cliente: como é que vais vender um conceito/produto/fazer negócio sem mostrares a tua experiência? como é que vais vender o teu trabalho? a abordagem tendo como uma base sólida de trabalhos, boa reputação e bons contactos, acaba por ser mais fácil; procura sempre um contacto mais humano (telefonema, agenda reuniões para mostrares possíveis propostas) pois resulta mais do que um email impessoal.

btw: porquê freelancer?

5. Aphex

Aphex Power Member

Boas Praetor, obrigado pela resposta.

De facto não tenho um vasto portfólio consegui receber algumas respostas por e-mail embora nada de positivo, provavelmente por essa mesma razao.
    Entretanto fiz uns conhecimentos e juntei-me a antigos colegas que estavam na mesma situação, estamos a iniciar uma empresa e tenho a sorte deles terem conhecimentos e já termos empresas interessadas em colaborar connosco daí eu ter já feito um tópico novo relativo a orçamentos para termos uma ideia do mercado.

Já agora se quiseres responder agradeço também. http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=756919

Abraço

Partilhar esta Página