como abrir um disco?

coala

Power Member
a trocar um cado de IDE estraguei um pino na parte de tras do HD. Preciso abrir o HD para ver se consigo arranjar isto mas n sei aonde arranjar uma chave para abrir aquele tipo de parafusos, disseram.me que era uma chave "thornson" ou coisa do gereno... alguem sabe aonde posso arranjar? dimofel? aki? lol
 
Se abrires um disco é a morte dele, aquilo esta selado em vacuo, tenta chegar aos pinos sem desmanchares a parte de protecçao dos discos

Ate é possivel , mas nao é aconselhavel....
 
ALEX, nem todos trabalham em vacuo.
1º - Tenho um maxtor de ~250MB com ja foi aberto vezes sem conta para mostrar a quem nunca tinha visto, resultado 0 badsectors, a lentidão dele já é de fabrica.

2º - tenho um Quantum Fireball lct08 que um dia dexou de bulir, fazia um barulho infernal parecia que tinha tudo solto. afinal era apenas uma mola. Com a sugestão do desaparecido CKill, experimentei o disoc na vertical, dado que a mola em causa era de apoio e nao vertical n faz falta (tanta) aquilo bule bem, ou seja foi aberto, mexido e está vivo e sem badsectors.

Eles trabalham selados mas nãoem vacuo, alias os SCSI penso que bulem mm em vacuo.

A chave no teu caso deve ser Torx (é assim que se lê lá como se escreve já me ultrapassa a esta hora ;) )
A dimofel tem lá uns kit's com isso, mas deve ser caro, na rua do coliseu procura uma casa chamada "Só Música" é a entrada pra uma pensão, perto dos frangos assados.

Se tiveres perto do ISEL até te empresto a minha para o fazeres...ali mesmo, pq preciso sempre dela.

Mas olha la isso não será philips? os meus 2 são.
 
Originally posted by Andr0m3da
Eles trabalham selados mas nãoem vacuo, alias os SCSI penso que bulem mm em vacuo.

Nenhum disco trabalha em vácuo , mas sim numa atmosfera 100% pura ...
Aliás , se virem os discos SCSI da IBM têm um aviso a dizer "DO NOT COVER THIS HOLE" , ao lado de um buraco que tem um filtro que permite que o ar entre ou saia consoante a temperatura interna do disco.
 
é isso mesmo tafinho. quem não se lembra de uma cena em quimica no secundario que se chamava OTE ou lá o que era?
enfim tem ventilação e se for mais ou menos boa a ventilação é feita de baixo para cima, ora aí está o local ideal para fazer essa reparação......em casa...é como eu faço....tenho cuidado e ponho o disco a maior parte do tempo virado para baixo...assim nao cai poeira pra cima dele.
 
ya... mas eu ainda estou esperancado que resulte...... bem quando tiver um coi mais de paciencia eu volto a tentar.... talvez consiga.... mas eu cho que ele morreu de outro mal.... efim... logo vejo.... mas era fixa que fica-se bom..... é um belo WD caviar de 2mb de cache!!!
 
Originally posted by Andr0m3da
ALEX, nem todos trabalham em vacuo.
1º - Tenho um maxtor de ~250MB com ja foi aberto vezes sem conta para mostrar a quem nunca tinha visto, resultado 0 badsectors, a lentidão dele já é de fabrica.

2º - tenho um Quantum Fireball lct08 que um dia dexou de bulir, fazia um barulho infernal parecia que tinha tudo solto. afinal era apenas uma mola. Com a sugestão do desaparecido CKill, experimentei o disoc na vertical, dado que a mola em causa era de apoio e nao vertical n faz falta (tanta) aquilo bule bem, ou seja foi aberto, mexido e está vivo e sem badsectors.

Eles trabalham selados mas nãoem vacuo, alias os SCSI penso que bulem mm em vacuo.

A chave no teu caso deve ser Torx (é assim que se lê lá como se escreve já me ultrapassa a esta hora ;) )
A dimofel tem lá uns kit's com isso, mas deve ser caro, na rua do coliseu procura uma casa chamada "Só Música" é a entrada pra uma pensão, perto dos frangos assados.

Se tiveres perto do ISEL até te empresto a minha para o fazeres...ali mesmo, pq preciso sempre dela.

Mas olha la isso não será philips? os meus 2 são.



por acaso moro mesmo ao lado do ISEL mas n me parece que va arranjar o disco ali na rua.
Axo que a solução e mm comprar a tal chave e tentar arranjar, enfim espero ter sorte...
 
arranjando a chave é a tal coisa, vais começar a brir mto mais coisas.... então depois de reparares que os nokia entre outros tb sao torx ;) força compra isso. heheh

o ali mesmo referia-me a fazer no ISEL. no lab é que n pq se tem de deixar cartão, mas numa sala qq vazia. dd q leves o ferro de soldar e td o que precisares.

ou então melhor ainda, eu tou por norma no ISEL dd a hora de almoço(15h ;) ) até as 23h, depois depende de coisas pontuais, é combinar levas a chave reparas isso e devolves.

se ficares com a chave és humilhado aqui no forum ;)
 
Por isso é que falei na "Só Musica" comprei la um kit com 3, mais uma philips uma de fendas e 2 para sacar antenas especificas de alguns modelos de telemoveis e ficou-me em 5cts creio eu.
 
Back
Topo