1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como aceder ao Vodafone live! usando o Opera Mini?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Nazgulled, 13 de Abril de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 7392)

1. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Adquiri um novo telemóvel e meti-lhe o Opera Mini 4.010406 e gostava de saber se é possível (e como) de aceder ao Vodafone live! usando o mesmo.

Já tentei colocar os seguintes endereços:
    wap.vodafone.pt
    wap.vodafone.com
    live.vodafone.pt
    live.vodafone.com

Mas nada... não me consigo ligar, mas já consegui ligar-me a outras páginas, inclusive a minha página pessoal (www.nazgulled.net), claro que a visualização não é mesma que num PC, mas foi só para testar.

Mas o que eu queria mesmo era aceder ao portal Vodafone live! usando o Opera Mini.

E explico porquê e talvez me possam esclarecer isto tudo. O meu telemóvel antigo era um Samsung ZV10 com 3G e quando acedia ao portal Vodafone live! aquilo tinha algumas imagens e tal, era mais gráfico por assim dizer. Quando acedo ao portal usando o meu novo telemóvel que não tem 3G, o Sony Ericsson S500i, o portal é só texto simples com meia dúzia de links e eu queria aceder ao outro.

Eu entendo a razão de usar um portal diferente para ligações 3G, pois é mais rápido, mas eu queria aceder ao outro na mesma, nem que demore mais tempo a carregar as páginas. Por isso é que o queria fazer com o Opera Mini, porque deduzo que com o browser Internet do telemóvel isso não seja possível. Mas para todos os efeitos devia ser porque já acedi (usando o browser interno) a outros sites com imagens e cores bla bla bla, portanto não vejo o mal em aceder ao "portal 3G" da vodafone usando um telemóvel sem 3G. O únic problema que vejo é de não puder ver vídeos em condições, mas isso não me interessa.

Para resumir...

1) Como posso aceder ao portal Vodafone live! usando o Opera Mini? Se possível, à versão 3G...

2) Como posso aceder ao portal Vodafone live! versão 3G usando o browser interno do telemóvel?

2. Nazgulled

Nazgulled Power Member

3. Star-Child

Star-Child Power Member

à partida, não podes

Não podes pelas mesmas razões que não consegues aceder ao vodafone live através do teu browser no computador.

O Opera Mini funciona com um proxy, ou seja, a ligação passa pelos servidores da Opera, e para acederes ao Portal Vodafone Live, tens mesmo de fazer a ligação a partir da rede vodafone, mais precisamente pelo Browser Wap que o teu telemóvel tenha de origem.

4. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Bah... Isso sucka... A versão WAP não 3G é muita má e eu até gostava de ir de vez em quando ao portal para ver algumas informações...

E não haverá forma de desligar a proxy do Opera para que seja uma ligação directa?

5. Ice-Warez

Ice-Warez Power Member

Não.

Tens a versão WAP da Vodafone Live, mas simplificada... Sem alguns serviços e ser algumas imagens. A mim acontece igual no Opera Mobile.

6. Star-Child

Star-Child Power Member

Não, porque o Opera Mini sem o proxy não era nada, o trabalho é feito TODO do lado do servidor, o que tens no telemóvel não é um browser no sentido em que o imaginas.

7. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Eu sei porquê que o Opera Mini usa proxy, mas podia haver alternative de não o usar...

@Ice-Warez
    Mas a versão WAP do Vodafone life! é muit má... Isto para mim é um bocado estúpido, porque eu não tenho interesse nenhum em ter um telemóvel 3G para fazer chamadas de vídeo e/ou fazer streaming de vídeos, não me interessa isso para nada, logo, não ia comprar um telemóvel com 3G. Acho que não tem lógica o portal ser mais fraco só porque não tenho 3G, devia dar para escolher, se a ligação GSM é mais lenta e demorar mais tempo a carregar, azar, a escolha é minha, quem quisesse continuava a usar o simplificado... É que eu até acho que a versão simplificada do Vodafone live! tem muito menos conteúdo...

8. Ice-Warez

Ice-Warez Power Member

Não é por estares a ligar por Wap gsm/csd que isso aparece assim. Eu estou na mesma situação que tu e, quer seja com wap gsp ou gprs, aparece igual.

Quando quiseres que apareça o portal Vodafone com o design gráfico e mais funções, tens de ir ao Browser originar do telemóvel.

9. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Mas essa é a minha dúvida. Eu uso o browser original do telemóvel e só me aparece a versão de texto...

10. Ice-Warez

Ice-Warez Power Member

A Vodafone a mim informou-me que dependia do Browser do telemóvel. Cada telemóvel faz o que lhe apetece. No teu telemóvel vais ter de ficar assim. Se quiseres posso dar-te os links para acederes aos Portais da TMN pela Vodafone... O Portal da TMN tb é muito bom.

Por exemplo o Nokia 3220 não é 3G e apresenta o Portal Vodafone em forma gráfica...

11. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Isso é tão estúpido, e se eu arranjase outro browser qualquer (se houver) que não funcione através de proxy como o Opera Mini, que seja directo vá, já poderia dar.

