Como actualizar GPS Navigon 2100/2110

JorgeT

Membro
Boas pessoal
Tenho um GPS Navigon 2100/2110 (não sei qual é porque no GPS também aparece assim), mas é branco.

Tenho-o à menos de 30 dias.
E ele está com este mapa: WesternEurope_NT2008.map, mas eu nos primeiros 30 dias posso actualizá-lo sem pagar nada. Nas actualizações, no my Content tenho lá o: NAVIGON 2110 Western Europe Q1/2009 que dá para fazer o download de graça, mas ao fazer dá-me erro porque diz que não tem memória suficiente no cartão, mas eu já tirei tudo do cartão, e depois ao tentar outra vez ele não reconhece o cartão.
Como faço? Supostamente não havia de dar para actualizar?

Agradeço ajuda
Obrigado
 
Boas pessoal
Tenho um GPS Navigon 2100/2110 (não sei qual é porque no GPS também aparece assim), mas é branco.

Tenho-o à menos de 30 dias.
E ele está com este mapa: WesternEurope_NT2008.map, mas eu nos primeiros 30 dias posso actualizá-lo sem pagar nada. Nas actualizações, no my Content tenho lá o: NAVIGON 2110 Western Europe Q1/2009 que dá para fazer o download de graça, mas ao fazer dá-me erro porque diz que não tem memória suficiente no cartão, mas eu já tirei tudo do cartão, e depois ao tentar outra vez ele não reconhece o cartão.
Como faço? Supostamente não havia de dar para actualizar?

Agradeço ajuda
Obrigado

Tive um problema com um gps semelhante. Tens que comprar um cartão de outra marca.
 
Tenho mesmo que comprar outro cartão? O que vem é de 2GB e é da Navigon, diz Europe.
Não há maneira de fazer isso?



PS: O GPS é o 2110
 
Tenho mesmo que comprar outro cartão? O que vem é de 2GB e é da Navigon, diz Europe.
Não há maneira de fazer isso?



PS: O GPS é o 2110

Ahh espera. Se o cartão é da Navigon então não deverás ter problemas. O meu conselho é fazeres backup dos mapas que tens nesse cartão. Basta copiares para uma pasta no disco. Não vás ter problemas e depois ficas sem mapas. Formatas o cartão e tentas instalar novamente o update.
 
Pois. Mas eu não tenho leitor de cartões. Tenho que ligar o GPS ao pc com o cartão.
Posso fazer isso na mesma a partir do dispositivo que aparece no Meu Computador?
 
Pois. Mas eu não tenho leitor de cartões. Tenho que ligar o GPS ao pc com o cartão.
Posso fazer isso na mesma a partir do dispositivo que aparece no Meu Computador?

Desde que tenhas a certeza que estás a formatar o cartão e não o GPS é na boa. No meu navigon aparecia um dispositivo que era o GPS em si, e outro que era o cartão. Se for assim é na boa. Vês isso facilmente, pois o cartão aparece como tal.
 
Pois. Já formatei, e quando vou para transferir o outro mapa, ele não reconhece software da Navigon. Supostamente não havia de dar? Ou é preciso meter só o cartão num leitor de cartões?
 
Pois. Já formatei, e quando vou para transferir o outro mapa, ele não reconhece software da Navigon. Supostamente não havia de dar? Ou é preciso meter só o cartão num leitor de cartões?


Não reconhece? Supostamente só tens que pegar no mapa e copiar para o cartão. Posso-te perguntar se o mapa que estás a instalar é legal?
 
Sim é legal.
Eu estou a tentar tranferi-lo a partir do NAVIGON fresh, e supostamente o download tem que ser feito directamente para o cartão.
Mas você disse que era só pegar no mapa e copiá-lo para o cartão, mas como faço o download então?
 
Bem, esquece o que está para trás. Eu afinal não tinha memória suficiente era no disco do PC!
E por isso não estava a dar para fazer o download, enfim, autêntica burrice e ignorância.
Está agora a transferir, ainda demora um bocado.

Para conseguir fazer o download tive que pôr a pasta do MN no cartão. Agora a minha dúvida é a seguinte: Tenho o MN 6.5.2, para este novo mapa (Western Europe Q1/2009) este MN dá ou ele actualiza automaticamente o MN também? Ou eu tenho que arranjar um MN mais recente?
 
Bem, esquece o que está para trás. Eu afinal não tinha memória suficiente era no disco do PC!
E por isso não estava a dar para fazer o download, enfim, autêntica burrice e ignorância.
Está agora a transferir, ainda demora um bocado.

Para conseguir fazer o download tive que pôr a pasta do MN no cartão. Agora a minha dúvida é a seguinte: Tenho o MN 6.5.2, para este novo mapa (Western Europe Q1/2009) este MN dá ou ele actualiza automaticamente o MN também? Ou eu tenho que arranjar um MN mais recente?


Isso depende. Mas se for preciso actualizares o MN ele diz-te. No entanto aconselho-te a actualizar pois pelo menos quando actualizei o que tive notei uma performance superior no que toca ao GPS.
 
Ok. Mas consigo actualizar através do NAVIGON Fresh ou tenho que ir buscar o MN a outro lado? Já agora, qual é o mais recente?
 
Ok. Mas consigo actualizar através do NAVIGON Fresh ou tenho que ir buscar o MN a outro lado? Já agora, qual é o mais recente?

Consegues através do Navigon Fresh. Esse programa faz-te quase tudo. O mais recente não sei, mas ele diz-te logo. Se por alguma razão estranha não o conseguires fazer pelo Navigon Fresh, basta sacares no site deles na área de downloads.
 
Back
Topo