Como adicionar um IMAC a um dominio

Boa tarde, o meu nome é Nuno Pimenta e gostaria de saber se alguem me pode dizer como é que se adiciona um imac a um dominio..???
Obrigado pelo tempo dispendido
Cumprimentos
 
Boa tarde, então é o seguinte:tenho uma rede com 10 pc sendo um deles o IMAC.Temos um servidor instalado a fazer o controle dos utilizadores, uma vez que as contas dos convidados estao desactivadas e para fazerem o login tem q ser inseridos no servidor.Depois disso temos uma firewall instalada a fazer o filtro da internet e servindo de dhcp.
Agora criei um dominio denominado espaconet, e retirei todas as maquinas (9 intel) do grupo de trabalho e inserias no dominio.Assim todos os utilizadores que queiram entrar no sistema tem que inserir um login e password associadas a sua conta, tudo isto excepto no imac uma vez que ele não reconhece o dominio e tem a porta do convidado activa para quem quiser entrar no sistema.
Queria saber qual a forma de inserir o imac no dominio de forma a desactivar a porta de convidado e os utilizadores terem que inserir o login e password.
Cumprimentos
Nuno Pimenta
 
Boa tarde, então é o seguinte:tenho uma rede com 10 pc sendo um deles o IMAC.Temos um servidor instalado a fazer o controle dos utilizadores, uma vez que as contas dos convidados estao desactivadas e para fazerem o login tem q ser inseridos no servidor.Depois disso temos uma firewall instalada a fazer o filtro da internet e servindo de dhcp.
Agora criei um dominio denominado espaconet, e retirei todas as maquinas (9 intel) do grupo de trabalho e inserias no dominio.Assim todos os utilizadores que queiram entrar no sistema tem que inserir um login e password associadas a sua conta, tudo isto excepto no imac uma vez que ele não reconhece o dominio e tem a porta do convidado activa para quem quiser entrar no sistema.
Queria saber qual a forma de inserir o imac no dominio de forma a desactivar a porta de convidado e os utilizadores terem que inserir o login e password.
Cumprimentos
Nuno Pimenta

Para mudares o domínio do Mac é abrires o "Configuração de Directório" ou "Directory Accesss" na pasta "Utilitários/Utilities"
Mas penso que o link do chight te ajudará melhor.
 
Boas, ja entrei na pasta "Utilitarios" e esta não possui o "Configuração de Directório"!Para criar o dominio, foi a "preferencias de sistema" - "rede" - e dentro da rede na secção da localização, criei uma nova com o dominio pretendido mas este não funciona!!!Ja andei as voltas com isto no entanto sem resultados....
Cumprimentos
Nuno Pimenta
 
Tenho o 10.3.9 e tenho a aplicação "Configuração de Diretorio" como te disse. Se tens o Tiger, talvez seja diferente. Outra pessoa com tiger te pode ajudar aí.
Os nomes da "Localização" no item não têm nada a ver para o que precisas. É só mesmo para dar diferentes nomes às diversas configurações de rede que possas ter. por ex. ("Em casa" ou "No trabalho"")
 
Última edição:
Lembro-me de ter visto há uns meses quando andava a tentar ligar o meu powerbook à rede do escritório (active directory) que havia uma incompatibilidade qualquer ao nível do login.

Entre outras coisas que não me recordo, penso que o login tinha de ser não encriptado, mas confesso que tudo isso já lá vai.

PT
 
Back
Topo