Mas tipo, aceder ao portal da TMN, isso não tem custos diferentes? Para aceder ao da Vodafone, sendo Vodafone, só me custa 0.30€ por acesso e se for fora do portal custa 0.99€ até à meia noite do dia em que acedi e sem excder os 50Mb se não pago tráfego extra.

Como seria o tarifário de aceder ao portal da TMN sendo eu Vodafone?

12. Ice-Warez

Ice-Warez Power Member

Pois... ao entrares no portal TMN (pela Vodafone) gastarias os 0.99€. Pensei que estarias a usar o Wap Gsm/Csd em que tens 30s gratis para estabelecer uma ou duas ligações.

Quanto a esta situação de ser culpa do browser do telemóvel também acho esquesito. Antes de eu ter o Nokia 5500 que tenho agora tive um Nokia 3220 que dava o Portal Vodafone em gráfico, depois durante 2 semanas começou a aparecer o portal Vodafone em texto, e passadas essas duas semanas esquisitas, voltei a ter o Portal Vodafone em gráfico...

Acontece... coisas da vida, e nem adianta reclamares para a Vodafone, pois nem te vão resolver isso, apesar de te limitar, e muito, as funções do portal.

13. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Não sei está relacionado mas é provável... Tive a ver especificações desses dois Nokias e ambos, bem como o meu antigo ZV10 têm um browser WAP 2.0/xHTML e o S500i WAP 2.0/HTML(NetFront).

Não sei bem o que será o NetFron (um browser?), mas talvez a diferença seja que uns suportam xHTML e podem apresentar coisas melhores e o meu só suporta HTML... Talvez?

Isso sucka muito, se arranjasse algum browser melhor com ligação directa é que era...

14. Star-Child

Star-Child Power Member

O netfront é melhor porque suporta melhor html clássico, ou seja, sites normais, mas pelos vistos, não se está a dar bem com o xHTML do portal Vodafone, sendo assim, não há mesmo grande coisa que possas fazer a não ser experimentar outros possíveis browsers sem ser o Opera.

15. joaocb40

joaocb40 Power Member

Com o meu E51 acontece os mesmo.

Por exemplo, se aceder com um simples 2630 tenho a versão com gráficos, mas se for com um E51 é só texto... :eek:

16. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Pois, já tentei sacar a última versão do NetFront (a ver se resolvia) mas não consigo encontrar nada para download que seja em Java, só encontro em .sis...

E relativamente a outros browsers, é uma das razões para ter criado este tópico... Não conheço mais nenhum, sugestões?

17. Ice-Warez

Ice-Warez Power Member

Browsers:

Opera Mini
    Opera Mobile (Symbian)
    Netfront
    OpenWave

Experimenta os dois últimos e diz qq coisa...

É engraçado que o Nokia N80 normal dava o portal em texto, mas o Nokia N80 Internet Edition, já dava em gráfico.

Última edição: 16 de Abril de 2008
  18. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Tipo, o NetFront é aquele que vem com o meu telemóvel, supostamente. No site gsmarena, tive a ver as especificações e como disse anteriormente, para o meu telemóvel diz: WAP 2.0/HTML(NetFront). Talvez esteja é a usar uma versão menos recente? Como posso ter a certeza que o browser interno do telemóvel é o NetFront e que versão?

De qualquer forma, como eu disse, não encontro qualquer tipo de download do NetFront para meu telemóvel, suponho que tenha de ser versão em Java. Só encontro para Windows Mobile e Symbian, mas nenhum desses formatos funciona no meu telemóvel. Como poderei actualizar o browser interno desta forma?

Quanto ao OpenWave, não conhecia, mas vou procurar mais informações...

EDIT:
    Acabei de dar uma vista de olhos pelo site do OpenWave, mas tanto ele como o NetFront parecem ser dois browsers que não estão disponíveis para download como o Opera Mini. Parecem browsers só para quem faz telemóveis, para serem incorporados no sistema. Pelo menos, não vejo em lado nenhum como fazer download... E agora que estou aqui a pensar, acho que o ZV10 usa o OpenWave...

Última edição: 16 de Abril de 2008
  19. Ice-Warez

Ice-Warez Power Member

20. Nazgulled

Nazgulled Power Member

JOCA: O site está todo em Alemão(?) e não encontrei forma de por em Inglês mas encontrei llá o botão para download só que acho que só dó para fazer download por WAP e isso não queria. Queria sacar o .jar e instalar por software. Mas cá para mim, o browser é todo em alemão também...

TeaShark: Deu para sacar e instalar, mas não consegui entrar no site da Vodafone live!, será que estou a tentar no correcto? Tentei os endereços todos que disse lá em cima: wap.vodafone.pt, wap.vodafone.com, live.vodafone.pt, live.vodafone.com. Nenhum deles deu, será que é outro?

ThunderHawk: À semelhança do NetFront e OpenWave (assim pareceu), não há qualquer link para download, pelo menos não encontrei nenhum.

Acho que é uma causa perdida... Que cena, até que curtia um pouco de vez em quando dar um salto ao portal para ver salas de cinema e assim e não o curto fazer em modo de texto :/

Partilhar esta Página