Como aceder às configurações completas do Router Thomson TG712 (Vodafone Casa)?

RuFuS

Power Member
Boas!

Precisava de aceder às configurações completas do router mas não sei como o consigo...alguém me pode ajudar?

Cumps
 
Vais aceder com o browser através do IP do Router, que em principio é 192.168.1.254, depois vai te pedir a password do administrador.

cmps
 
Entao com o Telnet entramos no Thomson com o IP (DEFAULT) 192.168.1.254 e fazemos log in como "Administrator"
6.2.
Corremos estes comandos para termos acesso "ROOT" (nao se esqueçam dos Dois Pontos ":")

:script add name addroot command "user add name vodafone password vodafone role root descr ROOT"

:script run name addroot pars ""

:saveall

Após o saveall vai demorar um pouco têm de ESPERAR!

Quando aparecer o ADMINISTRATOR escrevem: exit

6.3.
Entram na GUI do Thomson em 192.168.1.254:

Fazem MUDAR DE UTILIZADOR no Thomson e fazem log in com:
User: vodafone
Password: vodafone

e voila, tens acesso total ao router
 
Boas. Já agora alguém me pode dizer se dá para mudar o SN Margin pelo telnet? É que a ligação perde o sincronismo muitas vezes.

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]:1.308 / 17.046
spacer.gif
Data Transferred (Sent/Received) [GB/GB]:1,99 / 1,58
spacer.gif
Output Power (Up/Down) [dBm]:12,6 / 18,5
spacer.gif
Line Attenuation (Up/Down) [dB]:11,0 / 21,0
spacer.gif
SN Margin (Up/Down) [dB]:7,1 / 6,6
spacer.gif
System Vendor ID (Local/Remote):TMMB / ----
spacer.gif
Chipset Vendor ID (Local/Remote):BDCM / BDCM
spacer.gif
Loss of Framing (Local/Remote):0 / 0
spacer.gif
Loss of Signal (Local/Remote):0 / 0
spacer.gif
Loss of Power (Local/Remote):0 / 0
spacer.gif
Loss of Link (Remote):-
spacer.gif
Error Seconds (Local/Remote):484 / 0
spacer.gif
FEC Errors (Up/Down):600.259 / 0
spacer.gif
CRC Errors (Up/Down):667 / 0
spacer.gif
HEC Errors (Up/Down):496 / 0
 
Última edição:
Também gostaria de aceder as configurações completas deste modem, mas não sei a password do Administrador.
Alguém me pode dizer qual é a pass ou o que devo fazer para conseguir descobrir?

Um abraço
 
Esses comandos nao funcionam para o meu Thomson ate porque so tenho o utlizador Administrator. Ao seguir os passos no telnet diz que eu nao tenho permissoes para fazer esses comandos. A password de Administrator esta correcta porque experimentei atraves de browser e tb em telnet
 
Também gostaria de fazer isso. Básicamente apenas quero alterar o DNS primário e secundário do Router mas para alterar isso preciso de acesso root.

Trance
 
Esses comandos nao funcionam para o meu Thomson ate porque so tenho o utlizador Administrator. Ao seguir os passos no telnet diz que eu nao tenho permissoes para fazer esses comandos. A password de Administrator esta correcta porque experimentei atraves de browser e tb em telnet

E qual é a password do router?
 
Boa tarde alguém me sabe dizer a senha do router como administrador pede-me (nome do utilizador e pass) eu não sei.

Se alguem me podesse ajudar agradecia

Cumprimentos
 
Entao com o Telnet entramos no Thomson com o IP (DEFAULT) 192.168.1.254 e fazemos log in como "Administrator"
6.2.
Corremos estes comandos para termos acesso "ROOT" (nao se esqueçam dos Dois Pontos ":")

:script add name addroot command "user add name vodafone password vodafone role root descr ROOT"

:script run name addroot pars ""

:saveall

Após o saveall vai demorar um pouco têm de ESPERAR!

Quando aparecer o ADMINISTRATOR escrevem: exit

6.3.
Entram na GUI do Thomson em 192.168.1.254:

Fazem MUDAR DE UTILIZADOR no Thomson e fazem log in com:
User: vodafone
Password: vodafone

e voila, tens acesso total ao router

Alguem pode explicar melhor como se faz isto?
 
obrigado Netmatrix

este post com ano e meio foi a chave para eu conseguir colocar um TG585v7 que tinha aqui a funcionar como switch (e AP?)

MCunha

Entao com o Telnet entramos no Thomson com o IP (DEFAULT) 192.168.1.254 e fazemos log in como "Administrator"
6.2.
Corremos estes comandos para termos acesso "ROOT" (nao se esqueçam dos Dois Pontos ":")

:script add name addroot command "user add name vodafone password vodafone role root descr ROOT"

:script run name addroot pars ""

:saveall

Após o saveall vai demorar um pouco têm de ESPERAR!

Quando aparecer o ADMINISTRATOR escrevem: exit

6.3.
Entram na GUI do Thomson em 192.168.1.254:

Fazem MUDAR DE UTILIZADOR no Thomson e fazem log in com:
User: vodafone
Password: vodafone

e voila, tens acesso total ao router
 
Não consigo entrar no Thomson TG 712 com esta configuração:

{Administrator}=>:script add name addroot command "user add name vodafone passw
ord vodafone role root descr ROOT"
Command not allowed.
{Administrator}=>:script run name addroot pars ""
Command not allowed.
{Administrator}=>:saveall
{Administrator}=>exit




Conexão ao host perdida.

Alguém sabe como fazer para se ter acesso total ao Thomson TG 712, ou desbloquear o voip ?

