1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como aceder à base de dados de um programa de gestão ?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Raisingx, 8 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2000)

  1. Boas,

    Tenho um programa de gestão chamado Eticadata platinum 6.01 usado numa loja que vende produtos alimentares entre outros.

    Eu queria um programa que acedesse à base de dados que o Eticadata acede e criar uma lista de produtos para os ordenar por categorias e catalogar cada um dos produtos com a sua informação téctica, para que serve etc.

    O Eticadata dá +- para fazer isto mas é muito básico e o sistema de procura é fraco sendo difícil procurar os produtos por diferentes categorias..

    Basicamente queria um programa que fosse capaz de aceder à base de dados sql e de fácil utilização pois vai ser acedido por pessoas pouco tech friendly :)

    Também queria saber se a alteração da base de dados a vai tornar ilegível ao programa da Eticadata.

    Obrigado
     
  2. _Kosta_

    _Kosta_ Power Member

    Se for SQL podes aceder por MySql. Mas normalmente as base de dados de gestão tem um user admin, no qual é necessário uma password.
     
  3. Fiquei um pouco na mesma, há algum programa sem ser o Mysql ?
     
  4. _Kosta_

    _Kosta_ Power Member

    Mesmo que consigas um software tens de "mexer" um pouco, ou saber um pouco, de SQL.
    O que pretendes poderá ser um Query Software, que basicamente é um gerador de filtros para o SQL, no entanto, grande parte deles é por "codigo" e não "next click".

    Pode ser que alguem tenha algum software em mente!

    Cumps.
     
  5. Pois, era um programa que eu queria.. alguém sabe de algum ?
     
  6. Angel_p_ir

    Angel_p_ir Power Member

    Estamos com o mesmo problema aqui na loja. Usamos tb esse software e o sr. que nos dá assistência disse que era possivel programar isso de forma à pesquisa de produto nos dar o que apenas o que nós precisamos de saber e eliminar todo o restante "ruido". No entanto ele n é programador e essa pequena alteração parece as obras de sta engracia. Também gostava de saber "eliminar" o ruido que aparece nas facturas e que é desnecessário (tipo descontos 2 e descontos 3, basta o 1 e/ou o global) a ver se tenho tempo pra explorar isto melhor. Se descobrir como se faz essa query aqui no programa aviso ;) não me parece ser um programa complicado.
     

Partilhar esta Página