como abrir uma porta num router wireless linksys

fabiocostapinto

Power Member
boas.
eu estou com um problema para abrir portas num router wireless da linksys para poder usar alguns programas que necessitam a abertura de portas especificas, e eu nao sei como fazer isso.:lol::lol::lol:
cumps
 
os meus vizinhos???
km assim?
ja tentei arranjar o manual na net e tdo mas msm assim nada...
so vejo programas a venda na net k m facilitariam a fazer isso,pois em tds os lugares so m falam do cd de instalaçao k eu tb n tenho e o quel ainda nao encontrei no google...
 
nao sei.
pois um colega meu teve a infeliz ideia de lhe tirar tds os autocolantes.
a unica coisa k sei e k e wireless-g de 2.4GHz
n tenh mais nhnm dado sobre ele...
mas e um preto km a parte da frente azul e tem 2 antenas.
 
Última edição:
Última edição:
nao sei.
pois um colega meu teve a infeliz ideia de lhe tirar tds os autocolantes.
a unica coisa k sei e k e wireless-g de 2.4GHz
n tenh mais nhnm dado sobre ele...
mas e um preto km a parte da frente azul e tem 2 antenas.
A parte do preto e azul com duas antenas é aplicável a praticamente todos os routers linksys...

Também arrancaste o autocolante que tem o número de série e o MAC address e fica geralmente na parte de baixo? E o claro o modelo escrito.
 
Escreve então na janela do teu browser o seguinte endereço

192.168.1.1

Na janela para meter o user e a password costuma vir a sigla do modelo.
 
OK, já estamos a chegar a algum lado

Presumo que o router seja exactamente isso, um Linksys WRT54GL

Por acaso tens uma versão porreira, a que usa Linux e pode usar firmwares alternativos
WRT54GL.jpg


Esta pic no entanto aplica-se a vários routers da família WRT 54

Respondendo mais directamente à tua questão tens aqui um guia passo a passo para abrir portas consoante o programa que te interessa.

http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Linksys/WRT54GL/WRT54GLindex.htm
 
Estás em redes na FCUP e não sabes fazer uma coisa tão simples? Desculpem lá o offtopic mas achei ridículo :lol:

e dai???
estar em redes nao ker dizer k eu tenha que ser um pro dos pc's, e alem do mais nunca tinha trabalhado numa rede wireless ate agora.:zzz:
ja agora obrigado a todos os que me ajudaram a fazer isto.
cumps
 
Back
Topo