 
Isto em princípio deve resultar em todos os routers Thomson Technicolor:

1. Com o browser, navegar até 192.168.1.254 e o login é feito automaticamente como user Administrator (não tem password) - caso necessário, fazer login como Administrator e com password em branco;
2. Criar um utilizador em "Toolbox" - "User Management", por exemplo, um user "SuperUser" introduzindo uma password (é recomendado também alterar a password do user "Administrator");
3. Instalar o FileZilla;
4. Com o FileZilla fazer login no router com os seguintes dados: 192.168.1.254 (server); upgrade (username); Th0ms0n! (password);
5. Transferir o ficheiro "user.ini";
6. No ficheiro "user.ini", com o Notepad procurar por "SuperUser" e alterar o seu campo "role" de "Administrator" para "Root";
7. Gravar;
8. Com o FileZilla transferir o ficheiro "user.ini" editado para o router, substituindo o lá presente;
9. Editar as permissões do ficheiro para o valor numérico "755", gravando;
10. Terminar conexão no FileZilla, e reiniciar router;
11. Novamente com o browser, navegar até 192.168.1.254 e fazer agora o login com os dados do user "SuperUser" para ter privilégios root.

Para ter acesso ao router por Telnet, em "Control Panel" - "Programs and Features" - "Turn Windows Features On or Off", activar "Telnet Client" e reiniciar o Windows.
Reiniciado o Windows, correr a linha de comandos ("cmd.exe" em "Start Menu" - "Search for Programs and Files"), e escrever "telnet 192.168.1.254" e introduzir o username e a password quando pedidos.

Lista de comandos Telnet: http://npr.me.uk/telnet.html

EDIT: Para ter acesso através de Telnet, poderá ser necessário ter que abrir portas (port fowarding), que nos Thomson normalmente se encontra em "Atribuir um programa ou jogo a um dispositivo", ou algo semelhante.
 
Última edição:
Isto em princípio deve resultar em todos os routers Thomson Technicolor:

1. Com o browser, navegar até 192.168.1.254 e o login é feito automaticamente como user Administrator (não tem password) - caso necessário, fazer login como Administrator e com password em branco;
2. Criar um utilizador em "Toolbox" - "User Management", por exemplo, um user "SuperUser" introduzindo uma password (é recomendado também alterar a password do user "Administrator");
3. Instalar o FileZilla;
4. Com o FileZilla fazer login no router com os seguintes dados: 192.168.1.254 (server); upgrade (username); Th0ms0n! (password);
5. Transferir o ficheiro "user.ini";
6. No ficheiro "user.ini", com o Notepad procurar por "SuperUser" e alterar o seu campo "role" de "Administrator" para "Root";
7. Gravar;
8. Com o FileZilla transferir o ficheiro "user.ini" editado para o router, substituindo o lá presente;
9. Editar as permissões do ficheiro para o valor numérico "755", gravando;
10. Terminar conexão no FileZilla, e reiniciar router;
11. Novamente com o browser, navegar até 192.168.1.254 e fazer agora o login com os dados do user "SuperUser" para ter privilégios root.

Para ter acesso ao router por Telnet, em "Control Panel" - "Programs and Features" - "Turn Windows Features On or Off", activar "Telnet Client" e reiniciar o Windows.
Reiniciado o Windows, correr a linha de comandos ("cmd.exe" em "Start Menu" - "Search for Programs and Files"), e escrever "telnet 192.168.1.254" e introduzir o username e a password quando pedidos.

Lista de comandos Telnet: http://npr.me.uk/telnet.html

EDIT: Para ter acesso através de Telnet, poderá ser necessário ter que abrir portas (port fowarding), que nos Thomson normalmente se encontra em "Atribuir um programa ou jogo a um dispositivo", ou algo semelhante.

Boa noite,
Era possível uma ajuda? Consegui fazer tudo. Download do ficheiro, alterei o user.ini sem qualquer problema. Mas quando faço o restart do router, não sei porque, o user novo que criei volta ao Role antigo.
Ou seja, se criar um user com o Role Administrator e a seguir editar o ficheiro user.ini e mudar para o role Root, fizer upload do mesmo e fizer restart ao router...volta ao role Administrator.

E se tentar fazer login por telnet com upgrade/Th0ms0n! dá-me o erro: "Login not allowed (User 'upgrade' is disallowed to login from lan to telnet)".

O router que tenho é um TG582n Firmware: 10.2.2.8 da Vodafone.

Alguém consegue ajudar?
Obrigado :)
 
Última edição:
Boa noite,
Era possível uma ajuda? Consegui fazer tudo. Download do ficheiro, alterei o user.ini sem qualquer problema. Mas quando faço o restart do router, não sei porque, o user novo que criei volta ao Role antigo.
Ou seja, se criar um user com o Role Administrator e a seguir editar o ficheiro user.ini e mudar para o role Root, fizer upload do mesmo e fizer restart ao router...volta ao role Administrator.

E se tentar fazer login por telnet com upgrade/Th0ms0n! dá-me o erro: "Login not allowed (User 'upgrade' is disallowed to login from lan to telnet)".

O router que tenho é um TG582n Firmware: 10.2.2.8 da Vodafone.

Alguém consegue ajudar?
Obrigado :)

boas

tenho o mesmo problema... os gajos da vodafone andaram a mudar o fw todo...
 
Gostava de pegar num tg582n da vodafone para extrair a firmware .
O objectivo da extração é apanhar a password explicita de usuários Root que a vodafone põe por defeito .
Se alguem tiver um modem destes que me possa enviar só para ler a firmware e enviar de novo para o dono diga qualquer coisa .
Ou em alternativa quem tiver um tg582n da vodafone para vender então diga qq coisa tambem .

já comprei 2 tg582n mas infelizmente eram todos da clix .
Por isso a password éra igual nos 2 .
 
Back
Topo