Como abrir e limpar portatil?

afonso242

Power Member
Boas

Tenho um Toshiba A100-376 há 2 anos e nunca o abri, excepto quando fiz upgrade ás mems, e como notei que se tem vindo a acumular muito pó na ventoinha, suponho que o seu interior tb nao estará melhor...Devo fazer uma limpeza? precisava de saber se alguém que já o tenha feito neste modelo me poderia ajudar, ou mesmo fornecer um tutorial, para tornar as coisas mais faceis =) agradecia qqr ajuda !

cumpz
 
Viva.
Para limpar o interior de um portátil a 1ª coisa a fazer é, um backup dos teus dados... Só depois te deves fazer à aventura.
Em seguida, deves juntar todas as ferramentas necessárias para a obra, para não correres o risco de moer os parafusos a desmontar, e depois não o conseguires montar novamente.
Outra regra de ouro, é que se um encaixe não solta, não é à força que vai soltar.
Os portáteis abrem quase todos da mesma forma. Normalmente a 1ª parte a tirar é à frente do teclado, ou o teclado em si. Tirando o teclado tens acesso ao interior.
O ideal é uma lata de ar comprimido, mas com um secador de cabelo e ar frio consegues tirar o cotão que se acumula nos respiradores (aberturas na "caixa" por onde emana o calor). Isto será suficiente para o portátil aquecer bastante menos e reduz consideravelmente o ruído, pois a ventoinha não precisa de acelarar tanto, durante tanto tempo. A bateria também ganha com isso.
Num toshiba? http://www.youtube.com/watch?v=-TrTtNZcf44
Certifica-te apenas que no fim não sobra nenhum parafuso...
Bye.
 
Viva.
Para limpar o interior de um portátil a 1ª coisa a fazer é, um backup dos teus dados... Só depois te deves fazer à aventura.
Em seguida, deves juntar todas as ferramentas necessárias para a obra, para não correres o risco de moer os parafusos a desmontar, e depois não o conseguires montar novamente.
Outra regra de ouro, é que se um encaixe não solta, não é à força que vai soltar.
Os portáteis abrem quase todos da mesma forma. Normalmente a 1ª parte a tirar é à frente do teclado, ou o teclado em si. Tirando o teclado tens acesso ao interior.
O ideal é uma lata de ar comprimido, mas com um secador de cabelo e ar frio consegues tirar o cotão que se acumula nos respiradores (aberturas na "caixa" por onde emana o calor). Isto será suficiente para o portátil aquecer bastante menos e reduz consideravelmente o ruído, pois a ventoinha não precisa de acelarar tanto, durante tanto tempo. A bateria também ganha com isso.
Num toshiba? http://www.youtube.com/watch?v=-TrTtNZcf44
Certifica-te apenas que no fim não sobra nenhum parafuso...
Bye.

Obrigado pela ajuda :009:
 
Boas, tenho um HP Pavillion DV 9680, alguém me sabe dizer como fazer para abrir o meu pc para uma limpeza? já tem cerca de 2 anos e até agora nunca foi limpo e anda a aquecer muito.
Desde já o meu obrigado.
 
Bruno Jesus se não tens muita experiência ou vais a HP fazer uma limpeza ou a uma loja de informática (praticamente qualquer uma faz) e não é caro 20/25€ tens uma limpeza feita.
cump's.
 
O grande problema é que aqui perto não há lojas. se me arranjassem um esquema podia ser que se desse um jeito. entretanto vou procurar uma loja o mais perto possível.
Obrigado
 
depende MUITO do ptt... pq alguns é so desapertar um tampoa e o cooler esta logo ali e com pincel e compressor ta limpo.. outros tens que abrir a carcaça do ptt pois o cooler n esta "a mão" mas não aconcelho a quem n perceba o q esta a fazer.. um ptt n é um oc..

cumps
 
Boas, obrigado a todos pela ajuda, depois de ver os vídeos acho que vou ver se arranjo uma loja para o mandar limpar, é muito mais complicado do que o que pensava.
Mais uma vez obrigado.
 
Não nada disso...

Abrir portáteis é para quem tem experiência e aconselho a que, se não sabem, dêem a quem sabe ou arriscam-se a danificar algo ou até mesmo ficar sem portátil. Basta por exemplo, colocarem um parafuso maior no lugar errado, ou tentar encaixar algum conector no sitio errado, rasgar a fita do teclado, não ligar a ventoinha, arrancar teclas, arrancar fios, arrancar os encaixes de plástico, etc etc...ou seja, deixem para um profissional ou aprendam (minimamente) com ele.

Neste caso, aconselho o nosso amigo Bruno Jesus a ir a uma loja, se não puder, que faça umas semanas de leitura e alguns videos antes de começar com o trabalho.

Cumps
 
Back
Topo