Guia Como acelerar o Windows XP (especialmente para Jogos) - [UPDATED 03-09-2009]

Gostei muito do teu post!
Foi muito trabalhinho a colocar as coisas como dizes, e para já, tenho a máquina num brinco!
Muito obrigado pelo tut.
 
Eu jogo counter stike source e queria saber se estes passos todos para por o windows mais rápido resulta para diminuir o numero de breaks que por vezes ocorrem enquanto jogo...
cumpz;)
 
Só não entendi uma parte.
Tu quando estas a explicar a config do FSAutostart estás a dar o exemplo do que fizeste no GTR se eu quisesse fazer por exemplo para o COD tenho que criar um perfil para o COD ou não?
 
O meu COD4 sinceramente nao melhorou nada... e ainda perdi 1 hora de volta disto :(

Se tiveres uma máquina Boa, vai notar pouco ou quase nada!

não percebi como configuramos o fsautostar...

- Arrancas o programa, vais ao menu 'Tools'- 'Program Options' e seleccionas 'Enable Tool Tips'
- Vais a 'file' e escolhes 'New', na nova janela seleccionas 'Blank', e dás um nome ao perfil (o Jogo que queres arrancar), e clicas em 'Save'.
- Seleccionas no quadro o perfil que acabaste de criar, em seguida carregas no menu 'Services'
- Vai aparecer uma lista de serviços o estado deles e que acção é q o programa toma em relação a cada serviço que por defeito é 'No Action'.
- Vais serviço a serviço, e vês na tabela ao lado o que é que o programa sugere, e se ele sugere que pares o serviço, clicas sobre a coluna 'Action' do serviço que queres alterar, e eu aconselho a escolher a opção 'Stop & Restart', que vai parar o serviço quando iniciar o jogo e reinicia-lo quando o jogo terminar.
- O mesmo vai acontecer no menu 'Programs', aparece uma lista de programas e escolhes o que queres que lhes aconteça quando inicias o jogo, e novamente aconselho a opção 'Stop & Restart'.
- No Menu 'Configure', na linha 'path to app' escolhemos o ficheiro executável do jogo
- Na Linha 'Process Priority' escolhemos High (não aconselho o Realtime porque é bem provavel que o jogo encrave)
- Escolhe a opção 'Defragment Memory'.

Se seguíres passo a passo vai ver q não te enganas.

Eu jogo counter stike source e queria saber se estes passos todos para por o windows mais rápido resulta para diminuir o numero de breaks que por vezes ocorrem enquanto jogo...
cumpz;)

Quase de certeza absoluta,... não perdes nada em tentar,... só tempo,... e ganhas um pouco mais de conhecimento!

Só não entendi uma parte.
Tu quando estas a explicar a config do FSAutostart estás a dar o exemplo do que fizeste no GTR se eu quisesse fazer por exemplo para o COD tenho que criar um perfil para o COD ou não?

Exactamente,... eu coloquei GTR porque é o jogo q eu mais uso mas pode ser qualquer outro jogo.
Mas toma atenção,... existem certos jogos como o COD que quando é para jogar em modo multiplayer ele corre outro ficheiro encerrando o primeiro.
Por isso convem criar dois perfiles um para o ficheiro COD.EXE (creio q é este o ficheiro, par a quando jogas o jogo) e outro para o CODMP.EXE (não tenho a certeza do nome do ficheiro mas é algo parecido, para quando se joga em modo multiplayer)
 
Isto também pode ser útil para quem tem falta de espaço em disco...
Programa de 'Limpeza do Disco':
Ambiente de Trabalho
Vai ao "O meu computador"
Secciona a unidade do sistema operativo com o botão direito do rato e vai a "Propriedades"
Botão "Limpeza do Disco" - Separador "Mais opções" - Restauro do sistema - botão "Limpar..." - botão "Sim" - botão "Ok" - botão "Sim"
Este programa vai limpar o que está a mais segundo o Windows, e compactar
ficheiros que estejam á mais de 50 dias parados e todos os pontos de restauro do sistema excepto o último.
Este procedimento pode libertar espaço no teu disco entre 1GB a 5GB.

Já agora os meus parabens pelo belo trabalho que tens feito nesta Thread. :)
 
Última edição:
Isto também pode ser útil para quem tem falta de espaço em disco...
Programa de 'Limpeza do Disco':
Ambiente de Trabalho
Vai ao "O meu computador"
Secciona a unidade do sistema operativo com o botão direito do rato e vai a "Propriedades"
Botão "Limpeza do Disco" - Separador "Mais opções" - Restauro do sistema - botão "Limpar..." - botão "Sim" - botão "Ok" - botão "Sim"
Este programa vai limpar o que está a mais segundo o Windows, e compactar
ficheiros que estejam á mais de 50 dias parados e todos os pontos de restauro do sistema excepto o último.
Este procedimento pode libertar espaço no teu disco entre 1GB a 5GB.

Já agora os meus parabens pelo belo trabalho que tens feito nesta Thread. :)

Obrigado pelos incentivos, e como já referi em posts anteriores tenho + umas coisas a caminho e estão em fase final de testes no meu comp por isso em breve terão novidades.

AVxAMD quanto a tua dica é mais para libertar espaço do que poder efectivamente acelerar o XP, mas vou aprofundar esse tópico e juntar ao Post inicial.
 
Boas.
Espaço faz sempre falta e o XP gosta de espaço. ;)
Já agora se poderes dá uma vista de olhos neste comando.
Iniciar - Executar - escreve msconfig e faz Enter.
Boa sorte, este comando é uma caixa de Pandora. :)
Se não te importares tenho mais algumas dicas para acelerar o XP mexendo nas KEYS do REGEDIT (Registo do Windows).
Se tiveres interessado diz que posto aqui ou envio uma PM para ti.
Um abraço.
 
de facto sao umas dicas muito boas ..e deve tornar o pc muito mais fluido em varias acções ..no entanto a nivel de FPS nao tive melhoramento nenhum! :s
de certa forma até acho que fiquei com pior qualidade de imagem
 
Colocaste o Drivers da Omega? Se sim e notas pior qualidade de imagem, colocas os anteriores.

Pq se não colocaste drivers novos não há rasão para teres piorado qualidade de imagem, alias a única coisa que este tutorial faz é tornar o PC + leve, uns notam mais do que outros, e pode ajudar a baixar os FPS, mas não melhora nem piora a qualidade da imagem.
 
Back
Topo