1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como adicionar mais uma porta LPT ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tiagottx, 21 de Dezembro de 2002. (Respostas: 4; Visualizações: 2897)

1. tiagottx

tiagottx Power Member

Viva pessoal :)

Preciso de colocar mais uma porta LPT num PC novo.
    Até agora eu usava uma controladora ISA para adicionar a porta extra, mas este PC novo não tem slot ISA(tem um mas é mais pequeno).
    Existem placas PCI para adicionar portas LPT, mas as que vi custam cerca de 60€!
    Não se arranja mais barato? Ou existe alguma alternativa mais em conta?

Obrigado desde já :)

2. kazuza

kazuza Power Member

Um adaptador 9/25 não te resolve o problema?

3. tiagottx

tiagottx Power Member

Como assim? Adaptador? Que eu tenha dado por isso, só tenho uma porta LPT. Mas portas COM tenho duas. A porta LPT1 já está ocupada, e preciso de mais uma. A board terá alguma LPT "escondida", para a qual me baste arranjar a ficha de 25 pinos?

4. jfbbms

jfbbms Power Member

o k o kazzuca disse foi que o aparelho que tens novo que queres ligar a porta paralela se nao podes utilizar um conversor em que converta a porta paralela do aparellho para uma porta serie que tens disponivel

5. tiagottx

tiagottx Power Member

Tou a perceber! Os aparelhos a ligar são duas impressoras de agulhas(Epson LQ-500 e LX-850). É possível ligar as impressoras na porta COM???

Partilhar esta Página