1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como aceder à Internet com um Router SmartAX MT882 ADSL????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Fanan2006, 11 de Dezembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1164)

1. Fanan2006

Fanan2006 Power Member

Olá amigos! É o seguinte, eu procurava um router e como todos sabem hoje em dia um router vale os olhos da cara. Acontece que a minha ligação à Internet é o Sapo ADSL, e arrisquei em comprar uma caixa da Clix, que dizia que trazia um router SmartAX MT882 ADSL, que suporta velocidades até 24MB. Eu, assim o fiz, só que infelizmente no interior trazia um autocolante que dizia: "bloqueado à CLIX". Eu tenho um colega que diz que dá para desbloquear esta situação, mas já acedi ao endereço http://192.168.1.1/, e não me deixa ter acesso. Gostaria de saber, a quem me puder ajudar, se há forma de desbloquear esta situação e como o fazer, para poder aceder à Internet através do router mas com a ligação SAPO.
    Outra coisa, porque razão não me aparece nenhum icone no ambiente de trabalho? É que assim mais complicado se torna ainda. Estou desesperado.
    A todos o meu muito obrigado e Festas Felizes a toda esta equipa.

2. Mitch

Mitch Banido

se o router é vendido pela clix, bloqueado para aceder apenas à clix, não podes usar no sapo...
    não aparecem icones no ambiente de trabalho porque isso é ligação de rede... é normal que assim seja.

de qualquer maneira, a única maneira de fazer isso funcionar (se existir), sai fora do âmbito deste fórum. consulta as regras.

3. Fanan2006

Fanan2006 Power Member

8| Peço desculpa, sou novo neste mundo. Mas já aqui, há uma pergunta parecida com esta e dizem que dá para colocar a bombar. A questão é que não acho o sitio para colocar o username e password.

4. Mitch

Mitch Banido

acho que esse topico antigo era anterior ao bloqueio dos routers à rede, mas não me lembro bem.

5. nothing

nothing Power Member

em primeiro tens de configurar a tua placa de rede com ip 192.168.1.4, gateway 192.168.1.1 e respectivos dns do Sapo.

Depois tens de abrir no browser o site 192.168.1.1 e depois meter o user e pass (admin/admin ou user/user) e fazer o resto da config.

Se tiver bloqueado esquece.

6. Fanan2006

Fanan2006 Power Member

Fiz tudo o que me indicaram e já me aparece a janela para introduzir o Username e a password. Agora, após a 3ª tentativa de colocar a minha password, aparece-me esta mensagem: 401 unauthorized. Calculo que, por outras palavras, esteja lixado. O modem está mesmo bloqueado à Clix??? Se quiser aceder com a minha ligação Sapo, só tenho uma coisa a fazer: comprar outro modem que não esteja bloqueado. Certo???

7. nothing

nothing Power Member

aí o que tens de pôr no user e na pass é admin/admin ou user/user

8. danizito

danizito Power Member

eu tenho um desses e por defeito tens d por como user admin e como pass admin... porque é que não se dão ao trabalho de ler os papelinhos que vêm com o raio do modem?? >(
    Depois vais configurar e o mais provável é q ao pores o teu username na configuração do modem não o podes usar com o Sapo... s assim fôr um eventual "desbloqueio", tal como já dito mts vezes, sai fora do âmbito e regras deste fórum...

9. Stylus

Stylus Power Member

Eu tenho o esse modem do Clix e uso-o para Netcabo ADSL.. saquei no emule os drivers dele, instalei o modem com esses drivers (só ligar o modem quando pedido.. senão da m*rda) e depois utilizar o assistente do windows para ligação à internet e meter os user e pass, cria-se um icone de ligação e tá a bombar.... isto atraves de usb. Assim tenho a porta de rede aberta a ligar a outros pc's.

Super rapido este modem, excelente mesmo.

Partilhar esta Página