Como aceder à rede e-Ua em Android com o Jelly Bean

pumabr

Power Member
Boas, tenho um Sony Ericsson Xperia Mini Pro com a Cyanogenmod 4.1.2 instalada (jelly bean nightly), e gostava de poder configurar a rede da minha universidade, mas não consigo. tenho as seguintes definições:

ssid: e-Ua
Security: 802.1x EAP
EAP Method: PEAP
Phase 2 authentication: MSCHAP2
CA certificate: N/A
Client certificate: N/A
Private Key password: "Em branco"
Identity: número de aluno
Anonymous identity: "Em branco"
Wireless password: password do e-mail

A rede é identificada, mas o telemóvel não se consegue ligar. O problema não está em ter a rom jelly bean, este problema começou quando fiz o update da rom do gingerbread para o ice cream sandwich (ambas oficiais). No gingerbread funcionava sem problemas...

A universidade em questão é a UMa - Universidade da Madeira. E tanto quanto sei, não há certificados que possam ser transmitidos directamente da rede. Nos PC's, a configuração é feita de modo manual.

Alguém sabe alguma coisa que eu possa fazer? Mesmo que seja preciso root ou algo do género?
Cumps.
 
A dúvida não é em relação ao aparelho em si...mas sim sobre configurações sobre rede wireless. A dúvida está muito mais ligada a aparelhos Android em geral, do que ao meu telemóvel em si.
 
A dúvida não é em relação ao aparelho em si...mas sim sobre configurações sobre rede wireless. A dúvida está muito mais ligada a aparelhos Android em geral, do que ao meu telemóvel em si.
Tenho um Samsung Galaxy S com a mesma versão do android e a rede wireless da minha universidade é igual e ele liga-se automaticamente...não tive qualquer problema.
 
É um Samsung, até agora é a única marca que sei que não dá problemas de ligação na rede. E foi confirmado pelo pessoal da manutenção da informática. Estranho...
 
pumabr

Tenho um S2 e ligo-me à rede sem problemas na UMa. Em vez de te ligares à e-Ua liga-te mesmo à eduroam.

Os únicos dados que modificas ao criar a rede são:
Nome: eduroam
Security: 802.1x EAP
Identity: [email protected]
Wireless password: pw do info

Nunca tive problemas com essa. Estou neste momento com android 4.1.2

 
Isso realmente é estranho. Tenho colegas com SE e ligam-se sem problemas com qualquer uma dessas redes. A diferença é que na e-Ua colocas o numero e na eduroam é o [email protected].

Fica sempre num loop a tentar ligar sem sucesso?
 
Sim, o formato é mesmo naquele que coloquei para a eduroam. Também achei estranho quando me disseram isso.

Edit: Não coloques o "a" antes do numero..
 
Última edição:
Boas

No meu razr i tambem tive esse mesmo problema, com uma bocado de pesquisa safei-me embora de vez em quando falhe é melhor que nada, espero que resulte para ti:
Do forum xda:

Saca este programa: WiFi Connection Manager e segues estes passos dentro desse programa:

Enter SSID manually
Security- "802.1x EAP"
EAP Method- "PEAP"
Phase 2 authentication- "MSCHAPV2"
Identity- "a tua identidade"
Anonymous identity- "a tua identidade outra vez"
password- "a tua password"

Se não der logo desliga e liga a net e vai experimentando, comigo isto chegou se não chegar experimenta tambem:

Programa- WiFi Advanced Configuration Editor, passos a seguir:

Check Hidden SSID
Key Management: unselect IEEE8021X, select WPA_EAP
AUTH Protocols: select LEAP
Enterprise configuration: make sure Identity and Anonymous Identity are set to your identity, Enter your password

check whether the settings are saved in WIFI Advanced Configuration Editor. If not switch of stock WiFi and repeat step 2 (!!!). Now it should work.
Turn WiFi on and connect to network (Stock WiFi; don't care about settings there, phase 2 authentification is still not saved)
 
Bem, devido a uns trabalhos e um exame pelo meio, só hoje é que consegui testar a app WiFi Connection Manager. Eu cheguei a instalar a outra app também, mas não cheguei a configurá-la.
Então configurei a WiFi Connection Manager em casa, passei pela UMa, mas não consegui me ligar à net...primeiro surgem um monte de ligações, e uma delas a aplicação pergunta se queria juntá-las várias na mesma. Penso que a app reconhece cada um dos routers de que está a receber sinal, e mostra-os como ligações separadas.

Bem, o problema é que a ligaçºao que eu criei com as definições acima, nem foi reconhecida como activa. Eu fiquei com duas dúvidas: no "Enter SSID manually", que nome é que devo por? Eu pus o e-Ua... E no Identity, em que formato devo por? Só o nº de aluno, o nº de aluno com o "a" antes, o endereço de email da UMa, incluindo o "max", ou não?

Quanto à segunda app, não cheguei a testá-la porque não sabia se tinha as configurações certas na primeira app... Mais alguma ajuda, please?? ;-)
 
Para acedar do portatil não tens que por um nome e pass? o nome é para identidade e identidade anonima e na pass a pass claro!
experimenta o wifi manager premium que funciona da mesma maneira que o wifi connection manager e aí so deve aparecer uma rede da eduroam
 
Back
Topo