Como abrir consola de comandos no XP?

ffdshow

Power Member
Esta é uma dúvida estúpida...:nocom8le:

Eu queria remover o GRUB do Linux e, como não tenho CD de instalação do Windows, preciso de digitar uns comandos na "consola de ms-dos do windows". O que é isso? Como abro isso?


Obg
 
Vai ao menu Iniciar ou Start se o windows for inglês e carregas em executat ou Run e depois escreves cmd e carregas em ok e surge então a command line ou linha de commandos para poderes executar os tais commandos que precisas de correr em MS-Dos. Um pequeno à parte - O Windows XP apesar de aparentar ter DOS na verdade não tem DOS mas sim uma linha de commandos que corre alguns commandos iguais ou similares aos do antigo MS-Dos além de outros próprios do XP ou plataforma NT.
 
Vai ao menu Iniciar ou Start se o windows for inglês e carregas em executat ou Run e depois escreves cmd e carregas em ok e surge então a command line ou linha de commandos para poderes executar os tais commandos que precisas de correr em MS-Dos. Um pequeno à parte - O Windows XP apesar de aparentar ter DOS na verdade não tem DOS mas sim uma linha de commandos que corre alguns commandos iguais ou similares aos do antigo MS-Dos além de outros próprios do XP ou plataforma NT.

Muito Obrigado pela ajuda, mas agora tenho outro problema

Se calhar este não é o espaço indicado mas os comandos "fixboot" e "fixmbr" não respondem!

Alguma sugestão para remover o GRUB?
 
Back
Topo