1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como activar a ligaçao de rede sem fios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por loope, 10 de Janeiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 11340)

1. loope

loope Power Member

como activar a ligaçao de rede sem fios num portatil?

2. The Gladiator

The Gladiator Power Member

O portátil deve ter um botão ou um interruptor para o wireless, não?

3. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Se te referes ao servico vai a executar escreve services.msc e quando te aparecer a lista de processos inicia o processo de configuracao zero (tens de procurar na lista...).
    Boa Sorte!

4. ToniLuca

ToniLuca Power Member

o meu diz ke nao é possivel activar... como resolvo isso?

5. PedroVieira

PedroVieira Power Member

Isso tem um botão ai que liga o Wireless.

6. ToniLuca

ToniLuca Power Member

eu nao sou estupido... é mesmo o serviço que nao liga...

7. CD__tm

CD__tm Power Member

Não sei se é a mesma situação mas receio que me tivesse acontecido o mesmo e não sei como resolver.
    Pois bem, vou descrever também o meu problema a ver se ajuda.
    Tenho actualmente o Windows XP no meu portátil com o driver da placa de rede instalada correctamente.
    Apenas tenho o problema das redes Wireless não aparecerem na lista para me poder ligar.

Após ter aberto o cmd do xp e corrido o comando "ipconfig" Obtive o seguinte resultado:

Por curiosidade instalei o NetStumbler para ver se o problema estaria ao nivel de drivers mas a verdade é que com este programa as ligações aparecem! Apenas não me consigo ligar, nem sei como isso se faz no NetStumbler...
    No gestor de dispositivos também refere que o a placa se encontra instalada correctamente, por isso não estou a entender o que se está a passar mas está mesmo a irritar...

No gestor de redes wireless do windows, quando o coloco a procurar ele apenas diz que não se encontram redes sem fios no alcance...
    Também já iniciei o WZC (Wireless Zero Configuration) nos serviços das ferramentas administrativas... mesmo assim, o problema persiste...

Não sei se é o mesmo problema que o teu ToniLuca. De qualquer forma, aproveito o tópico....

Obrigado desde já.

8. Shining1313

Shining1313 Power Member

Podes ir a linha de comandos e digitar:
    "net start wlansvc" (se for vista)
    "net start wzcsvc" (se for XP)
    :004:

9. CD__tm

CD__tm Power Member

Resultado:

E continua a não funcionar...

10. nomadeh

nomadeh Power Member

Boas.

Nas definicoes de rede, da placa wireless. em vx de pores atribuir ips automáticos: poes ip's manuais... 192.168.1.10 mask: 255.255.255.0
    E ve no que da depois com o comando ipconfig.

11. Shining1313

Shining1313 Power Member

Linha de comandos:

"netsh winsock reset"
    "netsh int ip reset resetlog.txt"

Em seguida,
    desinstalas a placa de rede wireless e reinicia o PC, verifica se tem o WZC activo e faz uma nova pesquisa de rede.
    :004:

12. CD__tm

CD__tm Power Member

Done! Problema resolvido! :)

Obrigado Shining1313 e nomadeh :)

Partilhar esta Página