Como alimentar barras neon sem PC.

The Joker

Power Member
Queria meter uns meninos destes atrás do LCD para dar um efeito fixe no meu quarto.

http://www.*****.pt/img_upload/produtos_informatica/14281_2.JPG

Queria saber se vocês sabem alguma forma de alimentar isto sem o Pc.
Tipo ligar somente a Fonte de energia ou sei la.

Nem sei se percebem o que quero fazer.:lol:

É porque estes custas 8 mokas enquanto que umas barras neon de sala custam 50€.:wow:
 
sabes q isso trabalha a 12v para teres isso a trabalhar a 220v que é a corrente q tens em casa so com um transformador.
para poder transformar a corrente de 12 para 220v.
 
Isso parece complicado, não percebo patavina disto, esclarece-me, como/onde arranjo/faço isso.

Num mundo onde há tudo não faziam umas porras destas com 2M.

AA-529.jpg
 
se quizeres podes fazer uma estenção disso com 2 metros a vontade.so tens q comprar fio para fazer a estençao e depois retirares as molex para soldares tudo ...isso é muito facil de fazer.
isto se quizeres ligar ao computador mas com uma estenção.
se quizeres ajuda apita.
 
Pois parece simples, onde posso comprar o fio?

Btw, eu tenho o transformador mas não sei como fazer para iluminar os Neons, terei que soldar os cabos ou isso?
 
se tiveres 1 transformador para 12v só tens que lhe cortar a ponta e depois soldar as cores certas tipo: azul com azul e vermelho com vermelho tás a perceber??
depois é só ligares a ficha à tomada na parede e...
voilá
tens neons!!

Cumpsz

EDIT: lembrei-me agora, podes simplesmente soldar os fios dos neons a 1 scart, só que agora não sei os pinos certos e assim quando desligas a televisão, os neons desligam-se também
eu por mim era isso mesmo que fazia...

EDIT2: scart ou outra cena qualquer que atinja 12v, nem mais nem menos...
 
Primeiro vais precisar de uma tomada , depois uma cena qualquer que transforme os 220v em energia de 12v , ou 5 / 3.3v depende do que isso precisar , mas nada melhor do que comprares neons de outra marca , em vez dos que sao para meter no pc ;)
 
Pela combinação dos Molex,são 12v ;)
Material Necessário:

  • Neon com todas as Peças(Incluindo a Caixinha-cujo-me-está-a-faltar-o-nome)
  • Transformador Regulado ou a Debitar 12v
Descarnar os Fios do transformador,+ e - .
Descarnar os Fios que ligam a Caixa a um Molex Fêmea,e ligar o + e - ao + e - do Transformador.

Enjoy :)
 
Pela combinação dos Molex,são 12v ;)
Material Necessário:

  • Neon com todas as Peças(Incluindo a Caixinha-cujo-me-está-a-faltar-o-nome)
  • Transformador Regulado ou a Debitar 12v
Descarnar os Fios do transformador,+ e - .
Descarnar os Fios que ligam a Caixa a um Molex Fêmea,e ligar o + e - ao + e - do Transformador.

Enjoy :)
acho que ta td explicado :)

offtopic: rom hacker, entao e o teu homer simpson? desapareceu? :D

Cumps
 
neos sem ser ligado ao pc

Boas pessoal como posso arranjar um transformador isso fax se ou comprase sou dos Açores sao miguel alguem sabe onde se compra isso ...
cumps
 
neos sem ser ligado ao pc

Boas pessoal ja consegi faser uns neos sem ser preciso ter o pc ligado .
Fix tal igual como voces ai em cimem referiram..
Ta a 100%
cumps
 
boas people..

comprei estes neons..

http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Artigo=2058

e ligam-se a um molex 4 pinos eu cortei esses fios deixando so os neons e a "caixinha" e o fio que se liga a ela.. tentei liga-lo ao meu controlador de fans como ja tinha ligado e funcionou com os ultimos neons..
http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=45
mas agora nao deu.. e estou com os neons parados :S..

alguem sabe o que posso fazer??...

cumpz
 
olá,

Estou a fazer um candeeiro para a minha casa com uns neons cold cathode brancos. podes explicar-me como resolveste o teu problema da corrente? sei que preciso de transformador, mas não sei de que transformador ao certo, nem nada disso. a parte eléctrica basicamente.. se me puderes ajudar, rendia imenso. é para um projecto de faculdade! ;)
 
Neon

Boas pesssoal tenho uma duvida!
Quero ligar um transformador universal de 12v 1A a um adaptador molex para alimentar directamente um neon que tenho aqui, sei que o molex o amarelo corresponde aos 12v e os pretos ao GND, agora a duvida e quanto ao transformador tem 2 fios colados um ao outro um branco e outro preto como sei qual e o + e o - e devo ligar qual ao de 12v e ao GND. :009::009:
Fiquem bem.
 
Boas pesssoal tenho uma duvida!
Quero ligar um transformador universal de 12v 1A a um adaptador molex para alimentar directamente um neon que tenho aqui, sei que o molex o amarelo corresponde aos 12v e os pretos ao GND, agora a duvida e quanto ao transformador tem 2 fios colados um ao outro um branco e outro preto como sei qual e o + e o - e devo ligar qual ao de 12v e ao GND. :009::009:
Fiquem bem.

Alguns tem indicado no fio, mas podes ver isso com um voltímetro.
 
Back
Topo